Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradoras do Jd. Sampaio, em Itapecerica da Serra, buscam melhorias para o bairro

Por Ane Greice Passos | 9/03/2014

dentroreuniaosampaio

Ane Greice PassosVereadores da Câmara, moradoras do Jardim Sampaio e representantes da CTAMIS, discutem melhorias para o bairro.

Na tarde da última quinta-feira, 08, moradoras do Jardim Sampaio em Itapecerica da Serra, reuniram-se com os vereadores da Câmara dos vereadores para discutirem melhorias para o bairro. Na pauta da reunião constavam: melhorias no transporte, iluminação e condições para entrar e sair do bairro. Além dos moradores e vereadores estiveram presentes representantes da CTAMIS (Cooperativa de Transportes Alternativo do Município de Itapecerica da Serra), a empresa Miracatiba foi convidada, porém não compareceu.

Cansada com os problemas no bairro, a moradora Aline Andrade procurou o vereador Edicarlos Sangue Bom, para articular uma reunião na câmara municipal de Itapecerica da Serra, a fim de encontrar soluções para as deficiências do Jardim Sampaio. O encontro teve a presença de cinco moradoras, do presidente Cicero Costa e os vereadores Hércules da Farmácia, Sangue Bom e Alex Pires e dos representantes da CTAMIS, Jarbas de Assis e Alexandre Jsukimata.

Sangue Bom começou a reunião destacando os problemas do bairro. Com vários requerimentos e solicitações para melhoria na condução do Jardim Sampaio, o vereador falou sobre possibilidades de melhorias nas linhas e sugeriu rotas alternativas dos ônibus do Jardim São Marcos, para atender a população do bairro vizinho.

“Podiam fazer os ônibus de Cotia passar pelo Sampaio. Isso não custa nada e vai facilitar a vida dos moradores”, disse Sangue Bom.

O vereador comentou ainda sobre a tragédia que aconteceu na região, que poderia ter sido evitada caso o bairro tivesse mais opções de condução. “Eu sei que não foi só culpa da condução, mas se tivesse transporte para o Jardim Sampaio pelo menos até ás 23 horas, as meninas que faleceram, não teriam descido a pé para casa”, completou.

As moradoras presentes na reunião ressaltaram a crítica dada pelo vereador, elas afirmam que após as 18h é praticamente “impossível” ir embora para casa. Os ônibus passam com um intervalo de mais de uma hora e o transporte coletivo não circula depois deste horário.

“O Jardim Sampaio é abandonado, não temos condução de qualidade. Domingo se alguém quer sair de casa não consegue, porque os motoristas das lotações não trabalham. Além disso o tratamento com a população é péssimo, eles não levam idosos e destratam os passageiros”, disse Eliziane Lima de Oliveira.

Aline Andrade, também reclamou sobre o assunto, ela afirmou que muitas vezes teve que descer a pé para casa e que já teve que alugar uma van do Parque Paraíso para levar ela e algumas amigas até o centro de Itapecerica.

Os representantes da Cooperativa que está implantando um novo sistema na cidade de Itapecerica da Serra repudiaram a atitude dos motoristas que fazem a linha do Sampaio e garantiram uma atenção redobrada para o bairro.

“Nós temos uma filosofia diferente, e estamos implantado em Itapecerica da Serra para melhorar o sistema. Não existe nada melhor do que vocês para destacarem o que precisa mudar. É um absurdo uma lotação rodar até ás 18h, no mínimo ela precisa trabalhar até ás 22h00”, afirmou o responsável pela CTAMIS Jarbas de Assis.

Ela garantiu para as moradoras presentes que tentará melhorar a situação do local o mais rápido possível, dando mais conforto e comodidade para os munícipes.

O vereador Hércules da Farmácia, que conhece a cooperativa de trabalhos realizados em outras cidades, reafirmou o compromisso de melhorias no bairro. “A CTAMIS está trabalhando para criar bilhetagem eletrônica e melhorar a qualidade de transporte da cidade. Mas existe um tempo para essa prática vigorar, muita gente vai entrar e sair do sistema”, disse.
Em conversa com as munícipes presentes na reunião, o vereador Alex Pires destacou a importância que os moradores têm nas melhorias aplicadas nos bairros e reafirmou o compromisso em ajudar o Jardim Sampaio com as solicitações. “Todos os vereadores lutam por melhorias, eu tenho vários requerimentos, inclusive para o Jardim Sampaio, pedindo recursos”, disse.

