Prefeitura de Taboão abre concurso para contratar 66 novos GCMs

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/03/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra abre nesta segunda-feira, 17 de março, as  inscrições do concurso público para contratação de novos agentes da Guarda Civil Municipal. Ao todos, são 66 vagas para início imediato, sendo 54 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino, além do cadastro de reserva. As inscrições devem ser feitas até às 22h do dia 28 de março, através do site www.zambini.org.br . A taxa de inscrição é de R$ 48,90. 

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter, no mínimo, 18 e no máximo 35 anos até o ato da posse, além de ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação válida para a categoria AB. Também é necessário que os homens tenham pelo menos 1,70m de altura e as mulheres 1,65m. Os candidatos não poderão ter antecedentes criminais.

A contratação será através do regime estatutário, com salário inicial de R$ 1.560, incluso o adicional de periculosidade de 30%. A carga horária de trabalho é de 160 horas mensais. 

Estarão isentos do pagamento do valor da taxa os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Decreto n.º 6.135, de 26 de junho de 2007). As isenções devem ser solicitadas através do site do Zambini no dia 18 de março e os documentos comprobatórios devem ser protocolados até o dia 19.

Seleção

A seleção contará com Prova Objetiva, composta por 60 questões divididas entre testes de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico/Matemático, Informática, Conhecimentos Específicos. A prova deverá ser realizada em no máximo 4h, incluindo o tempo para preenchimento da Folha de Resposta e da Prova de Redação. 

As etapas seguintes, para os candidatos que passarem na prova objetiva, serão: Aferição de Altura, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Exame Médico Pré-Admissional, além de Investigação Social. Após a nomeação os guardas ingressam no curso obrigatório de formação. O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período, a critério da Administração.

Comentários