Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores aprovam plano odontológico para funcionários públicos de Embu

Por Ane Greice Passos | 20/03/2014

dentroembu19

Genildo RochaSessão ordinária de Embu das Artes desta quarta-feira,19.

A sessão parlamentar desta quarta-feira, 19, teve a aprovação de 3 projetos enviados pelo prefeito Chico Brito em caráter de urgência e 2 moções de aplausos. Foi aprovado pela Casa a lei que dispõe plano de assistência odontológica aos servidores municipais da prefeitura, a criação de dotação orçamentária para educação e a integração do município na Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (Fabhat).

Um dos projetos mais comentados da noite foi o de plano de assistência odontológica para os funcionários públicos. Aprovado por unanimidade pela Casa, os vereadores elogiaram a iniciativa do prefeito Chico Brito e pediram para que o benefício fosse estendido para os funcionários da Câmara Municipal de Embu.

“Eu estou muito feliz em votar nesse projeto que beneficia os funcionários públicos que tanto trabalham pela cidade”, disse o vereador Ney Santos.

O vereador Clidão também parabenizou o prefeito Chico Brito pela iniciativa. “Não posso deixar de agradecer o prefeito e sua equipe pelo projeto. É muito importante para o funcionário público”, afirmou.

O presidente da Câmara Doda Pinheiro, comentou as facilidades que o plano trará para os funcionários públicos e seus dependentes e fez uma sugestão. “O convenio odontológico não terá custo para o servidor, apenas para dependentes. O Dr. Marcos  Rossati está fazendo um estudo para ver a possibilidade de implantar o serviço na Casa, mas esse ano já adianto que é impossível, pois nosso orçamento já está comprometido”, falou. 

Outro projeto aprovado por unanimidade, foi o de integração do município na Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (Fabhat). O Prefeito Chico Brito já é vice-presidente da associação e com isso trouxe uma grande visibilidade para cidade.

“É importante a filiação do nosso prefeito na fundação e com isso ele possa contribuir para o governo”, disse o vereador João Leite. 

Foram aprovados também duas moções de aplausos, uma para o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, apresentada pelo vereador Luiz do Depósito e outra apresentada pelo vereador Pedro Valdir para o ex-vereador e líder comunitário Natanael Lima de Brito em agradecimento e reconhecimento pelo trabalho durante o Carnaval deste ano.

No Fim da sessão o Bloco Meninos do Morro, fez uma bela apresentação na Câmara Municipal de Embu das Artes em homenagem a Natanael Lima e aos vereadores da Casa.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.