Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Falta de luz vira problema crônico em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

Por Sandra Pereira | 20/03/2014

velas_600x329

DivulgaçãoFalta de luz ocorre quase diariamente em diversos bairros e deixa moradores irritados

Chega a ser vergonhoso o atendimento prestado pela AES Eletropaulo aos moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica. Os apagões quase diários fazem parte da rotina das famílias que chegam a ficar dias seguidos sem eletricidade. Também se tornou comum as quedas ou oscilações de energia. Se para os consumidores residenciais o problema é grave, para os industriais representa prejuízos incontáveis.  Só pra piorar a situação dos moradores a falta de luz normalmente vem precedida pela falta de água. 

Ficar sem luz já está virando rotina nas cidades. A falta de eletricidade muda a rotina das famílias, prejudica as empresas e traz dores de cabeça diversas  nos mais diversos ambientes. Em Taboão há registros de bairros em que falta luz praticamente todos os dias como o Saint Moritz, São Judas, Monte Alegre, Oliveiras. Em Itapecerica a região central chegou a ficar sem luz durante todo o dia várias vezes nos últimos meses. Em Embu das Artes há registro de bairros que passaram 3, 4 dias seguidos sem eletricidade. 

Em Taboão da Serra a falta de luz constante está em vias de se tornar caso de polícia. Basta uma passada rápida na agência da AES Eletropaulo localizada no começo da Rua José Maciel, no centro da cidade para encontrar consumidores que de tão insatisfeitos com a falta de luz constante beiram a revolta. 

Nessa terça-feira, 18, o Legislativo municipal parou as atividades por conta de uma queda de luz no plenário. Ironicamente a sessão havia começado com moradores usando a tribuna para reclamar novamente da falta de luz. As queixas contra a AES Eletropaulo na câmara municipal são constantes. Os vereadores já apresentaram vários requerimentos pedindo providências. Agora eles cogitam convocar representantes da empresa para dar esclarecimentos, ao menos é isso que planeja o vereador José Aparecido Alves, o Cido. 

Recentemente, numa reunião ocorrida em Embu das Artes representantes da AES Eletropaulo culparam as árvores pela falta constante de luz na região. Disseram que as podas de árvores seriam suficientes para acabar com 70% das quedas de luz. 

Essa semana o local ficou sem sistema por várias horas impedindo que os usuários resolvessem problemas ou solicitassem novas ligações de luz. Num período dominado pelas quedas de energia nos mais diversos bairros é grande a demanda por atendimento na agência, o que contribui para externar toda a falta de estrutura e a péssima qualidade do atendimento.  

“Isso aqui é um absurdo. Uma verdadeira falta de respeito com os clientes. A gente paga caro pelos serviços e sofre com esse descaso todo sem que ninguém faça nada”, disparou revoltado seu Ademar Martins, morador da região central da cidade. 

agildo moreno da silva

Hoje dia 21032014, as 08:30 não tinha energia , retornou as 08:45 e até o horario das 11:00 hs houve pelo menos 13 quedas de energia, além do desconforto temos que desligar todos os eletronicos para evitar prejuizos com queima de equipamento. Trabalho numa metalurgica aqui em taboão,que teve alguns equipamentos queimados ficando alguns dias sem produzir como fica o prejuizo. obs: durante esse comentário a energia caiu mais 3 vezes. Agildo Moreno Estrada São Francisco 1592 Pq Taboão

ANTONIO M. DE O. PIMENTEL

A AES ELETROPAULO é um poço de incompetência. Estou há quase 24 horas sem energia, tenho protocolo e já ligaram várias vezes ( quatro ) para confirmarem se eu não estava passando um trote. VOU MOVER UMA AÇÃO DE PERDAS E DANOS e tenho todos os horários e as pessoas que conversei sobre o problema. NÃO É UMA EMPRESA SÉRIA.

carlos diogo

Aqui no PQ. Taboão é cair um chuva e nem precisa ser forte pra luz acabar, moro no condominio Vida Melhor e tivemos que fazer um rateio (caro por sinal) para compra de geradores para resolver o problema externo(luzes das escadas e corredores alem dos elevadores) mais dentro de casa continuamos no apagão,domingo passado foram mais de 6 hrs sem luz, ninguem merece.

Amanda

Como é que é? "representantes da AES Eletropaulo culparam as árvores" moro no Saint Moritz, todos os dias falta energia, e sinto em informar mas no bairro mal tem árvores. Enfim, quero ver os descontos na fatura ao fim do mês, pois além de não comunicar o desligamento, são horas sem energia (TODOS OS DIAS), vamos ver o que AES Brasil vai fazer!

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.