Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Som alto incomoda moradores de Itapecerica da Serra e GCM resolve o problema

Por Karen Santiago | 9/06/2010

GCM_itap.JPG

GCM de Itapecerica recebe elogios dos moradores de Itapecerica da Serra

“Este fim de semana foi atípico em Itapecerica da Serra, muito baralho, dificuldade para dormir”. É o que afirma um munícipe que não quis se identificar. Essa frase caracteriza o transtorno que muitos moradores de Itapecerica da Serra enfrentaram neste final de semana (05 e 06 de junho) durante a noite.

“A música ao vivo em alto volume, dificultou o meu sono”, contou uma moradora da Estrada de Itapecerica.

O som alto durou toda a noite de sábado e também de domingo. E segundo alguns moradores do entorno da estrada o som deveria ser ou próximo a Guarda Civil Municipal (Condomínio Royal Parque) ou até próximo ao Rodoanel. “As músicas eram cantadas ao vivo, no sábado a 00h00 consegui ouvir até o cantor se despedindo e avisando que na noite de domingo eles voltariam, depois da despedida peguei no sono em menos de segundos”, explicou uma moradora que preferiu não se identificar.

O que é comum em época de rodeio (duas primeiras semanas do mês de julho) muito barulho segundo os moradores, não acontecia durante o restante do ano. “O clima de tranquilidade sempre reinou em Itapecerica, eu e minha família escolhemos morar na cidade sem dúvida também pelo silêncio que ela proporciona”, comentou.

Segundo relatos os munícipes afirmaram que ao acionarem a PM no telefone 190 não conseguiram a solução para o problema. “Eles (PMs) foram categóricos a afirmar que não poderiam fazer nada sem o endereço exato do som alto e ao comentar que poderia ser próximo a GCM eles passaram o telefone da Guarda e pediram para entrar em contato para o problema ser resolvido”.

K.F contou que ao entrar em contato com a GCM (Guarda Civil Municipal da cidade) pelo número 153 conseguiu a solução imediata do problema. “Conversei com o Guarda e ele disse que faria o possível para resolver o problema e ao passar mais ou menos 40 minutos o som já tinha se encerrado. Não precisei passar o endereço exato, até porque não sabia, só desconfiava de possíveis locais”, afirmou.

Segundo a moradora as tentativas em ambos os dias foi satisfatória. “Alem disso, ele foi atencioso ao explicar que pelo número de quermesses nos bairros, a GCM estava sem condições de prestar algum atendimento, mas prometeu fazer o possível e cumpriu com a palavra”, comentou satisfeita.

O tenente Marques explicou a Reportagem do Jornal na Net que após receber denuncia a Guarda encaminha-se até o local, solicita que desligue o som alto, mas quem multa é a fiscalização. “Nós só pedimos para desligar o som e na sequência comunicamos o fato para a fiscalização que multa o estabelecimento caso este volte a repetir o ato”, afirmou.

A Lei do Silêncio é clara, após as 22h os estabelecimentos que não tiverem acústica não podem permanecer com o som alto, se o mesmo for com acústica o período se encerra às 23h. “Mas se o morador se sentir incomodado a qualquer momento ele pode denunciar, passando das 22h”, afirmou o GCM Rodrigues.

De acordo com o GCM Rodrigues se caso o estabelecimento após ser comunicado pela GCM que ele deve desligar o som, ele permanecer infringindo a lei, a Guarda encaminha o dono do estabelecimento e o reclamante a delegacia. “Essa lei inibi o morador (reclamante), pois o mesmo precisa denunciar o estabelecimento na frente do dono, mas isso só acontece em casos extremos, só fiz uma abordagem até o momento neste sentido”, afirmou.

Se você se sentiu incomodado é seu direito denunciar. Ligue 153 e denuncie para os Guardas Municipais da cidade.

12º

Eliezer Fernandes

Dia 25 dezembro 2016 2:45 da madrugada ninguém consegue dormir, pancadão no ponto final do Pinheirinho, motos, dezenas delas com escapamentos aberto urrando intermitentemente, estou tentando ligar a horas 153, ou 156 ninguém atende, vou documentar tudo e entrar no ministério publico contra o município por pertubação e desordem publica,desrespeito a lei do Psiu e outras coisas, tá certo que não temos governo mas nem policia, Embu abandonado.

11º

Danilo do Nascimento

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou na subprefeitura da sua região. A fiscalização dos locais é feita pelas polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Metropolitana, Vigilância Sanitária, Centro de Engenharia de Tráfego (CET) e do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru)De acordo com o artigo 42 da Lei Federal das Contravenções Penais (Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941), qualquer cidadão brasileiro está sujeito a multa, ou reclusão de quinze dias a três meses, ao perturbar o sossego alheio com gritaria e algazarra, por exercer profissão incômoda ou ruidosa, abusar de instrumentos sonoros e provocar o barulho animal. Se as pessoas acima que pagamos tratam essa lei de uma civilização como irrelevante, me disculpem, mas estamos voltando para idade da pedra.

