Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Após assembleia agentes penitenciários de Itapecerica continuam em greve

Por Ane Greice Passos | 22/03/2014

cdpdentro_1

Genildo RochaGreve dos agentes penitenciários chega ao 13° dia de greve

Os agentes penitenciários do estado de São Paulo continuam em greve, chegando ao 13° dia de paralisação. De acordo com o Sindicato da classe, as visitas e serviços essenciais, como banho de sol e alimentação, permanecem , porém as transferências e recebimento de presos, só serão realizadas em casos extremos ou com ordem judicial.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), após assembleias os servidores e sindicatos decidiram pela prevalência da greve. Os agentes penitenciários aguardam um parecer do governo do estado referente as reivindicações da classe.

Em nota o presidente do Sindasp-SP lamenta a informação de ordens de prisão contra os agentes penitenciários, que se negam a receber novos detentos nas penitenciárias. O chefe do Departamento Jurídico do sindicato, o advogado Jelimar Salvador, informou que a ordem de prisão é ilegal.

“Não pode haver ordem de prisão pelo fato de os agentes penitenciários se negarem executar o serviço. Isso não existe, se fosse assim, então deveriam ter prendido também os funcionários do judiciário quando fizeram greve e se negaram a realizar as atividades”, disse o advogado. “Os agentes penitenciários cometem uma infração administrativa e não criminal”, finalizou Salvador.
Agentes de Itapecerica da Serra tiveram que receber os presos do CDP (Centro de Detenção Provisória) na última quinta-feira, 20, após o delegado de Itapecerica vir até o local com uma ordem judicial. Caso a entrada dos detentos fosse proibida seria dada voz de prisão para os agentes penitenciários. Veja.

Informações retiradas do site do sindicato: sindasp.org.br

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.