Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

AES Eletropaulo é chamada a dar explicações sobre falta de energia em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 25/03/2014

luzitapdentro

DivulgaçãoHá relatos de falta de energia diária em vários bairros de Taboão da Serra

A indignação crescente dos moradores de Taboão da Serra com o descaso da empresa AES Eletropaulo que quase diariamente deixa bairros de todas as partes do município sem luz o vereador José Aparecido Alves, o Cido, anunciou de tribuna na sessão desta terça-feira, 25, a convocação dos dirigentes da empresa. Os representantes da empresa vão estar na Câmara Municipal no dia 10 de abril a partir das 10 horas da manhã. A reunião é aberta a população que relata quase diariamente problemas decorrentes da falta de luz. Na sessão passada o presidente da Câmara declarou que a falta de luz na cidade já virou caso de polícia. Ironicamente a mesma sessão acabou após faltar luz no plenário da Casa.

“Já passou da hora da AES Eletropaulo vir a está Casa prestar esclarecimentos sobre a má prestação de serviço que tem feito à nossa população. A conta de luz é cara e a qualidade do serviço muito ruim”, acusou o vereador.

Ele relatou que nesta terça-feira pelos menos dois bairros de Taboão da Serra passaram várias horas sem energia. 

O vereador Ronaldo Onishi alertou que a falta de capacidade da Eletropaulo está acarretando prejuízos constantes na cidade. Ele disse que a continuidade do serviço é um um direito do consumidor. "Basta chover para faltar energia. Temos que saber que investimentos a Eletropaulo tem previstos para Taboão. Existem muitas questões que precisam ser discutidas. Mas a nós dá a impressão que falta investimento e o poder público tem a obrigação de questionar”, afirmou. 

Recentemente a vereadora Joice Silva apresentou requerimento cobrando a poda de árvores em vários bairros de Taboão. A AES Eletropaulo alega que as árvores seriam responsáveis pela falta constante de energia elétrica.  

Moradores do Jardim Saint Moritz, bairro quase sem nenhuma árvore, mas que sofre com a falta constante de luz, rechaçam a posição da empresa. 

“Moro no Saint Moritz. Todos os dias falta energia e sinto em informar mas no bairro mal tem árvores. Enfim, quero ver os descontos na fatura ao fim do mês, pois além de não comunicar o desligamento, são horas sem energia. vamos ver o que AES Eletropaulo vai fazer”, reclamou a moradora Amanda Silva.

Adriana

Moro no Parque Taboão (próximo ao Shopping) e quase todos os dias ficamos pelo menos 30 minutos sem luaz e nem precisa chover não para isso acontecer. Já tive diversas coisas queimadas em casa mas não posso esperar a boa Vontade da AES analisar se a culpa é dela pelo equipamento queimado. Alguns substitui, outros mandei arrumar. E na conta de luz vem: total de horas sem luz no mes zero. É uma piada isso. Tanto eu quanto meu marido já reclamamos. No domingo da outra semana entre 07:00 e 11:00 a luz ia e voltava a cada 5 minutos. Foi tão absurdo que para sair, desligamos a chave geral com medo de queimar algo novamente. Estou vendo a hora do gerador do condomínio pifar de tanto liga e desliga por semana.

Amilton Jacobina

A iniciativa é boa mas o resultado será catastrófico. A alegação da AS ELETROPAULO é a mesma: Queda de Árvore. MENTIRA. No bairro onde mode, Parque Monte Alegre, a falta de enérgia já virou uma rotina. Os moradores não suportam mais essa situação. Em frente da minha casa tem um TRANSFORMADOR que as vezes derrama oléo quente e sai uma faisca de foto acima do transformador. Chamamos a AES ELETROPAULO. Os funcionários constataram o problema, contudo, afirmaram que nada podiam fazer. O problema é que os transformadores são antigos, foram colocados há mais de 15 anos de já não suportam a carga recebida. Ah, tem outro detalhe: A oscilação na enérgia é uma constante e acontece todos os dias. A AES ELETROPAULO presta um desserviço a este Municipio. A população não aguenta mais. Pelo amor de DEUS façam alguma coisa. No caso da colega SHEILA CERQUEIRA tenho certeza que o problema são os transformadores antigos. Basta substituí-los para resolver o problema. O que falta é vergonha na cada desses proprietários da AES ELETROPAULO que só pensam em dinheiro.

Sheila Cerqueira

Aqui no jardim Santa Cruz, a falta de energia virou uma constante. E neste último domingo (23/03/14), nem garoando estava, e a energia acabou por volta das 11h55 e retornou somente por volta das 19h40. Um absurdo, afinal, pagamos caro por este serviço. E durante horas tentamos entrar em contato com a AES ELETRPAULO e mal somos ouvidos. Quero só ver se haverá algum desconto na conta de energia. Ai de nós se atrasarmos o pagamento da conta, eles cortam o fornecimento sem dó e nem piedade...Alguma cosia precisa ser feita, um amigo me aconselhou a liga no número 167 (ANEL) e se persistir a falta de energia, protocolar essa reclamação no PROCON de Taboão da Serra... O mais lamentável, é que nas ruas vizinhas a minha, o fornecimento segue normalmente... ATÉ QUANDO VAMOS PERMANECER O ESTA PRESTAÇÃOD E SERVIÇO RUIM???

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

13/04/2017

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à...

13/04/2017

416ª Zona Eleitoral pede ajuda da Câmara para incentivar cadastro de biometria

Para evitar as longas filas que se formam no período que antecede as eleições, e, ao mesmo tempo...

13/04/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio fruto de emenda da deputada Analice

O prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa esteve no Palácio dos Bandeirantes para...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Na última semana os bandidos esperaram as crianças e os adolescentes descerem do ônibus escolar,...

24/04/2017

Festa da Divina Misericórdia: Hoje Jesus volta o Seu olhar para nós

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.