Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Artigo: Um sonho chamado Jornal na Net

Por Sandra Pereira | 18/03/2014

eu

Sandra  Pereira é jornalista fundadora e editora do Jornal na Net


Tudo começa com um sonho. Um desejo. Uma vontade forte de realizar. Foi de um sonho que o Jornal na Net nasceu. Era um sonho criar um veículo de informação regional forte e de credibilidade. Como ocorre com os sonhos houve quem achasse loucura, quem duvidasse, quem esperasse não acontecer e finalmente os que lutaram para concretizá-lo. Hoje já são quase 6 anos desse sonho que cresce a cada dia e conquista mais leitores em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica. 

Mirando no farol da esperança e da fé  acreditei nesse sonho chamado Jornal na Net.  Desde o começo pedi a direção de Deus e segui trabalhando firme, forte, confiante e disposta a superar os obstáculos. Hoje, às vésperas de mais um aniversário, após muitas conquistas e a um passo de concretizar a reformulação que estamos fazendo para marcar nosso aniversário e nossa redação própria volto a pedir as bênçãos de Deus.  

Confesso que nunca esperei que esse sonho fosse fácil. Nem pedi que fosse. Minha experiência anterior de 6 anos na redação de um jornal diário não me deixava ter ilusões. Desde que esse sonho chamado Jornal na Net começou foram centenas de noites e madrugadas em claro, escrevendo, pensando em pautas, revisando textos, fazendo tudo para tocar um site de notícias regional. 

 O compromisso com o leitor é tão forte e tão sério que arranca a gente da cama, faz o sono ir embora e vence o cansaço. O compromisso com o leitor pauta a vida, impede que a gente tenha uma rotina como todo mundo e  nos faz adotar horários loucos. Há também perdas pessoais sérias. Deixar as pessoas que amamos esperando é uma delas.  

2014 será um ano próspero e marcante para o sonho chamado Jornal na Net. Além do novo layout teremos realizado o sonho de conquistar a redação própria. E como ocorre com os sonhos cada um que realizamos dá espaço a outros que inicialmente surgem em forma de desafio nos levando a constatar que é preciso sonhar, acreditar e lutar para concretizar.  

Se eu fosse boa com números talvez eu ficasse falando do crescimento dos acessos que graças a Deus e aos leitores é cada vez maior. Mas pra mim números são frios e prefiro feed backs mais humanos e românticos do tipo ser reconhecida na rua por leitores anônimos. Isso não tem preço. Tem valor incomensurável para mim que admito sem medo a importância do sentir, dizer e fazer. 

Eu acredito em sonhos. Sempre acreditei. Sempre vou acreditar e ter a convicção de que sonhar é estar vivo e cheio de vida. Deve ser por isso que ainda não desisti do sonho de ter uma imprensa regional forte e unificada com base no princípio de que Deus faz o sol nascer para todos.

Realmente acredito nisso e sinto orgulho, pois  nunca sonhei com o lugar dos outros, mas aprendi com meus grandes espelhos na vida, ainda criança, a confiar no poder da vontade aliada ao trabalho. Isso potencializa e realiza qualquer sonho. E pra mim sonhar é preciso  tanto quanto viver é preciso.


vargas

Parabéns Sandra, você é merecedora deste sucesso! Enquanto você estiver colocando seus planos nas mãos de DEUS, seus projetos sempre estarão nas mãos DELE, neste sim nós podemos confiar! Que DEUS continue te abençoando! Vargas Calibas de Souza (DEPTRANS)

Antonio Carlos Sousa Santos

Parabéns em nome da Igualdade Racial peço a DEUS lhe conceda prosperidade e sucesso ao Jornal na Net. Que DEUS abençoa sua família de alguma forma colabora com a matriarca Jornalista SANDRA PEREIRA. Abraços:ANTONIO CARLOS SOUSA SANTOS_CONHECIDO SOUSA SANTOS- Coordenador Especial de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura da Cidade de Taboão da Serra.

Ivo Farias

Prezada Jornalista Sandra Pereira, Boa Tarde! Quando juntamos o Sonho, a Paixão e o Amor com Profissionaismo, o resultado é o Sucesso. Parabéns por mais um ano do Jornal na Net!. Abraço, Ivo Farias - Sincoplastic

Uilson Ramalho

Boa tarde,parabéns e vá em frente porque quando a gente quer a gente consegue realizar e tudo começa com um sonho,existem os que zombam e até sentem inveja e os que acreditam e apostam na gente,comigo aconteceu e por ter vencido todas as barreiras me sinto um vencedor,já gravei muitas músicas autorais e recentemente editei um livro de poemas intitulado " CASA DOS POETAS",não devemos desistir dos nossos sonhos e objetivos,um grande abraço.

Fabio

Parabens, entro diariamente no site e acho muito bom, sucesso sempre!!!!

Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

Jornalista SANDRA PEREIRA, mulher GUERREIRA, sua perseverança é notória em todos os tipos de matéria jornalística da nossa região. Com garra e determinação seus sonhos estão se concretizando. Parabéns por mais esta data.

yvonne Teske

Seu diferencial é ter noticias frescas e não noticias de semanas atrás. Parabéns!!

Fabiano Costa

Além de tudo é linda kkk, parabéns por tudo e que você tenha cada vez mais sucesso, obrigado por nos manter informados sobre a nossa região

22/05/2017

A busca por satisfação no trabalho está recorrente em sessões de terapia

Esqueça a nova proposta de Reforma Trabalhista ou mesmo as recentes greves organizadas por...

22/05/2017

Chuva faz Embu Country Fest adiar shows do domingo e da segunda

20/05/2017

Embu Country Fest tem sábado com moda de viola e domingo com oito atrações

O Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece até domingo, 21, na cidade de Embu das...

19/05/2017

Concurso Público para a Câmara de Taboão da Serra está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de Taboão da Serra...

19/05/2017

Dr. André Sorriso visita obra de revitalização no Campo do Sapê

Na tarde de sexta-feira, 12/05, Dr. André da Sorriso (PSDB), o vereador do Poupatempo, visitou o...

18/05/2017

Wesley Safadão abre o Embu Country Fest com arena cheia

18/05/2017

18/5: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual infantil

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente...

17/05/2017

Embu Country Fest começa hoje com show de Wesley Safadão

Começa hoje e vai até o 21 de maio o Embu Country Fest. O Festival Sertanejo é organizado pela A...

16/05/2017

Alckmin anuncia capitalização da Sabesp em apresentação na Bolsa de Nova York

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira, 15, na Bolsa de Valores de Nova York...

22/05/2017

Mais de cem pessoas são atendidas no Mutirão da Saúde em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Governo e Autarquia Municipal de...

22/05/2017

Seminário com autoridades debate racismo em Itapecerica

Raças, credos e gêneros, todos juntos discutindo uma sociedade sem discriminação, mais...

22/05/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne professores para entrega de kits desportivos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.