Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

200 fazem ato contra morte de jovem assassinado por causa de tênis no Embu

Por Sandra Pereira | 10/03/2014

ato

Genildo RochaManifestantes pediram justiça e lembraram que jovem foi morto por causa de tênis de R$ 1.000,00

Inconformados com o assassinato brutal do jovem Lucas de Freitas, 19 anos, morto com um tiro no peito por causa de um tênis na rua de sua casa, no Santa Tereza, cerca de 200 pessoas, em sua maioria jovens realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira, 10, na Rodovia Régis Bittencourt em Embu das Artes. Com pedidos de justiça  parentes e amigos do rapaz saíram do Santa Tereza até a Régis Bittencourt em passeata. Ninguém entendia como alguém pode matar um jovem por causa de um tênis. Relembre aqui.

Lucas era considerado pelos amigos um rapaz tranquilo e trabalhador. Joyce dos Santos, ex namorada dele, estava inconformada. Ela disse que Lucas sempre conseguiu as coisas com esforço. “A morte do Lucas foi muita injustiça. O que fizeram com ele foi inaceitável. Ele era um rapaz trabalhador. Queremos justiça. Mas no fundo a gente sabe que o Lucas não foi o primeiro e nem vai ser o último”, desabafou.

“Se agente não fizer manifestação essas injustiças vão continuar acontecendo. Não é só porque somos pobres que não merecemos segurança. Se o Lucas fosse filho de ricos aposto que esse caso tinha solução. Estou me manifestando pelo meu amigo Lucas que morreu por causa de um tênis de R$ 1.000 reais”, disparou Diego Rocha Baldraia. 

Entre os participantes do ato o clima era de total comoção. Os familiares do rapaz assassinado que participaram da manifestação cobraram das autoridades mais investimento em segurança e pediram a apuração do crime. 

Testemunhas contaram que Lucas Freitas estava caído no chão quando os criminosos tiraram o tênis do pé dele e fugiram numa moto de cor prata. 

Eles relataram que a polícia demorou horas para aparecer após o rapaz ser atingido no peito. Lucas chegou a ser socorrido por moradores da rua para o Hospital Geral do Pirajussara, mas entrou em óbito.

15º

Aparecida

Sentir muito quando fiquei sabendo, fiquei triste, hoje tem 1 anos e alguns meses que voce se foi Lucas mas voce jamais sera esquecido.. trabalhamos juntos e voce vivia me pedindo doce..Sinto muito vc sempre com esse sorriso sempre doidinho de ser cada um tem sua marca e foi essa que vc deixou no meu s2 Eu creio na justiça divina ..Descansa em paz

14º

Joyce dos Santos

Depois de 3 meses e um pouco recuperada do acontecido, eu quero agradecer pela oportunidade de eu me expressar, poder falar um pouco da minha opinião. Infelizmente nada foi resolvido, e a cada dia o bairro fica mais perigoso, depois da morte do Lucas, ocorreram novos fatos ocorrendo morte também. É triste saber que nada podemos fazer, e quem pode fazer nem se quer se importa. Prefeito Chico Brito vamos fazer algo, esta ficando a cada dia pior !

13º

jorge augusto

lamentavel isso ate quando vamos ver nossos jovem morrendo ...fico muito revoutada com isso

12º

Mariana Senna

Amigo vc e unico na minha vida,,, e eu confio na Justiça do Senhor e esta proxima te amarei sempre meu irmao a dor ta d+ nao estou conseguindo fazer nada a tristeza ta d+ mais Deus vai me conforta em nome de Jesus q eu nao to aguentando...

11º

Nadia

eu te amo meu guerreiro , batalhador , que deus cuide de você , te amamos muito ..Saudades eu tenho toda hora, seu sonho era ser arquiteto, portanto esse seu sonho ñ foi realizado, mas vai ser realizado por mim VOU SER ARQUITETA COMO VS SEMPRE SONHOU EM SER :/ DESCANSE EM PAZ SZ

10º

Nadia

eu te amo meu guerreiro , batalhador , que deus cuide de você , te amamos muito ..Saudades eu tenho toda hora, seu sonho era ser arquiteto, portanto esse seu sonho ñ foi realizado, mas vai ser realizado por mim VOU SER ARQUITETA COMO VS SEMPRE SONHOU EM SER :/ DESCANSE EM PAZ SZ

