Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

AES Eletropaulo é chamada a dar explicações sobre falta de energia em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 25/03/2014

luzitapdentro

DivulgaçãoHá relatos de falta de energia diária em vários bairros de Taboão da Serra

A indignação crescente dos moradores de Taboão da Serra com o descaso da empresa AES Eletropaulo que quase diariamente deixa bairros de todas as partes do município sem luz o vereador José Aparecido Alves, o Cido, anunciou de tribuna na sessão desta terça-feira, 25, a convocação dos dirigentes da empresa. Os representantes da empresa vão estar na Câmara Municipal no dia 10 de abril a partir das 10 horas da manhã. A reunião é aberta a população que relata quase diariamente problemas decorrentes da falta de luz. Na sessão passada o presidente da Câmara declarou que a falta de luz na cidade já virou caso de polícia. Ironicamente a mesma sessão acabou após faltar luz no plenário da Casa.

“Já passou da hora da AES Eletropaulo vir a está Casa prestar esclarecimentos sobre a má prestação de serviço que tem feito à nossa população. A conta de luz é cara e a qualidade do serviço muito ruim”, acusou o vereador.

Ele relatou que nesta terça-feira pelos menos dois bairros de Taboão da Serra passaram várias horas sem energia. 

O vereador Ronaldo Onishi alertou que a falta de capacidade da Eletropaulo está acarretando prejuízos constantes na cidade. Ele disse que a continuidade do serviço é um um direito do consumidor. "Basta chover para faltar energia. Temos que saber que investimentos a Eletropaulo tem previstos para Taboão. Existem muitas questões que precisam ser discutidas. Mas a nós dá a impressão que falta investimento e o poder público tem a obrigação de questionar”, afirmou. 

Recentemente a vereadora Joice Silva apresentou requerimento cobrando a poda de árvores em vários bairros de Taboão. A AES Eletropaulo alega que as árvores seriam responsáveis pela falta constante de energia elétrica.  

Moradores do Jardim Saint Moritz, bairro quase sem nenhuma árvore, mas que sofre com a falta constante de luz, rechaçam a posição da empresa. 

“Moro no Saint Moritz. Todos os dias falta energia e sinto em informar mas no bairro mal tem árvores. Enfim, quero ver os descontos na fatura ao fim do mês, pois além de não comunicar o desligamento, são horas sem energia. vamos ver o que AES Eletropaulo vai fazer”, reclamou a moradora Amanda Silva.

Adriana

Moro no Parque Taboão (próximo ao Shopping) e quase todos os dias ficamos pelo menos 30 minutos sem luaz e nem precisa chover não para isso acontecer. Já tive diversas coisas queimadas em casa mas não posso esperar a boa Vontade da AES analisar se a culpa é dela pelo equipamento queimado. Alguns substitui, outros mandei arrumar. E na conta de luz vem: total de horas sem luz no mes zero. É uma piada isso. Tanto eu quanto meu marido já reclamamos. No domingo da outra semana entre 07:00 e 11:00 a luz ia e voltava a cada 5 minutos. Foi tão absurdo que para sair, desligamos a chave geral com medo de queimar algo novamente. Estou vendo a hora do gerador do condomínio pifar de tanto liga e desliga por semana.

Amilton Jacobina

A iniciativa é boa mas o resultado será catastrófico. A alegação da AS ELETROPAULO é a mesma: Queda de Árvore. MENTIRA. No bairro onde mode, Parque Monte Alegre, a falta de enérgia já virou uma rotina. Os moradores não suportam mais essa situação. Em frente da minha casa tem um TRANSFORMADOR que as vezes derrama oléo quente e sai uma faisca de foto acima do transformador. Chamamos a AES ELETROPAULO. Os funcionários constataram o problema, contudo, afirmaram que nada podiam fazer. O problema é que os transformadores são antigos, foram colocados há mais de 15 anos de já não suportam a carga recebida. Ah, tem outro detalhe: A oscilação na enérgia é uma constante e acontece todos os dias. A AES ELETROPAULO presta um desserviço a este Municipio. A população não aguenta mais. Pelo amor de DEUS façam alguma coisa. No caso da colega SHEILA CERQUEIRA tenho certeza que o problema são os transformadores antigos. Basta substituí-los para resolver o problema. O que falta é vergonha na cada desses proprietários da AES ELETROPAULO que só pensam em dinheiro.

Sheila Cerqueira

Aqui no jardim Santa Cruz, a falta de energia virou uma constante. E neste último domingo (23/03/14), nem garoando estava, e a energia acabou por volta das 11h55 e retornou somente por volta das 19h40. Um absurdo, afinal, pagamos caro por este serviço. E durante horas tentamos entrar em contato com a AES ELETRPAULO e mal somos ouvidos. Quero só ver se haverá algum desconto na conta de energia. Ai de nós se atrasarmos o pagamento da conta, eles cortam o fornecimento sem dó e nem piedade...Alguma cosia precisa ser feita, um amigo me aconselhou a liga no número 167 (ANEL) e se persistir a falta de energia, protocolar essa reclamação no PROCON de Taboão da Serra... O mais lamentável, é que nas ruas vizinhas a minha, o fornecimento segue normalmente... ATÉ QUANDO VAMOS PERMANECER O ESTA PRESTAÇÃOD E SERVIÇO RUIM???

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.