Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Festival da Cultura japonesa de Embu terá início neste fim de semana

Por Luis Roberto Moura | 8/06/2010

TAIKO 1_1.jpg

Festival da Cultura Japonesa em Embu começa neste final de semana

A cidade turística de Embu se prepara para receber nos dias 12 e 13, 19 e 20 de junho o tradicional Festival da Cultura Japonesa Animaembu Nippon Matsuri, no Parque Francisco Rizzo, próximo à entrada da cidade. A prefeitura espera um público de 40 mil pessoas.

Com os temas: Nezasú (enraizar) e Kawaii (Moda Jovem)o evento terá entrada franca. O público poderá desfrutar de atividades, como oficinas de Origami e Manga, apresentações de Judô, Kenkô e Batalha Campal, dança e música, desfile de moda, teatro Cosplay (personagens), além de exposição e venda de orquídeas, bromélias e bonsais, entre outras atrações.  A culinária também marcará presença com barracas de yakissoba, tempurá, sushi, temaki e inari.

Para o secretario de Cultura de Embu, Paulo Oliveira, o evento é importante, pois promove o intercambio de culturas. “O festival mostra como a cultura japonesa se mistura com a cultura brasileira e vice-versa. No ano passado tivemos, inclusive, a visita de estudantes da Unicamp, que vieram pesquisar a respeito”.

De acordo com o secretário, os personagens da festa serão descendentes e imigrantes da colônia japonesa, que chegou ao país de navio há 100 anos pelo porto de Santos:  “As cidades de Embu, Cotia e Itapecerica da Serra  receberam boa parte dos japoneses que desembarcaram no país”, explicou o Paulo Oliveira.  “O Festival contará também com uma exposição de fotos dos primeiros imigrantes que chegaram à Embu”, completou.

Copa do Mundo

Os amantes do futebol poderão acompanhar ainda a partida entre Brasil x Costa do Marfim, no dia 26, às 15h30. A organização prometeu instalar um telão de alta definição para transmissão do jogo.

Serviço:
Festival da Cultura Japonesa de Embu Animaembu Nippon Matsuri
Dias 12, 13,19 e 20 de junho, das 10h às 19h – Grátis.
Local: Parque do Lago Francisco Rizzo – Rua Alberto Giosa, 300 – Estacionamento Gratuito (Como chegar: km 282 da rodovia Regis Bittencourt – BR 116 – entrada pela rotatória do Caipirão).

Foto: Assessoria de Imprensa do Evento

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.