Embu das Artes ganha quadra de futebol Society no Jardim Pinheirinho

Por Sandra Pereira | 23/03/2014

Embu das Artes ganhou de presente no sábado, 22, a 2ª quadra de futebol society da cidade. Inaugurada no bairro do Pinheirinho o espaço vai atender também os moradores do bairro Pinheiro. Ao todo 15 mil moradores serão beneficiados. Somente o programa Esporte Cidadão vai garantir atendimento a 600 pessoas no local. O segundo equipamento esportivo com grama sintética da cidade conta com iluminação, alambrado e paisagismo no entorno. As crianças do bairro aprovaram o investimento e um grupo delas externou a satisfação indo dizer obrigado ao prefeito. Veja fotos aqui.

O equipamento esportivo custou R$ 70 mil e foi construído por meio de parceria entre a prefeitura, as empresas Viação Pirajuçara e a Cordeiro Terraplenagem. O prefeito Chico Brito salientou que a parceria com as empresas privadas reduziu o custo e o tempo de realização da obra. Ele disse que numa modalidade de licitação normal a mesma obra custaria pelo menos R$ 150 mil. A prefeitura entrou com o alambrado e as empresas com a grama e o pagamento da obra. É a primeira vez desde que se instalou na região que a Viação Pirajuçara investiu numa contrapartida.  

“Estou buscando recursos do governo federal, do governo do estado e parceria com as empresas. Mostramos aos empresários que eles só têm a ganhar investindo na qualidade de vida da população. Nós criamos a secretaria de Desenvolvimento Urbano onde o empreendedor recebe tratamento diferenciado e sem burocracia. O empresário vê a prefeitura como parceria do seu empreendimento. Percebe que estamos cuidando da legislação, mas sem excesso de burocracia. Todos saem ganhando”, salienta o prefeito.  

Várias empresas instaladas na região de Embu das Artes estão firmando parceria com a prefeitura e investindo na cidade. Esse é o caso das empresas IPC e Sincoplastic, por exemplo. Ambas estão na região há mais de 15 anos. A IPC construiu o posto do Santa Luzia e a Sincoplastic fez a quadra do Santo Eduardo. 

“A REC, a Ambev e a Sanca também vão ajudar a nossa cidade. Estamos buscando dois tipos de parceria. As medidas mitigadoras e as compensatórias. A Ambev por exemplo vai fazer uma rotatória na Avenida Rotary onde ela vai se instalar. A outra ponta é uma medida compensatória, social, que beneficia a população ainda na fase de implantação da empresa”.

O vice-prefeito Natinha falou da felicidade de entregar um equipamento esportivo de qualidade como a quadra para os moradores de uma região tão carente quanto ao Pinheirinho.

"É uma felicidade imensa entregar uma obra assim. Antes aqui era um local escuro e abandonado. Agora você vê essa transformação e sente que essa é a razão para se estar na vida pública", analisou Natinha.


Comentários