10º

Morador do idemori

Recentemente abriram um bar na Rua Babilônia ao final da rua e todos os fins de semana tem pagode ao vivo e funk até a 1:00 da manhã. Sem falar das bebidas e drogas entre jovens e até crianças. Espero que as autoridades tomem providências urgente pois está uma vergonha tudo isso!! Sr. Prefeito faça alguma coisa....

Cristina

Já liguei 22º vezes acredite!! E ninguém atende o telefone, não sei como pode sair uma matéria quando se resolveu apenas um caso, onde me parece que é pra se autopromover. E os outros? Onde estão os retornos? No Santa Julia, ninguém dorme, com pancadões, e nunca vi uma viatura da guarda, muito menos de policia. Vergonhoso Ah, vou ligar pela 23º vez.

Roswitha

Fiz reclamação do som alto de meu vizinho Everson pro guarda Alan, o mesmo foi educado , porém deixou claro que só tinha uma viatura é que a mesma estava no potuvera é que não podia me atender ... Acontece que não é só o som alto, mas a bagunça na rua com menores acelerando motos , fui educadamente pedir ao sr Everson o mesmo disse que estava na casa dele e lá ele faz o que bem entende , e falou se eu não gostasse do barrulho que mudasse pra um condomínio , aceito a sugestão dele, e aguardo que ele me compre uma casa em condomínio que nos fim de semana levo comigo todos que não gostam de PANCADÕES ... AGUARDO RETORNO POIS SEGUNDO O GUARDA ALAN NÃO TEM COMO GERAR PROTOCOLO...POIS NECESSITO DE UM PRA DAR ENTRADA NO FÓRUM....

mario cesar

bem amigos Itapecerica da Serra esta sem lei ,exatamente não sei da onde sai tanto vagal botecos sem permissão para funcionamento exemplo Vai até a rua formosa altura do numero 214 que vc vai entender na minha opinião é a pior rua de Itapecerica para se morar aqui parece um inferninho cade as autoridades cade a lei do psiu cade prefeito e vereadores não aguento mais que merda

luiz carlos

Gostaria que vocês tomasem providencia a respeito do barulho de som altissimo , que o Seri Cascudo que fica na av. 15 de novembro , em itapecerica da serra , ninguem consegue dormir com esse barulho , dúvido que vcs , deram alvara de funcionamento pra eles .

mirtes

estou aqui para pedi uma ajuda,não qguento mais minha vizinha com o barulho do sensor de ré todos os dias as 5:25 da manhã e fica com esse barulho horroroso uns 15 a 20 minutos estou a ponto de enlouquece ou ficar doente hoje acordei com uma tremenda dor de cabeça e isso se repete todos os dia por favor o que devo fazer me ajundem obrigado

Andrea

Qual é mesmo o telefone a discar sentindo-me incomodada????Porque eu liguei 2 vezes 153(falei com o Guarda Paulo depois o guarda Crispim)- O Carro azulzinho(chamado Viatura) que gasta gasolina ``QUE EU PAGO``-Ficou na esquina da Padaria Marilu vendo a Festa Funk cheio de Menores de idade(segurando copos de bebida alcoolica) e eles não se aproximaram os GCM não fizeram NADA! Gente bebida alcoólica esta matando mais que droga(Cocaína-êxtase-etc)Imaginem na mão de crianças...Como é rotina aqui todo o final de semana festa Funk com criança que na linguagem Popular chamam de MATINE..kkkk...agora vou começar a gravar... Faço um dossiê e levo para competências Maiores.

DINA MELO

qual é o n° da lei do silêncio do município de itapecerica da Serra.

José das Coves

A inf. sobre o horário da "lei de funcionamento de bares e similares" esta equivocada em nosso municipio os bares podem funcionar até 23:00hs sem isolamento acústico e até 01:00hs com isolamento e segurança. Já a lei de controle sonoro não estabelece hora correta , desde que cause incomodoe haja um reclamante pode ser a qualquer hora o que a lei estabelece é o limite de decibéis. Leis municiapis 1.337/02 e a lei do silêncio não me recordo mas é de 2008.

Paulo Silveira

Os moradores das proximidades da Avenida América do Sul, no Parque paraíso, sofrem também todos os finais de semana - e às vezes na segunda-feira! - com o som alto até a madrugada. Falta bom senso e aos promotores dos eventos e fiscalização por parte de quem deveria fazê-la.

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.