As moradoras presentes na Casa de Leis, saíram da reunião com a promessa de um encontro com o prefeito Chuvisco, a fim de discutirem melhorias e soluções para o bairro. O presidente Cicero Costa comprometeu-se com o caso e os problemas apresentados.

Projetos de trânsito e transporte

O presidente Cicero Costa fez um breve detalhamento para os presentes na reunião sobre os projetos que estão em andamento na cidade, um deles é a construção de um anel viário para facilitar a entrada na cidade de Itapecerica da Serra.

“Vai ser feita uma rotatória na entrada do Jardim Sampaio. E na rodovia vai ter um viaduto pela BR, quem vier do Taboão não vai mais entrar pelo centro, será realizada uma entrada próximo ao restaurante Caminho do Sul”, disse Cicero Costa.

O presidente da câmara afirmou que esse trabalho será realizado pela DER (Departamento de Estradas de Rodagem), mas ainda não existe um prazo determinado para iniciar a obra. Essa construção facilitará principalmente o trânsito no centro e vai melhorar a qualidade de transporte do bairro.

claudineia faria

Sou moradora do jd. Sampaio a pelo menos 7 anos, sendo o bairro tao proximo ao centro é triste e até comico dizer que praticamente nao existe transporte publico, na parte da manha as lotações começam a rodar as 6:00 hs, tem uma lotação as 5, mas se perder somente as 6, ja os onibos tem o capão redondo de hora em hora, e uma linha de pinheiros que sai, o primeiro as 5:00 da manhã depois as 5:10 e outra as 6:00, mas tem dias que atrasa e outros dias que simplismente nem aparecem os passageiros tem que subir a pé ate o parque paraiso, para pegar o onibos com destino a pinheiros, é simplismente vergonhoso, e ainda tem que ouvir piadinhas de certos pirueiros,as lotações rodam até as 7:00 ou 8:00 horas no maximo, dizem que tem lotação até as 10:00 sinceramente não vejo, e olha que moro em frente ao ponto fina.isso tem que mudar alguem tem que fazer algo por este bairro aqui tem seres que trabalham, crianças que estudam e maes que tem que levar seus filhos ao medico entre outro. SOCORRO

itapecerica

Um dos bairros mais esquecidos de Itapecerica, e ele fica proximo ao centro, geralmente os bairros mais afastados são mais esquecidos, não ajudaria em nada a miracatiba fazer a linha do cotia cortar o bairro porque ai prejudica o são marcos, se a prefeitura agisse com seriedade poderia fazer modificaçoes em uma linha ja existente mais pouco conhecida da miracatiba, não lembro a numeração mais ela é intermunicipal; é a taboão - são lourenço, ela passa duas vezes por dia, uma vez de manhã e outra a tarde, é uma linha para trabalhadores que tem que vir do taboão pra cá, ela corta a cidade e poderia ser remanejada pra cortar nisalves, marilu e sampaio e sair na BR pelo tão aguardado retorno do rampas que parece ate um sonho que nunca se realizara, ou criar uma linha municipal ou intermunicipal que xomece no potuvera e corte sampaio, nisalves e marilu

fa

Moro no sampaio ha dez anos e sempre escuto a mesma coisa estou cansada de tanta promessa.Cade a creche que iam comecar a fazer agora no comeco do ano?Chega de tanta promessa,vamos partir logo pra acao!

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

06/04/2017

Festival Gastronômico no Extra Taboão acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril

Entre os dias 07 e 09 de abril de 2017 (12h às 22h) o Taboão vai ficar ainda mais delicioso! O...

05/04/2017

Moradores do Monte Alegre investem em monitoramento e sinalização contra o crime

Cansados da violência e sem conseguir se proteger contra os assaltos cada vez mais frequentes na...

03/04/2017

Concurso do Tribunal de Justiça terá vagas pra Taboão, Embu e Itapecerica

Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra e São Lourenço, estão entre as...

02/04/2017

Giovanna Vergani de 7 anos é eleita Miss Infantil de Itapecerica da Serra

A pequena Giovanna Vergani dos Reis, de apenas sete anos, foi eleita no último dia 18|03, Miss...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.