Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Som alto incomoda moradores de Itapecerica da Serra e GCM resolve o problema

Por | 9/06/2010

GCM_itap.JPG

GCM de Itapecerica recebe elogios dos moradores de Itapecerica da Serra

“Este fim de semana foi atípico em Itapecerica da Serra, muito baralho, dificuldade para dormir”. É o que afirma um munícipe que não quis se identificar. Essa frase caracteriza o transtorno que muitos moradores de Itapecerica da Serra enfrentaram neste final de semana (05 e 06 de junho) durante a noite.

“A música ao vivo em alto volume, dificultou o meu sono”, contou uma moradora da Estrada de Itapecerica.

O som alto durou toda a noite de sábado e também de domingo. E segundo alguns moradores do entorno da estrada o som deveria ser ou próximo a Guarda Civil Municipal (Condomínio Royal Parque) ou até próximo ao Rodoanel. “As músicas eram cantadas ao vivo, no sábado a 00h00 consegui ouvir até o cantor se despedindo e avisando que na noite de domingo eles voltariam, depois da despedida peguei no sono em menos de segundos”, explicou uma moradora que preferiu não se identificar.

O que é comum em época de rodeio (duas primeiras semanas do mês de julho) muito barulho segundo os moradores, não acontecia durante o restante do ano. “O clima de tranquilidade sempre reinou em Itapecerica, eu e minha família escolhemos morar na cidade sem dúvida também pelo silêncio que ela proporciona”, comentou.

Segundo relatos os munícipes afirmaram que ao acionarem a PM no telefone 190 não conseguiram a solução para o problema. “Eles (PMs) foram categóricos a afirmar que não poderiam fazer nada sem o endereço exato do som alto e ao comentar que poderia ser próximo a GCM eles passaram o telefone da Guarda e pediram para entrar em contato para o problema ser resolvido”.

K.F contou que ao entrar em contato com a GCM (Guarda Civil Municipal da cidade) pelo número 153 conseguiu a solução imediata do problema. “Conversei com o Guarda e ele disse que faria o possível para resolver o problema e ao passar mais ou menos 40 minutos o som já tinha se encerrado. Não precisei passar o endereço exato, até porque não sabia, só desconfiava de possíveis locais”, afirmou.

Segundo a moradora as tentativas em ambos os dias foi satisfatória. “Alem disso, ele foi atencioso ao explicar que pelo número de quermesses nos bairros, a GCM estava sem condições de prestar algum atendimento, mas prometeu fazer o possível e cumpriu com a palavra”, comentou satisfeita.

O tenente Marques explicou a Reportagem do Jornal na Net que após receber denuncia a Guarda encaminha-se até o local, solicita que desligue o som alto, mas quem multa é a fiscalização. “Nós só pedimos para desligar o som e na sequência comunicamos o fato para a fiscalização que multa o estabelecimento caso este volte a repetir o ato”, afirmou.

A Lei do Silêncio é clara, após as 22h os estabelecimentos que não tiverem acústica não podem permanecer com o som alto, se o mesmo for com acústica o período se encerra às 23h. “Mas se o morador se sentir incomodado a qualquer momento ele pode denunciar, passando das 22h”, afirmou o GCM Rodrigues.

De acordo com o GCM Rodrigues se caso o estabelecimento após ser comunicado pela GCM que ele deve desligar o som, ele permanecer infringindo a lei, a Guarda encaminha o dono do estabelecimento e o reclamante a delegacia. “Essa lei inibi o morador (reclamante), pois o mesmo precisa denunciar o estabelecimento na frente do dono, mas isso só acontece em casos extremos, só fiz uma abordagem até o momento neste sentido”, afirmou.

Se você se sentiu incomodado é seu direito denunciar. Ligue 153 e denuncie para os Guardas Municipais da cidade.

17/02/2018

ROMU recupera caminhão roubado em Itapecerica, bandidos levaram toda a carga

Quatro assaltantes armados em duas motos roubaram uma carga de carne avaliada em R$ 8 mil neste...

09/02/2018

PM recupera carga de eletrodomésticos roubada em Embu Guaçu

Policiais do 25º BPM/M conseguiram recuperar na tarde desta quinta-feira (8) uma carga de...

07/02/2018

Homem é preso em Taboão acusado de tráfico de drogas

Policiais do 1º D. P. de Taboão da Serra prenderam na tarde desta quarta-feira (07), um homem...

06/02/2018

PF faz operação para deter seita envolvida com trabalho escravo e estelionato

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (6) a Operação Canaã - A Colheita Final, que investiga o...

05/02/2018

Polícia Civil prende acusado de matar empresário que estava desaparecido

A Polícia Civil conseguiu efetuar na tarde da última sexta-feira (2), a prisão de Osvaldo...

04/02/2018

Presos do CDP de Itapecerica vão ficar sem visita até dia 24, após rebelião

Presos das alas 4 e 6 do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra devem ficar...

03/02/2018

Taboão, Embu e Itapecerica encerraram 2017 com aumento nos casos de estupros

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra encerraram o ano de 2017...

19/02/2018

Taboão da Serra comemora 59 anos de emancipação de Itapecerica da Serra

Fundada em 19 de fevereiro de 1959 Taboão da Serra registra a maior densidade demográfica do...

19/02/2018

Prefeitura, Câmara e Poupatempo de Taboão não abrem hoje por feriado de 59 anos

Por conta do feriado municipal de aniversário dos 59 anos de Taboão da Serra o funcionamento dos...

19/02/2018

Governador Alckmin inicia as obras da nova estação Francisco Morato

O governador Geraldo Alckmin deu início, neste sábado (17/02), às obras de implantação da nova...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.