Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Itapecerica ficam sem transporte, após um ônibus ser queimado

Por Ane Greice Passos | 21/03/2014

Onibusqueimadocapa

Foto Facebook Jardim JaciraÔnibus é queimado na tarde manhã desta sexta-feira, 21. Moradores de Itapecerica ficaram sem transporte na cidade.

Um ônibus foi queimado na manhã desta sexta-feira, 21, na Estrada do M’ Boi Mirim, no Jardim Ângela. De acordo com informações do site G1, quatro homens incendiaram o coletivo por volta das 11h, eles pediram que os passageiros descessem do veículo antes de atear fogo. Moradores de Itapecerica da Serra ficaram sem transportes público em alguns bairros da região.


O corpo de bombeiros chegou ao local, mas não conseguiram salvar o veículo, que já estava totalmente incendiado. De acordo com relatos de moradores de Itapecerica o ônibus vinha do município e após ser incendiado a empresa de transporte público retirou alguns carros das ruas.


Carros da polícia civil e militar também estiveram no local. Não existe informações de suspeitos presos e o motivo dos ônibus serem incendiados.

Moradores postaram em suas páginas do facebook relatos sobre o caso. Algumas pessoas chegar a informar que os bairros do Jacira, Crispim e São Pedro e outros pontos da região ficaram sem ônibus. A empresa teria retirado os veículos com medo de novos ataques.

José Fernando

Realmente , com já comentado a logística quanto ao intervalo dos ônibus que trafegam pelo São Pedro e Bairro da Lagoa é muito ruim. Demoram muito e quando passam vem ônibus das 3 linhas de uma vez. Isso é rotineiro e NÃO corriqueiro. Quanto ao vandalismo, demonstra tão quanto são fraco nossos governantes independente de partido. Tá na hora das prefeituras e do governo do estado esquecerem suas diferenças partidárias e trabalharem para um bem comum que é a população, afinal o propósito da democracia é: Pelo povo, para o povo. Mas nossos politicos trabalham pra si primeiro.

Edvaldo Gonçalves dos Santos

Mais um absurdo caótico de um bando de vândalos, destruído o transporte da sociedade. Enfim! Quem sofre é o povo. Ate quanto vamos conviver com esta realidade crua e cinzenta? Edvaldo, o Poeta Remanescente

TRABALHADORA

O estado de São Paulo esta sem governo o PSDB é uma vergonha governador GERALDO é muito RUIM E FRACO não consegue calar ou por ordem na casa pois alguns poucos bandidos fazem o que querem e o governo deixa e quem paga é quem trabalha agora ficamos sem ônibus e amanha ficaremos sem vida ? e tudo bem ? ate quando vai ficar essa bandidagem mandando ? precisamos de um governo e não de fantoche

Marcia Correia

Bando de ignorantes, sem cultura, depois saem pelas ruas protestando pela falta de transporte público, se já é ruim vai ficar pior. Vamos tirar das ruas esses vândalos, saqueadores, criminosos, não podemos mais tolerar esse tipo de situação.

Jucilaine

Infelizmente são os trabalhadores que pagam o preço!!! As linhas que saem do Jardim das Oliveiras (Sta Julia) sentido Jd. São Marcos e Montezano já demoram um século para passar, antes estes ônibus passavam na Estrada da do M' Boi Mirim de 8 em 8 minutos, agora leva de 25 a 30 minutos para passar. Eu moro na Estrada do M' Boi Mirim e trabalho na cidade de Taboão da Serra, hoje eu fiquei 1 hora e meia esperando o ônibus Jd. Oliveiras - Linha 806 para voltar para casa e não passou nenhum ônibus. Só consegui voltar, pois peguei a lotação em seu ponto final. Durante todo o trajeto, vi muitas pessoas darem sinal, mas não cabia mais ninguém na lotação. O engraçado é que a M. Boi Mirim estava livre. Liguei na Miracatiba, a atendente informou que os ônibus tinham sido retirados das ruas devido a este ônibus queimado e que não tinha previsão de retorno! Até entendo que a Miracatiba não queira ter prejuízo, mas e os passageiros? Que culpa temos? Hoje eles podem até dizer que o atraso ou a falta de ônibus foi causado por este fato, mas e nos outros dias? Quinta-feira passada, fiquei 40 minutos esperando o ônibus neste mesmo ponto. Os ônibus são velhos, vivem dando problemas e quebrando no meio do caminho! Confesso que estou cansada desta situação. A Secretaria de Transportes de Itapecerica deveria fiscalizar mais esta empresa, pois não estão cumprindo com seu papel que é oferecer um transporte de qualidade para as pessoas que utilizam essas linhas! Ah! Só para registrar - Se a Miracatiba quisesse, poderia ter deixado os ônibus circularem, se o medo era passar pela entrada do São Pedro e pegar a M. Boi Mirim, poderia ter desviado o caminho e entrado no Lagoa, passando pelo Jardim Guiomar, em frente a padaria do Boi. Aproveitando, a Miracatiba poderia também rever os horários dos ônibus, pois demoram quase meia hora para passar e quando passam, passam um atrás do outro, São Marcos, Montezano e a nova linha circular Pq. Paraíso, não seria melhor distribuir esses horários para ter mais ônibus circulando? Espero que as coisas melhorem... Queimar ônibus não vai resolver nada, só vai prejudicar ainda mais estes problemas!!!

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.