Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Itapecerica reclamam da Sabesp: “um dia sem água e o outro também”

Por Ane Greice Passos | 16/03/2014

faltadeaguablogespacolivredentro

Imagens googleMoradores de diversos bairros de Itapecerica da Serra estão há dias sem água.

Água em Itapecerica da Serra é quase uma raridade. Munícipes de todos os bairros da cidade sofrem com o serviço prestado pela distribuidora Sabesp. No Jardim Paraíso, Jardim Santa Isabel, Santa Adélia, Jardim Marilú, Jardim Sampaio, Parque Paraíso, Jardim Jacira e até no centro o problema não é exclusivo em época de racionamento, pois de acordo com os moradores a falta água é no ano inteiro. Até para lavar roupa ou limpar a casa existe um horário certo.

Já ouviu aquele frase: “vou pedir uma xícara de açúcar no vizinho”. No caso de quem reside em Itapecerica eles pedem um balde de água, pois quem não possui um reservatório com grande capacidade de armazenamento, acaba ficando sem ter água para lavar louça ou até beber.

O caso é crítico também para quem trabalha a semana inteira e só possui o sábado e domingo para afazeres domésticos. A moradora do bairro Jardim Santa Isabel, que fica ao lado do Fórum, tem hora marcada para usar água.

“Todos os dias após 14h acaba a água. Isso não depende de racionamento, rodízio nem nada. E no final de semana se tiver água até 11h da manhã é muito. Quem trabalha a semana toda precisa levantar bem cedo no sábado, caso contrário não tem como lavar roupas ou limpar a casa, isso acontece há anos”, explica Mariângela Trevisani.

E não é só o Jardim Santa Isabel que sofre com esse problema, o Jardim Marilú, Jardim Santa Adélia, Jardim Paraíso e até o centro de Itapecerica, estão há dias sem água e os moradores ao procurarem a Sabesp não encontraram solução. 

Rodrigues Silva diz que no seu bairro o problema não é com racionamento, porque falta água sempre, ele até brincou com a situação. “Aqui no Jd. Marilú falta água dia sim e outro também”.

“No meu bairro (Jardim Paraíso) tem 3 dias sem água. Liguei na Sabesp e falaram que ia chegar pela manhã e até agora nem sinal”, disse Mine Kaizer. 

O bairro Jardim Santa Adélia já está há mais de uma semana sem água na torneira e segundo relatos dos moradores, o problema está longe de ter solução.

Em uma enquete realizada no grupo do facebook que reúne moradores de Itapecerica, a resposta sobre a falta de água é unanime, a cidade em geral sofre com esse problema.

Além da falta d’água, moradores do Jardim Cinira reclamam da sujeira que vêm pelos canos da Sabesp. “A água daqui tá vindo com vermes”, afirmou Ronen Rocha.

Em meio a tantas reclamações e críticas, o pedido dos itapecericanos é apenas um: que a água volte para suas torneiras e que eles possam utilizá-la sem horário pré-estabelecido.

mayara

ELES NÃO SE PREOCUPAM COM O FORNECIMENTO PORQUE A MAIORIA DOS CONDOMÍNIOS DE ITAPECERICA UTILIZA DE MARAVILHOSOS POÇOS ARTESIANOS, QUEM UTILIZA DA AGUA PUBLICA SOMOS NOS TRABALHADORES. E SE SAÍMOS PARA PROTESTAR E REQUERERR NOSSOS DIREITOS SOMOS DESORDEIROS. O QUE FAZER ENTÃO ?

VALTER DE MORAES VIEIRA

ISSO JÁ FAZ ANOS QUANDO NÃO É AGÚA,´E A ELETROPAULO,NESTA SEMANA DIA 14 FALTOU ENERGIA DESDE AS 5:00 ATÉ 01:30 DA MANHA E NESTE DOMINGO TAMBÉM DAS 5:00 ATÉ AS 22:30 É SO CHOVER QUE ACONTECE EM COMPENSAÇÃO FICAMOS SEM AGÚA MAIS OU MENOS DE 3 A 4 DIAS, É ESTRANHO VIVE SÓ EM MANUTENÇÃO,POIS TODOS FICAM SEM AGÚA E SEM ENERGIA E NENHUM POLITICO FAZ NADA,PARECE QUE NÃO MORAM NA CIDADE,UM ABRAÇÃO....................

Wilma

O problema é que vc liga na Sabesp e é sempre a mesma resposta estamos em manutenção, ou seja, o ano todo em manutenção e todos os dias é um absurdo e isso porque pagamos né e não é barato.

Marcia

Gente, sou consciente da situação que temos que economizar agua, mas é um absurdo, você chegar do trabalho sem uma cota de aguá na torneira, e quando chega, vem tão fraca que nem sobe na caixa. O minimo que as autoridades competente poderiam fazer " era nos comunicar o q realmente está acontecendo ou fazer o rodízio ".

Cristiane

Não é só água, quando tem uma pequena garoa também falta energia. O Jardim São Marcos em Itapecerica, é esquecido por quem acha que administra a Cidade.

IS

A cidade historicamente é administrada por politicos coniventes com esta situação. Gente preguiçosa e medrosa. Não querem enfrentar esta situação como verdadeiros administradores. Preferem postar gracinhas no Facebook, dá menos trabalho.

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.