Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Itapecerica reclamam da Sabesp: “um dia sem água e o outro também”

Por Ane Greice Passos | 16/03/2014

faltadeaguablogespacolivredentro

Imagens googleMoradores de diversos bairros de Itapecerica da Serra estão há dias sem água.

Água em Itapecerica da Serra é quase uma raridade. Munícipes de todos os bairros da cidade sofrem com o serviço prestado pela distribuidora Sabesp. No Jardim Paraíso, Jardim Santa Isabel, Santa Adélia, Jardim Marilú, Jardim Sampaio, Parque Paraíso, Jardim Jacira e até no centro o problema não é exclusivo em época de racionamento, pois de acordo com os moradores a falta água é no ano inteiro. Até para lavar roupa ou limpar a casa existe um horário certo.

Já ouviu aquele frase: “vou pedir uma xícara de açúcar no vizinho”. No caso de quem reside em Itapecerica eles pedem um balde de água, pois quem não possui um reservatório com grande capacidade de armazenamento, acaba ficando sem ter água para lavar louça ou até beber.

O caso é crítico também para quem trabalha a semana inteira e só possui o sábado e domingo para afazeres domésticos. A moradora do bairro Jardim Santa Isabel, que fica ao lado do Fórum, tem hora marcada para usar água.

“Todos os dias após 14h acaba a água. Isso não depende de racionamento, rodízio nem nada. E no final de semana se tiver água até 11h da manhã é muito. Quem trabalha a semana toda precisa levantar bem cedo no sábado, caso contrário não tem como lavar roupas ou limpar a casa, isso acontece há anos”, explica Mariângela Trevisani.

E não é só o Jardim Santa Isabel que sofre com esse problema, o Jardim Marilú, Jardim Santa Adélia, Jardim Paraíso e até o centro de Itapecerica, estão há dias sem água e os moradores ao procurarem a Sabesp não encontraram solução. 

Rodrigues Silva diz que no seu bairro o problema não é com racionamento, porque falta água sempre, ele até brincou com a situação. “Aqui no Jd. Marilú falta água dia sim e outro também”.

“No meu bairro (Jardim Paraíso) tem 3 dias sem água. Liguei na Sabesp e falaram que ia chegar pela manhã e até agora nem sinal”, disse Mine Kaizer. 

O bairro Jardim Santa Adélia já está há mais de uma semana sem água na torneira e segundo relatos dos moradores, o problema está longe de ter solução.

Em uma enquete realizada no grupo do facebook que reúne moradores de Itapecerica, a resposta sobre a falta de água é unanime, a cidade em geral sofre com esse problema.

Além da falta d’água, moradores do Jardim Cinira reclamam da sujeira que vêm pelos canos da Sabesp. “A água daqui tá vindo com vermes”, afirmou Ronen Rocha.

Em meio a tantas reclamações e críticas, o pedido dos itapecericanos é apenas um: que a água volte para suas torneiras e que eles possam utilizá-la sem horário pré-estabelecido.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.