Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ato pede transferência de animais do zoológico de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 9/03/2014

zoo

Sandra PereiraMais de 100 pessoas ficaram na porta do Parque das Hortênsias e depois saíram em caminhada pela cidade até a BR

O ato realizado por ativistas que defendem a transferência dos animais do Zoológico Municipal instalado dentro do Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, reuniu mais de 100 pessoas neste domingo, 9. Com o rosto pintado de animais, utilizando faixas, cartazes e presos em jaulas o grupo defendeu a ida dos animais do zoo de Taboão para santuários. Eles permaneceram acampados em frente ao parque até perto das 14 horas, depois seguiram até o santuário de Santa Terezinha e após isso ocuparam a Régis Bittencourt com a finalidade de chamar a atenção para a causa. Veja fotos aqui.

O ato voltou a demonstrar que não há consenso entre os ativistas de fora da cidade, com os moradores que apóiam a revitalização e melhorias no zoológico. Enquanto os ativistas querem a remoção dos animais do zoo moradores e lideranças de Taboão defendem a revitalização do espaço e a garantia de tratamento digno aos animais. As recentes mortes de animais no local foi lamentada e lembrada pelos participantes. Alguns deles protagonizaram discussões sérias durante o protesto. Ao menos dois usavam megafone na entrada do parque. 

O dia de temperatura agradável levou centenas de visitantes ao parque das Hortênsias. Logo na entrada  eles tomavam conhecimento das informações dos ativistas que relatavam haver maus tratos aos animais e taxavam o espaço de Zoológico da Morte. Do lado de dentro do zoológico os animais prendiam a atenção e encantavam quem passava pelos seus recintos. Os visitantes assíduos observavam as melhorias recentes feitas no espaço e até mesmo a condição dos animais. 

Já no espaço das araras era possível encontrar pessoas de todas as idades rendidas aos encantos das aves que ficam logo na entrada do zoo. O mesmo acontecia com os demais animais. Os macacos das mais variadas espécies também corriam de um canto para o outro.  

Até a leoa Helga, normalmente arredia, saiu da toca. Ela estava dentro do recinto fechado da jaula quando o tratador que cuida da felina há 10 anos a chamou pelo nome. A felina reconheceu a voz quando ele disse assim: “Helga, Heliguinha, vem aqui menina”. Para surpresa de todos que presenciaram a cena a leoa respondeu ao chamado dele e saiu desfilando pela jaula. Bocejou, esfregou as patas dianteiras no chão e ficou olhando para o tratador demonstrando a intimidade entre os dois. A leoa estava bem mais gorda do que há algum tempo. 

O ex-vereador Paulo Félix e representante do MST disse ser favorável a luta em favor do tratamento digno aos animais do zoológico, assim como a reforma e revitalização do espaço. Ele rechaçou a possibilidade de fechamento do local. 

“O zoológico é um patrimônio de Taboão da Serra. Existem crianças que só conhecem os animais por meio dos livros e aqui nesse espaço podem encontrá-los. Meus filhos vinham aqui desde criança. O que a cidade quer é que o parque seja melhorado e revitalizado e não o seu fechamento”, disse. 

vida

Só tenho uma pergunta ao ser humano imundo e egoísta de nosso planeta: O QUE FIZERAM OS ANIMAR PARA ESTAREM PRESOS > ROUBARAM MATARAM? QUER DIZER QUE A VIDA DELES EXISTE SÓ PARA AS CRIANçAS SEREM FELIZES POR ALGUNS SEGUNDOS? SER HUMANO = a maior peste do planeta!

vanda barbosa

fechar o parque seria menos lazer em taboão,deveria tratar os animais com carinho para que ficassem fortes e bonitos p alegrar a criançada da cidade.

DILCE XAVIER DE SOUZA

PRECISOU MORRER ALGUNS ANIMAIS PARA QUE SE FIZESSE ALGO...MUITO TRISTE.

Ilusão

sera que nem isso esse governo fraco e incapaz consegue resolver !!!!!!!!!!!

ribamar

a população de taboao esta de parabéns de não entrar em canoa furada, pois nos conhecemos nosso parque e a dificuldades que temos em manter vivo a historia de uma cidade historia, se constroi com fatos com lutas e conquista ,e certo que no meio de uma batalha sempre alguém sai ferido mas nesta tanto o povo, a policia, e os participantes do protesto mostraram que sabem o que querem, dona adriana greco você perdeu ve se entende isto o povo do taboa não concorda com você, ou com o seu ponto de vista quem sabe uma outra vez ou uma outra causa, ate nunca.

