Prefeitura de Taboão comemora o Dia Mundial da Água

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/03/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com os Jovens Profissionais do Saneamento (JPS), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, realizará o Dia Mundial da Água. O evento acontece no dia 22 de março às 11h, na Comunidade Vila Nova Esperança.

Na programação para o dia, está a apresentação da Associação dos Moradores da comunidade e do programa Jovens Profissionais do Saneamento, além de oficinas e dinâmicas de separação de lixo, maquete eletrônica, filme educativo, conscientização de construções em áreas de risco, limpeza das margens dos córregos entre outros.

Os que tiverem interesse em participar da ação como voluntário, devem encaminhar um e-mail para jps@abes-sp.org.br.

PROGRAMAÇÃO

11h00 – Apresentação da Associação dos Moradores da Vila Nova Esperança.
11h30 – Apresentação do Programa Jovens Profissionais do Saneamento.
12h00 – Dinâmica e Oficinas (Maquete Eletrônica, dinâmica balde sujo/limpo, separação de lixo, filme educativo, conscientização sobre construções em áreas de risco, etc.).
13h30 – Limpeza das margens do córrego (coleta de lixo em sacos e destinação pela PMTS).
16h00 – Encerramento brinde com água.

Dia Mundial da Água 

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. Desde então todo ano a data é destinada a discussão sobre os diversos temas quem envolvem esse bem natural. O principal objetivo é a conscientização e elaboração de práticas sustentáveis de racionalização da água além de medidas para a poluição e desperdício.

Comentários