Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradoras do Jd. Sampaio, em Itapecerica da Serra, buscam melhorias para o bairro

Por Ane Greice Passos | 9/03/2014

dentroreuniaosampaio

Ane Greice PassosVereadores da Câmara, moradoras do Jardim Sampaio e representantes da CTAMIS, discutem melhorias para o bairro.

Na tarde da última quinta-feira, 08, moradoras do Jardim Sampaio em Itapecerica da Serra, reuniram-se com os vereadores da Câmara dos vereadores para discutirem melhorias para o bairro. Na pauta da reunião constavam: melhorias no transporte, iluminação e condições para entrar e sair do bairro. Além dos moradores e vereadores estiveram presentes representantes da CTAMIS (Cooperativa de Transportes Alternativo do Município de Itapecerica da Serra), a empresa Miracatiba foi convidada, porém não compareceu.

Cansada com os problemas no bairro, a moradora Aline Andrade procurou o vereador Edicarlos Sangue Bom, para articular uma reunião na câmara municipal de Itapecerica da Serra, a fim de encontrar soluções para as deficiências do Jardim Sampaio. O encontro teve a presença de cinco moradoras, do presidente Cicero Costa e os vereadores Hércules da Farmácia, Sangue Bom e Alex Pires e dos representantes da CTAMIS, Jarbas de Assis e Alexandre Jsukimata.

Sangue Bom começou a reunião destacando os problemas do bairro. Com vários requerimentos e solicitações para melhoria na condução do Jardim Sampaio, o vereador falou sobre possibilidades de melhorias nas linhas e sugeriu rotas alternativas dos ônibus do Jardim São Marcos, para atender a população do bairro vizinho.

“Podiam fazer os ônibus de Cotia passar pelo Sampaio. Isso não custa nada e vai facilitar a vida dos moradores”, disse Sangue Bom.

O vereador comentou ainda sobre a tragédia que aconteceu na região, que poderia ter sido evitada caso o bairro tivesse mais opções de condução. “Eu sei que não foi só culpa da condução, mas se tivesse transporte para o Jardim Sampaio pelo menos até ás 23 horas, as meninas que faleceram, não teriam descido a pé para casa”, completou.

As moradoras presentes na reunião ressaltaram a crítica dada pelo vereador, elas afirmam que após as 18h é praticamente “impossível” ir embora para casa. Os ônibus passam com um intervalo de mais de uma hora e o transporte coletivo não circula depois deste horário.

“O Jardim Sampaio é abandonado, não temos condução de qualidade. Domingo se alguém quer sair de casa não consegue, porque os motoristas das lotações não trabalham. Além disso o tratamento com a população é péssimo, eles não levam idosos e destratam os passageiros”, disse Eliziane Lima de Oliveira.

Aline Andrade, também reclamou sobre o assunto, ela afirmou que muitas vezes teve que descer a pé para casa e que já teve que alugar uma van do Parque Paraíso para levar ela e algumas amigas até o centro de Itapecerica.

Os representantes da Cooperativa que está implantando um novo sistema na cidade de Itapecerica da Serra repudiaram a atitude dos motoristas que fazem a linha do Sampaio e garantiram uma atenção redobrada para o bairro.

“Nós temos uma filosofia diferente, e estamos implantado em Itapecerica da Serra para melhorar o sistema. Não existe nada melhor do que vocês para destacarem o que precisa mudar. É um absurdo uma lotação rodar até ás 18h, no mínimo ela precisa trabalhar até ás 22h00”, afirmou o responsável pela CTAMIS Jarbas de Assis.

Ela garantiu para as moradoras presentes que tentará melhorar a situação do local o mais rápido possível, dando mais conforto e comodidade para os munícipes.