Eng. Alexandre G. Valente

 Pazini um perfeito puxa caco desinformado do que é um Zoo de verdade. Precisa visitar o de São Paulo e ver lá a equipe multidisciplinar que eles tem e não uma Veterinária recém formada e uma estagiária. Morreram grandes felinos lá e há verdade no que dizem os ativistas. Apareceu lá um cara da AMA uma ong de araque de Mogi Mirim mas o cara é candidato a Dep Federal. É um feudo de politicuzinhos incompetentes e puxa sacos. Bando de incompetentes empossados no que não sabem fazer. Administrar.

LILIANI CAMPANA

Fico feliz com o que li, mesmo assim fico preocupada.Espero que os representantes, ativista e moradores, continuem de olho em tudo que acontece, pois esses pobres animais não tem como se defender. Somente o ser humano é capaz de ajudar.

Renato Pazini

ESCREVO EM LETRAS MAIÚSCULAS POR QUE É O MEU GRITO DE FELICIDADE O/ . PARABÉNS AOS ABITANTES DE TABOÃO DA SERRA E AOS ATIVISTAS SÉRIOS QUE NÃO ADERIRAM AO MOVIMENTO, QUE FOI UM FRACASSO TOTAL DE UMA MINORIA DE ATIVISTAS DE FORA QUE TENTARAM, ELES PERDERAM A RAZÃO POR ESTAREM ERRADOS AGINDO DENTRO DE MENTIRAS E PELA DESMORALIZAÇÃO DE CIDADÃOS E GOVERNANTES SÉRIOS NA CAUSA, ESTÃO SOZINHOS COM SUAS BANDEIRAS. HOJE QUEM FOI NO ZOOLÓGICO DE TABOÃO DA SERRA COMPROVOU QUE OS ANIMAIS NÃO ESTÃO SENDO MAL TRATADOS E SIM PRECISANDO DE MELHORES ACOMODAÇÕES E REFORMA DAS MESMAS, NÃO TEM COMO ESCONDER O QUE É UMA REALIDADE, AS PORTAS ESTÃO ABERTAS PARA QUALQUER UM VER COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS E, TAMBÉM PARA TIRAR SUAS DUVIDAS JUNTO A PROFISSIONAIS QUALIFICADOS DO SETOR. AS MEDIDAS FORAM TOMADAS PELAS REIVINDICAÇÕES E AS MANIFESTAÇÕES DO POVO TABOANENSES E APOIADORES SÉRIOS, ESTÁ TUDO SOBRE CONTROLE, DOCUMENTADOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, DINHEIRO EM CAIXA AGUARDANDO AS AUTORIZAÇÕES PARA AS OBRAS SE INICIAREM, NOSSO PARQUE VAI PASSAR PELA TRANSFORMAÇÃO QUE TANTO LUTAMOS E ESPERAMOS PARA O BEM ESTAR DOS NOSSOS ANIMAIS QUE NÃO ESTÃO A VENDA E, PARA O LAZER, EDUCAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO, PRINCIPALMENTE DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE VÃO SER OS NOSSOS FUTUROS PROTETORES DO PLANETA TERRA. FINALIZANDO, EU RENATO PAZINI, DOS RELATOS E FOTOGRAFIAS QUE PUBLIQUEI NO FACEBOOK POR TANTA INDIGNAÇÃO QUE TIVE DOS ATIVISTAS ACAMPADOS E SEUS APOIADORES NO PATIO DO PARQUE DA HORTÊNSIAS ONDE FIZ UMA VISITA PESSOALMENTE ACREDITANDO QUE TINHAM ALGUMA RAZÃO, QUE TENTARAM DE TODAS AS FORMAS ME VEDAR, DESTRUIR MINHA IMAGEM NA INTERNET ETC. COMPROVO AGORA A TODOS QUE AGI DENTRO DA VERDADE, NÃO QUERO NENHUM BENEFICIO SÓ PRA MIM, MAS SIM PARA A POPULAÇÃO DE UM MODO EM GERAL, PRA MIM É A CIDADANIA QUE PREVALECE QUE É O CONJUNTO DE DIREITOS E DEVERES AO QUAL UM INDIVIDUO ESTÁ SUJEITO EM RELAÇÃO À UMA SOCIEDADE EM QUE VIVE. ESTOU FIRME E TRANQUILO, AGRADEÇO AO APOIO DE AMIGOS (AS) GUERREIROS QUE ESTÃO NA LUTA E, NÃO PARA POR AQUI NÃO, ESTAREMOS DE OLHO EM TUDO E EM TODOS. Deveres do cidadão 1- Votar para escolher os governantes; 2 - Cumprir as leis; 3 -Educar e proteger seus semelhantes; 4- Proteger a natureza ao qual os animais fazem parte; 5- Proteger o patrimônio público e social do País. Forte Abraço a todos, Renato Pazini

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.