Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Atleta de Taboão consegue vaga na Federação Paulista de Kung Fu

Por Sandra Pereira | 11/03/2014

kungfu600

Foto: Vitor Toyonaga Atleta de Taboão está na treinando na Federação Paulista de Kung Fu

Influenciada pelo pai a praticar esporte desde cedo a moradora de Taboão da Serra Marina Xavier da Silva, 18 anos, pensou que iria se destacar na prática de um esporte com bola. O tempo passou e a jovem atleta conta que “descobriu” o Kung Fu. A dedicação e o talento já lhe renderam 6 conquistas do 1º lugar dentro da União Taisan. Quatro vezes a terceira colocação na Federação Paulista de Kung Fu. Além disso ela é vice campeã brasileira da categoria Mãos  do Norte e vice campeã dos jogos abertos. À atleta não faltam determinação e desejo de lutar. Agora ela sonha com um patrocínio capaz de aumentar as suas chances de participar dos campeonatos da categoria.  

O maior desafio da jovem é unir a prática do esporte que aprendeu a amar com a rotina de estudante do curso de Educação Física. Filha de professores a atleta conta com o apoio dos pais para participar das competições. Como tantos outros atletas ela deseja conseguir patrocínio capaz de financiar sua participação dos campeonatos, custear as despesas com viagens, inscrições e estádias. 

“Meu pai é professor da prefeitura de Taboão da Serra e de São Paulo. Minha mãe é professora em Osasco. Os dois sempre me incentivaram. No começou eu gostava de futebol. Cheguei a ser chamada para uma escola, mas acabei não indo. Sempre gostei de lutas também. Ia começar a fazer judô no Cepim e acabei descobrindo o Kung Fu”, lembra.  

Foi há 5 anos que a atleta descobriu o amor pelo Kung Fu e desde então já começou a acumular títulos. Em 2013 foi vice campeã brasileira da categoria. Agora a jovem atleta de Taboão da Serra treina com a Federação Brasileira de Kung Fu Wushu. Ela ainda treina no ginásio Zé do Feijão, com o professor Reinaldo Moreno, que também dá aulas no CEPIM e no CSU.  

Em 2012 a jovem começou a competir nos campeonatos organizados pela Federação Paulista de Kung Fu. Já estreou trazendo na bagagem vaga garantida para participar do campeonato brasileiro que iria ocorrer em Fortaleza naquele ano, mas a menina foi impedida de participar da disputa. Em 2013 ela voltou a se classificar para o brasileiro e conquistou o segundo lugar na categoria. Agora ela participa dos treinos da Federação Brasileira de Kung Fu Wushu. 




Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.