Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

2° maratona das Jovonas reúne corredoras da terceira idade de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 20/03/2014

dentrojovonas

Ane Greice PassosVereador Fabinho Gêmeos premia vencedora de uma das baterias da maratona das Jovonas.

Quem disse que a terceira idade de Itapecerica da Serra não gosta de exercícios físicos? No último sábado, 15, aconteceu a 2° maratona das Jovonas na cidade e para participar não tinha limite de idade, a única exigência era disposição e vontade correr. E isso sobrou das participantes. Organizada pelo vereador do PV (Partido Verde) Fabinho Gêmeos, o evento foi um sucesso e as corredoras já prometeram voltar no próximo ano. Fotos.

Nem o forte calor e o terreno íngreme desanimou as mulheres que vieram correr a 2° maratona das Jovonas de Itapecerica da Serra. O evento contou com a presença e apoio do secretário de esportes José Carlos, da escola São Judas e com o patrocínio da ótica Diniz.

Foram 8 baterias, com idades a partir de 15 anos até pessoas acima de 71 anos. O objetivo do evento não foi só o incentivo a prática de exercícios físicos, mas a reunião de amigos em uma manhã de corrida e muitas diversão.

No fim da corrida, após premiação e entrega de medalhas para todas as maratonistas. As participantes comentaram sobre a experiência e as vantagens de realizar atividades físicas.

“Foi muito bom, toda ano eu participo. Acho que vale a pena, nós da terceira idade temos que sempre fazer exercícios físicos, porque isso faz bem para a saúde. Eu estou saindo daqui realizada”, disse a moradora conhecida como Rosa Japa, de 60 anos.

Dona Mariza Julian, de 59 anos, também adorou a experiência e pretende repetir nos próximos anos. “Foi ótimo participar eu fiquei em terceiro lugar. Gostei muito. A gente tem que fazer exercícios. Eu participo do vôlei da terceira idade e acho que sempre tem que realizar atividades físicas”.

No meio das participantes houve até promessa de parar de fumar para melhorar a colocação nas próximas corridas. “Eu adorei, só não fui mais forte porque sou fumante. Eu adoro esporte, jogo vôlei, machuco os dedos (risos). Eu me senti muito bem hoje”, disse dona Maria de Fátima Bento, de 60 anos,

O idealizador e organizador da corrida Fabinho Gêmeos, falou para o Jornal na Net sobre a maratona Jovonas e a sobre as próximas edições.

“A maratona foi muito boa, só o terreno que não é muito propício, mas no próximo ano será em um local melhor. Esse é um projeto que iniciamos em 2013 e é o segundo ano que acontece. Se Deus quiser o próximo terá mais gente”, afirmou o vereador.

Fabinho falou que a ideia da maratona veio de um pedido da comunidade, que queria um projeto voltado para as mulheres. O vereador já realiza anualmente a famosa corrida de carrinho de rolimã, entre outras ações sociais como: o dia das crianças, natal e futebol de rua.

“É muito prazeroso a gente lidar com esse público mais jovem da terceira idade. Jovem de alma, jovem de espírito. Às vezes a pessoa é tão nova mais de cabeça vazia, é muito gostoso trabalhar com elas, temos que realizar mais”, finalizou.

O secretário de Esportes e Lazer José Carlos de Oliveira, esteve presente na corrida para apoiar o vereador, ele parabenizou Fabinho por tomar frente de trabalhos tão importantes para a sua comunidade e prometeu mais ajuda para o próximo ano.

“É um trabalho maravilhoso a gente apoia bastante e espero que ano que vem seja melhor. O ano que vêm vamos ver se fazemos no ginásio de esportes. E como a secretaria de esportes está apoiando faremos um trabalho de divulgação”, disse José Carlos.

14/10/2018

Judocas taboanenses conquistam 10 medalhas na II Copa Jandira

08/10/2018

Judocas taboanenses ficam com o bronze na fase final do Campeonato Paulista Aspi

As judocas Andressa Noel da Silva Xavier e Anny Caroliny Fernandes, da equipe de judô do Clube...

04/10/2018

Secretário de esportes recebe vice-campeãs da Copa do Brasil 2018

24/09/2018

CATS perde nos pênaltis no futsal e fica com vice-campeonato na Copa do Brasil

As meninas do Cats por pouco não levaram o título de campeãs da Copa do Brasil de Futsal...

23/09/2018

Campo da Vila Iasi, em Taboão, recebe gramado sintético

O prefeito Fernando Fernandes desde o inicio do governo já implantou grama sintética no Estádio...

18/09/2018

Gêmeas do karatê se destacam na 8ª Copa São Paulo em São Bernardo do Campo

As gêmeas do karatê, como são conhecidas as irmãs Gabrielle Andrade Henrique e Yasmin Andrade...

16/09/2018

Meninas do futsal do CATS estreiam primeiro jogo da final da Copa do Brasil com

As meninas do futsal do CATS estrearam o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de Futsal...

13/09/2018

Juquitiba recebe nesta semana Campeonato Brasileiro de Rafting

A cidade de Juquitiba receberá, entre sexta-feira, sábado e domingo, dias 14, 15 e 16, uma das...

16/10/2018

Governo mantém início do horário de verão em 4 de novembro

O Planalto volta atrás em decisão de adiar mudança nos relógios para 18 de novembro por causa do...

16/10/2018

Régis Bittencourt divulga balanço da Operação do feriado de 12 de outubro

O Centro de Controle Operacional da Arteris Régis Bittencourt, concessionária responsável pela...

16/10/2018

Faculdade Anhanguera de Taboão protagoniza episódio de racismo

A unidade da faculdade Anhanguera em Taboão da Serra foi protagonista de um lamentável episódio...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.