Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Vereadores Jonas Feijó e Dr. José Martins criam lei de mutirão de saúde em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 20/03/2014

jonas_600

Genildo RochaO projeto visa perpetuar as atividades da saúde e incluir no calendário do município

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Itapecerica da Serra o projeto de lei 1085/2014, de autoria dos vereadores Jonas Feijó e Dr. José Martins, que prevê a inclusão do mutirão de saúde e cidadania na cidade. O objetivo do calendário é disponibilizar uma data anual para atendimento dos munícipes em diversas áreas da saúde, além de realizar palestras de cuidados e bem estar.

Visando a necessidade de uma data reservada para a saúde, na qual todos os munícipes pudessem receber atendimentos médicos, odontológicos, embelezamento e bem estar gratuito. Os vereadores reuniram-se para criar o projeto, que foi aprovado por seus colegas da Casa.

“Esse projeto é fruto de uma indicação e essa indicação virou realidade quando a doutora Dalva (Secretária de Saúde), fez um mutirão com os agentes de saúde que teve exames de prevenção de câncer, tratamento odontológico e consultas. No momento que eu visitei esse mutirão eu achei muito importante, porque a população (de Itapecerica) estava em massa no local” disse o vereador Jonas Feijó.

Jonas atribui o sucesso do projeto devido à necessidade no município de atendimento médico e a dificuldade em marcar uma consulta. “A saúde na cidade e em toda região é deficitária. Com isso tendo o mutirão da saúde vai ajudar a desafogar as filas nas UBSs”, concluiu.

O Dr. José Martins falou sobre a importância do projeto e os benefícios que trará para os moradores de Itapecerica da Serra. Há anos na política de Itapecerica o vereador vê a possibilidade de mudanças positivas para os munícipes.

“O projeto visa perpetuar as atividades da saúde e incluir no calendário do município. Esse mutirão pode prevenir muitas doenças e realizar exames corriqueiros, mas que o trabalhador de alguma forma geral não tem tempo para isso. Ele não consegue agendar uma hora em uma unidade de saúde ou chega tarde do trabalho e não tem acesso a UBS. Então a unidade vêm até a rua para que o cidadão possa se valer desses benefícios que são oferecidos pela saúde”, disse.

O vereador explicou ainda que outubro foi escolhido como mês do mutirão por uma questão de necessidade de escolha, sendo assim obrigado a acontecer anualmente nesta data, mas isso não proíbe que ocorro em outros meses do ano.

“Outubro foi escolhido, porque é o mês rosa e podemos fazer os diagnósticos do câncer de mama. No mínimo em outubro daqui para frente teremos o mutirão de saúde na cidade, espalhados por todos os pontos do município”, finalizou o Dr. José Martins.





gicelia de oliveira rocha silva

oi os vereadore e prefeito deveria busca mais verba para ajuda os jovem de hoje do jardim das oliveira tao todos nas droga no robo a escola tem muito erro vamos la se vc quer ser o prefeito e vereado vamos corre atras nossos filho nao tem nada de bom nesse luga pesso a deus que ilumina a vida de vcs pra da um futuro pra nosso filho em osasco tem prefeito e vereado de verdade eles corre atras la tem ate escola das sete ate as tress da tarde melho eles estuda mais tempo do que fica na rua

Marketing

Vejo essa Lei como 'marketing" para maquiar a incompetência de administração, pois se a demanda reprimida que leva uma ação dessa não consegue ser atendida a tanta tempo, e ai num MUTIRÃO serão, de onde sai tantos profissionais pra atender nesse dia q não atendeu antes?? ou ainda, é feito um papanicolau e o problema vai continuar pq a mulher que precisar mostrar o seu resultado à um médico continuará na fila de espera pra uma consulta, e isso não será por apenas 1 mês, pois bem sabemos q em algumas unidades a espera é muito mais que isso!!! Enfim MUTIRÃO, não é apenas fazer aferição de pressão arterial, verificação de dextro para controle de glicemia, ou identificar se seu filho tem carie!!!! E sim atendimento digno com continuidade!!!! Essa Dra. Dalva que não respeita nem ouve seus colaboradores (funcionários) que fala por cima de quem quer que seja, precisa aprender e muito o que é administração pública!!!!

claudio

enquanto esses corjas faz media o pronto socorro falta medico.

silva

Parabéns aos vereadores Jonas Feijó e Jose Martins que pensaram na grande população e não só em alguns privilegiados. Itapecerica merece gente que pensa no povo e faz para o povo.

Santos

Precisamos de diminuir o tempo de exames,como tomografia ultrason etç. precisei e um ultra som dos rins fui ao posto de saude me disseram que demorava de 7 meses,falei e no CEM fui informado os medicos que faziam isto foram embora.Tem Neuro,Remautologista em Itapecerica Não Senhores vereadores bom de papo vão marcar um Ortopedista vão para ver o que acontece, faça projeto em cima disso

Shirley

esse ai é vereador aqui em nossa cidade ? nunca nem escutei falar surgiu de onde ? esse jonas feijo !!!!!!!!!!!!!!!

26/06/2017

Cirurgia plástica no inverno traz benefícios que vão do pós-operatório à rotina

Quando começa a preparação para a realização de uma cirurgia plástica, uma das dúvidas mais...

18/06/2017

Profissões: no Icesp, equipe se especializa em tratar ‘dor da alma’

Dizem que na vida só há uma certeza: a de que todos somos finitos. Como lidar com essa verdade,...

13/06/2017

Excesso de peso matou 4 milhões de pessoas no mundo em apenas um ano

Estudo feito pela Universidade de Washington aponta a obesidade como uma crise de saúde pública...

09/06/2017

Simulado Start é aplicado para profissionais do SAMU de Taboão

Profissionais do SAMU de Taboão da Serra (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) participaram...

09/06/2017

Insônia pode ser intensificada com mudanças climáticas drásticas

A insônia pode aparecer por diversos motivos, como ansiedade, estresse ou depressão. Mas...

09/06/2017

Prefeitura de Taboão imuniza 54 pessoas em situação de rua contra a gripe

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 8 de junho, um mutirão de vacinação...

09/06/2017

Secretaria de Saúde de Taboão lança Programa Rede de Proteção ao Adolescente

O Programa Rede de Proteção ao Adolescente lançado em Taboão da Serra pela Secretaria de Saúde...

06/06/2017

Governo do Estado de São Paulo solicita 31 milhões de doses extras da vacina

Diante da recomendação feita na última sexta-feira, 2, pelo Ministério da Saúde em ampliar a...

04/06/2017

Vacina contra o vírus H1N1 é prorrogada até o próximo dia 09

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 09 de junho a campanha de vacinação contra o vírus...

03/06/2017

ANS determina suspensão da venda de 38 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da comercialização...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

Polícia Civil prende homem que extorquia mulher com vídeo erótico

Na tarde de quarta-feira (21/6), policiais civis do 92º Distrito Policial (Decap) prenderam um...

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.