O vereador Hércules da Farmácia, que conhece a cooperativa de trabalhos realizados em outras cidades, reafirmou o compromisso de melhorias no bairro. “A CTAMIS está trabalhando para criar bilhetagem eletrônica e melhorar a qualidade de transporte da cidade. Mas existe um tempo para essa prática vigorar, muita gente vai entrar e sair do sistema”, disse.
Em conversa com as munícipes presentes na reunião, o vereador Alex Pires destacou a importância que os moradores têm nas melhorias aplicadas nos bairros e reafirmou o compromisso em ajudar o Jardim Sampaio com as solicitações. “Todos os vereadores lutam por melhorias, eu tenho vários requerimentos, inclusive para o Jardim Sampaio, pedindo recursos”, disse.

As moradoras presentes na Casa de Leis, saíram da reunião com a promessa de um encontro com o prefeito Chuvisco, a fim de discutirem melhorias e soluções para o bairro. O presidente Cicero Costa comprometeu-se com o caso e os problemas apresentados.

Projetos de trânsito e transporte

O presidente Cicero Costa fez um breve detalhamento para os presentes na reunião sobre os projetos que estão em andamento na cidade, um deles é a construção de um anel viário para facilitar a entrada na cidade de Itapecerica da Serra.

“Vai ser feita uma rotatória na entrada do Jardim Sampaio. E na rodovia vai ter um viaduto pela BR, quem vier do Taboão não vai mais entrar pelo centro, será realizada uma entrada próximo ao restaurante Caminho do Sul”, disse Cicero Costa.

O presidente da câmara afirmou que esse trabalho será realizado pela DER (Departamento de Estradas de Rodagem), mas ainda não existe um prazo determinado para iniciar a obra. Essa construção facilitará principalmente o trânsito no centro e vai melhorar a qualidade de transporte do bairro.

19/04/2018

Moradores comemoram reforma de Praça em Taboão da Serra

Os moradores do Jardim Beatriz, em Taboão da Serra, estão comemorando a reforma e instalação de...

18/04/2018

Fórum São Paulo premiou Promotores do Desenvolvimento eleitos em votação direta

Com a presença de várias autoridades e homenageados, o Fórum São Paulo e o Grupo Organizado de...

12/04/2018

Adolescente de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O estudante Luiz Gustavo de Oliveira Vieira, de 14 anos, está desaparecido desde a segunda-feira...

12/04/2018

Moradores reclamam de barulho e música alta em bairro de Taboão

Há cerca de um ano, os moradores do bairro Jacarandá, em Taboão da Serra, vem sofrendo com o...

05/04/2018

Governo de São Paulo vai contratar 800 escrivães e 600 investigadores

As inscrições para o concurso que vai selecionar 800 escrivães e 600 investigadores começam às...

05/04/2018

OAB Taboão lança 3ª edição de revista impressa nesta quinta (5)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Taboão da Serra, lança nesta quinta-feira (05) a...

04/04/2018

Concurso do TRT da 2ª Região vai oferecer vagas em Taboão, Embu e Itapecerica

O Tribunal Regional da 2ª Região, São Paulo, vai abrir novo concurso público autorizado para o...

04/04/2018

Procon de Itapecerica da Serra divulga os números do Mês do Consumidor

O Procon de Itapecerica da Serra informa que efetuou 3751 atendimentos durante as ações...

31/03/2018

Embu lidera ranking de estupros e Taboão sai na frente nos casos de roubo

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que a cidade...

25/03/2018

 Moradores de Itapecerica pedem justiça para adolescente de 14 anos assassinada

Em clima de absoluta comoção familiares, amigos,vizinhos e colegas de escola da adolescente de...

26/04/2018

Bailarina de Taboão da Serra se prepara para grande festival na Espanha

Moradora do jardim Salete, em Taboão da Serra, a jovem Rosana Silva, de 18 anos, está a um passo...

26/04/2018

Força Tática fez 70 flagrantes desde que voltou para Taboão e Embu

Desde que voltou a atuar em Taboão da Serra e Embu das Artes, no dia 2 de dezembro, a Força...

26/04/2018

GCM reforça Operação Cidade Organizada em Itapecerica da Serra

Ação “Cidade Organizada’ realizou no último dia 20, uma operação procurando restringir a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.