Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Vereadores Jonas Feijó e Dr. José Martins criam lei de mutirão de saúde em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 20/03/2014

jonas_600

Genildo RochaO projeto visa perpetuar as atividades da saúde e incluir no calendário do município

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Itapecerica da Serra o projeto de lei 1085/2014, de autoria dos vereadores Jonas Feijó e Dr. José Martins, que prevê a inclusão do mutirão de saúde e cidadania na cidade. O objetivo do calendário é disponibilizar uma data anual para atendimento dos munícipes em diversas áreas da saúde, além de realizar palestras de cuidados e bem estar.

Visando a necessidade de uma data reservada para a saúde, na qual todos os munícipes pudessem receber atendimentos médicos, odontológicos, embelezamento e bem estar gratuito. Os vereadores reuniram-se para criar o projeto, que foi aprovado por seus colegas da Casa.

“Esse projeto é fruto de uma indicação e essa indicação virou realidade quando a doutora Dalva (Secretária de Saúde), fez um mutirão com os agentes de saúde que teve exames de prevenção de câncer, tratamento odontológico e consultas. No momento que eu visitei esse mutirão eu achei muito importante, porque a população (de Itapecerica) estava em massa no local” disse o vereador Jonas Feijó.

Jonas atribui o sucesso do projeto devido à necessidade no município de atendimento médico e a dificuldade em marcar uma consulta. “A saúde na cidade e em toda região é deficitária. Com isso tendo o mutirão da saúde vai ajudar a desafogar as filas nas UBSs”, concluiu.

O Dr. José Martins falou sobre a importância do projeto e os benefícios que trará para os moradores de Itapecerica da Serra. Há anos na política de Itapecerica o vereador vê a possibilidade de mudanças positivas para os munícipes.

“O projeto visa perpetuar as atividades da saúde e incluir no calendário do município. Esse mutirão pode prevenir muitas doenças e realizar exames corriqueiros, mas que o trabalhador de alguma forma geral não tem tempo para isso. Ele não consegue agendar uma hora em uma unidade de saúde ou chega tarde do trabalho e não tem acesso a UBS. Então a unidade vêm até a rua para que o cidadão possa se valer desses benefícios que são oferecidos pela saúde”, disse.

O vereador explicou ainda que outubro foi escolhido como mês do mutirão por uma questão de necessidade de escolha, sendo assim obrigado a acontecer anualmente nesta data, mas isso não proíbe que ocorro em outros meses do ano.

“Outubro foi escolhido, porque é o mês rosa e podemos fazer os diagnósticos do câncer de mama. No mínimo em outubro daqui para frente teremos o mutirão de saúde na cidade, espalhados por todos os pontos do município”, finalizou o Dr. José Martins.





gicelia de oliveira rocha silva

oi os vereadore e prefeito deveria busca mais verba para ajuda os jovem de hoje do jardim das oliveira tao todos nas droga no robo a escola tem muito erro vamos la se vc quer ser o prefeito e vereado vamos corre atras nossos filho nao tem nada de bom nesse luga pesso a deus que ilumina a vida de vcs pra da um futuro pra nosso filho em osasco tem prefeito e vereado de verdade eles corre atras la tem ate escola das sete ate as tress da tarde melho eles estuda mais tempo do que fica na rua

Marketing

Vejo essa Lei como 'marketing" para maquiar a incompetência de administração, pois se a demanda reprimida que leva uma ação dessa não consegue ser atendida a tanta tempo, e ai num MUTIRÃO serão, de onde sai tantos profissionais pra atender nesse dia q não atendeu antes?? ou ainda, é feito um papanicolau e o problema vai continuar pq a mulher que precisar mostrar o seu resultado à um médico continuará na fila de espera pra uma consulta, e isso não será por apenas 1 mês, pois bem sabemos q em algumas unidades a espera é muito mais que isso!!! Enfim MUTIRÃO, não é apenas fazer aferição de pressão arterial, verificação de dextro para controle de glicemia, ou identificar se seu filho tem carie!!!! E sim atendimento digno com continuidade!!!! Essa Dra. Dalva que não respeita nem ouve seus colaboradores (funcionários) que fala por cima de quem quer que seja, precisa aprender e muito o que é administração pública!!!!

claudio

enquanto esses corjas faz media o pronto socorro falta medico.

silva

Parabéns aos vereadores Jonas Feijó e Jose Martins que pensaram na grande população e não só em alguns privilegiados. Itapecerica merece gente que pensa no povo e faz para o povo.

Santos

Precisamos de diminuir o tempo de exames,como tomografia ultrason etç. precisei e um ultra som dos rins fui ao posto de saude me disseram que demorava de 7 meses,falei e no CEM fui informado os medicos que faziam isto foram embora.Tem Neuro,Remautologista em Itapecerica Não Senhores vereadores bom de papo vão marcar um Ortopedista vão para ver o que acontece, faça projeto em cima disso

Shirley

esse ai é vereador aqui em nossa cidade ? nunca nem escutei falar surgiu de onde ? esse jonas feijo !!!!!!!!!!!!!!!

20/08/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio para Rede Municipal de Saúde

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa esteve no dia 15 de agosto no Palácio dos...

17/08/2017

Clínica Médica oferece curso gratuito para gestante em Taboão da Serra

08/08/2017

Menos de 4% dos médicos denunciados aos conselhos perdem seus registros

O Conselho Federal de Medicina (CFM) foi criado em 1951, inicialmente com competência para fazer...

06/08/2017

Programa Fila Zero: Saúde de Embu das Artes no caminho certo

O Programa Fila Zero foi lançado em julho deste ano, por intermédio de um contrato assinado com...

31/07/2017

Dermatologista da Clínica São Bento dá dicas para manter a pele bonita

O inverno finalmente chegou para quem aprecia os dias de baixas temperaturas.  O que a maioria...

28/07/2017

Nova/sb faz campanha de combate às hepatites virais para Ministério da Saúde

Hoje, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, o Ministério da Saúde começa a veicular...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

26/07/2017

Clínica São Bento e prefeitura de Embu fecham parceria para zerar filas de exame

 

Com o objetivo de diminuir o tempo de espera dos moradores para a realização de...

19/07/2017

Brasil terá fábrica de testes de zika e chikungunya

O laboratório alemão EUROIMMUN, líder mundial em diagnóstico autoimune e o único no Brasil a...

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

20/08/2017

Carro capota perto da entrada do Assai na BR e deixa três feridos em Taboão

Um grave acidente de trânsito por pouco não acabou em tragédia neste domingo, 20, na rodovia...

20/08/2017

Taboão premia 21 alunos vencedores do concurso “Mitos e Lendas”

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, na noite de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.