Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Itapecerica da Serra vacina meninas entre 11 e 13 anos contra o HPV

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/03/2014

vacinahpvdentro

Comunicação PrefeituraCampanha de vacinação contra o HPV vai até dia 10 de abril

Começou nesta segunda-feira, 10 de março, a campanha de vacinação contra o HPV, vírus causador do câncer do colo do útero. A campanha visa vacinar meninas entre 11 e 13 anos de idade.
Em Itapecerica da Serra, a vacinação está sendo realizada em todas as escolas municipais, estaduais e particulares que têm alunas nessa faixa etária.
A campanha segue até o dia 10 de abril.

Sobre o HPV 

O HPV (papilomavírus humano) é um vírus contagioso que pode ser transmitido com uma única exposição, por meio de contato direto com a pele ou mucosa infectada. Sua principal forma de transmissão ocorre via relação sexual, mas também há contágio entre mãe e bebê durante a gravidez ou o parto (a chamada transmissão vertical).
Inicialmente assintomática, a infecção por HPV pode evoluir para lesões de pele e mucosas e em alguns casos também ocasiona o surgimento de verrugas genitais. Quando não tratada corretamente, estas lesões podem evoluir para um quadro de câncer genital, como o câncer de colo de útero, cuja doença tem como principais sintomas dores, corrimento ou sangramento vaginal.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.