Fabio T

Sou a favor dos criminosos terem o mesmo fim do menino Lucas, só assim esses vagabundos pensarao duas vezes antes de cometerem atrocidades como essa, tem q ser a lei do cão matou, morre!!!

walter Embu

Extremamente triste ver a que ponto chegamos. Matar um rapaz jovem cheio d vida por causa de um tennis. Ta de mais a violencia em Embu das Artes. Tds precisamos de paz e mais Deus no coração. Que Deus conforte o coração de seus familiares nesse momento tão dificil.

maiara

saldades bigo meu sorriso lindo assim vc era chamado muito trizte com isso vc e eterno pra mim eterno lucasfreitas

Henrique Otávio

Ainda estou inconformado com o fato, conheço o Lucas cerca de 5 Anos, ele sempre foi uma pessoa verdadeira risonho alegre passamos diversos momentos juntos sempre sorrindo e brincando, fiquei super triste com a historia, estamos inconformados com esta situação, Agora eu me pergunto na onde o ser humano quer parar? tudo isso por causa de um Tênis, Nós Amigos e Familiares queremos JUSTIÇA PAZ. Luto eterno Você deixou saudades. :(

Edivaldo

O que mais me revolta é que esse tipo de acontecimento está ocorrendo com muito mais frequência nas regiões periféricas da Grande SP e não vejo nenhuma ação das autoridades políticas e militares para ao menos tentar amenizar essas situações. Outra situação que me revolta é que quando uma pessoa da classe média alta é assassinado, rapidamente os delegados que assumem os casos explicam o caso na imprensa, colocam os seus melhores investigadores para solucionar o caso e enquanto eles não pegam o assassino eles não sossegam, é como se fosse um troféu de competência em prol da elite brasileira. Agora na periferia morre uma pessoa a cada 5 horas, vítima da violência urbana e mais de 90% desses casos são arquivados sem nenhuma investigação. Na maioria das vezes ninguém é chamado na Delegacia para prestar depoimento sobre o ocorrido, é um desprezo total das autoridades. Para a família, infelizmente morreu, enterra! Na minha opinião as autoridades políticas e militares deveriam trabalhar melhor no sentido de desenvolver medidas para diminuir os índices de assaltos e homicídios das cidades que compõem a Grande São Paulo. Agora nos casos em que essas medidas não funcionarem. As delegacias da região teriam que ter a ombridade de ao menos cumprir o papel a qual são pagos pelo governo e investigar a fundo o crime cometido. Assim tenho certeza que colocará o delinquente ou assassino na cadeia e dará á população, amigos e familiares das vítimas uma sensação de justiça. Por favor, nós que não pertencemos a elite brasileira também somos filhos de Deus, brasileiros e merecemos ser tratados com dignidade. Pois segundo a Constituição Federal de 1988 - Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

yago vinicius

eu sou amigo do lucas e agradeço a atenção de vcs como a joyce disse justiça tem que ser feita e nos prescisamos de mas segurança para a população

Miriam Agster

Agradecemos ao jornal da net pela presença e por ficar o tempo todo conosco lado a lado dando nos apoio para q a materia saisse bem colocada, pedimos segurança pois justiça ela vem de Deus como não tem neste pais ficamos a merce dos criminosos perguntando ate quando? qual sera o proximo? o q sera das nossas crianças? Acorda Senhor Prefeito Chico Brito não vejo policia na rua, o q vejo hoje e so a criminalidade espero q o proximo não seja seu filho ou ate o senhor mesmo.. Obrigad galera q foram em massa..

maria clara

Isso é uma putaria ' esse Brasil ta perdido ... eu nem conheço o jovem & fiquei o tempo todo pensando na merda que fizeram com esse jovem & como pode tá a familia ... Triste por isso :( ' esse Brasil ta uma droga ' mesmo !!

diego roger baldraia

Agradeço ao jorna na net por ajuda nosso perdido de JUSTIÇA lucas eterno

Resposta:

Obrigado!

Estamos e sempre estaremos  a serviço da comunidade!

Equipe Jornal Na Net.

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/06/2017

Inscrições para cursos gratuitos na Univesp vão até 10 de julho

Quem deseja concorrer a uma das 10 mil vagas para os cursos de Engenharia de Produção,...

29/06/2017

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 7 de julho

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 7 de julho. O objetivo...

29/06/2017

Chapada dos Veadeiros: um paraíso também durante o inverno

Quem acha que a Chapada dos Veadeiros (GO) é destino apenas na época do calor se engana...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.