Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradoras do Jd. Sampaio, em Itapecerica da Serra, buscam melhorias para o bairro

Por Ane Greice Passos | 9/03/2014

dentroreuniaosampaio

Ane Greice PassosVereadores da Câmara, moradoras do Jardim Sampaio e representantes da CTAMIS, discutem melhorias para o bairro.

Na tarde da última quinta-feira, 08, moradoras do Jardim Sampaio em Itapecerica da Serra, reuniram-se com os vereadores da Câmara dos vereadores para discutirem melhorias para o bairro. Na pauta da reunião constavam: melhorias no transporte, iluminação e condições para entrar e sair do bairro. Além dos moradores e vereadores estiveram presentes representantes da CTAMIS (Cooperativa de Transportes Alternativo do Município de Itapecerica da Serra), a empresa Miracatiba foi convidada, porém não compareceu.

Cansada com os problemas no bairro, a moradora Aline Andrade procurou o vereador Edicarlos Sangue Bom, para articular uma reunião na câmara municipal de Itapecerica da Serra, a fim de encontrar soluções para as deficiências do Jardim Sampaio. O encontro teve a presença de cinco moradoras, do presidente Cicero Costa e os vereadores Hércules da Farmácia, Sangue Bom e Alex Pires e dos representantes da CTAMIS, Jarbas de Assis e Alexandre Jsukimata.

Sangue Bom começou a reunião destacando os problemas do bairro. Com vários requerimentos e solicitações para melhoria na condução do Jardim Sampaio, o vereador falou sobre possibilidades de melhorias nas linhas e sugeriu rotas alternativas dos ônibus do Jardim São Marcos, para atender a população do bairro vizinho.

“Podiam fazer os ônibus de Cotia passar pelo Sampaio. Isso não custa nada e vai facilitar a vida dos moradores”, disse Sangue Bom.

O vereador comentou ainda sobre a tragédia que aconteceu na região, que poderia ter sido evitada caso o bairro tivesse mais opções de condução. “Eu sei que não foi só culpa da condução, mas se tivesse transporte para o Jardim Sampaio pelo menos até ás 23 horas, as meninas que faleceram, não teriam descido a pé para casa”, completou.

As moradoras presentes na reunião ressaltaram a crítica dada pelo vereador, elas afirmam que após as 18h é praticamente “impossível” ir embora para casa. Os ônibus passam com um intervalo de mais de uma hora e o transporte coletivo não circula depois deste horário.

“O Jardim Sampaio é abandonado, não temos condução de qualidade. Domingo se alguém quer sair de casa não consegue, porque os motoristas das lotações não trabalham. Além disso o tratamento com a população é péssimo, eles não levam idosos e destratam os passageiros”, disse Eliziane Lima de Oliveira.

Aline Andrade, também reclamou sobre o assunto, ela afirmou que muitas vezes teve que descer a pé para casa e que já teve que alugar uma van do Parque Paraíso para levar ela e algumas amigas até o centro de Itapecerica.

Os representantes da Cooperativa que está implantando um novo sistema na cidade de Itapecerica da Serra repudiaram a atitude dos motoristas que fazem a linha do Sampaio e garantiram uma atenção redobrada para o bairro.

“Nós temos uma filosofia diferente, e estamos implantado em Itapecerica da Serra para melhorar o sistema. Não existe nada melhor do que vocês para destacarem o que precisa mudar. É um absurdo uma lotação rodar até ás 18h, no mínimo ela precisa trabalhar até ás 22h00”, afirmou o responsável pela CTAMIS Jarbas de Assis.

Ela garantiu para as moradoras presentes que tentará melhorar a situação do local o mais rápido possível, dando mais conforto e comodidade para os munícipes.

O vereador Hércules da Farmácia, que conhece a cooperativa de trabalhos realizados em outras cidades, reafirmou o compromisso de melhorias no bairro. “A CTAMIS está trabalhando para criar bilhetagem eletrônica e melhorar a qualidade de transporte da cidade. Mas existe um tempo para essa prática vigorar, muita gente vai entrar e sair do sistema”, disse.
Em conversa com as munícipes presentes na reunião, o vereador Alex Pires destacou a importância que os moradores têm nas melhorias aplicadas nos bairros e reafirmou o compromisso em ajudar o Jardim Sampaio com as solicitações. “Todos os vereadores lutam por melhorias, eu tenho vários requerimentos, inclusive para o Jardim Sampaio, pedindo recursos”, disse.

As moradoras presentes na Casa de Leis, saíram da reunião com a promessa de um encontro com o prefeito Chuvisco, a fim de discutirem melhorias e soluções para o bairro. O presidente Cicero Costa comprometeu-se com o caso e os problemas apresentados.

Projetos de trânsito e transporte

O presidente Cicero Costa fez um breve detalhamento para os presentes na reunião sobre os projetos que estão em andamento na cidade, um deles é a construção de um anel viário para facilitar a entrada na cidade de Itapecerica da Serra.

“Vai ser feita uma rotatória na entrada do Jardim Sampaio. E na rodovia vai ter um viaduto pela BR, quem vier do Taboão não vai mais entrar pelo centro, será realizada uma entrada próximo ao restaurante Caminho do Sul”, disse Cicero Costa.

O presidente da câmara afirmou que esse trabalho será realizado pela DER (Departamento de Estradas de Rodagem), mas ainda não existe um prazo determinado para iniciar a obra. Essa construção facilitará principalmente o trânsito no centro e vai melhorar a qualidade de transporte do bairro.

claudineia faria

Sou moradora do jd. Sampaio a pelo menos 7 anos, sendo o bairro tao proximo ao centro é triste e até comico dizer que praticamente nao existe transporte publico, na parte da manha as lotações começam a rodar as 6:00 hs, tem uma lotação as 5, mas se perder somente as 6, ja os onibos tem o capão redondo de hora em hora, e uma linha de pinheiros que sai, o primeiro as 5:00 da manhã depois as 5:10 e outra as 6:00, mas tem dias que atrasa e outros dias que simplismente nem aparecem os passageiros tem que subir a pé ate o parque paraiso, para pegar o onibos com destino a pinheiros, é simplismente vergonhoso, e ainda tem que ouvir piadinhas de certos pirueiros,as lotações rodam até as 7:00 ou 8:00 horas no maximo, dizem que tem lotação até as 10:00 sinceramente não vejo, e olha que moro em frente ao ponto fina.isso tem que mudar alguem tem que fazer algo por este bairro aqui tem seres que trabalham, crianças que estudam e maes que tem que levar seus filhos ao medico entre outro. SOCORRO

itapecerica

Um dos bairros mais esquecidos de Itapecerica, e ele fica proximo ao centro, geralmente os bairros mais afastados são mais esquecidos, não ajudaria em nada a miracatiba fazer a linha do cotia cortar o bairro porque ai prejudica o são marcos, se a prefeitura agisse com seriedade poderia fazer modificaçoes em uma linha ja existente mais pouco conhecida da miracatiba, não lembro a numeração mais ela é intermunicipal; é a taboão - são lourenço, ela passa duas vezes por dia, uma vez de manhã e outra a tarde, é uma linha para trabalhadores que tem que vir do taboão pra cá, ela corta a cidade e poderia ser remanejada pra cortar nisalves, marilu e sampaio e sair na BR pelo tão aguardado retorno do rampas que parece ate um sonho que nunca se realizara, ou criar uma linha municipal ou intermunicipal que xomece no potuvera e corte sampaio, nisalves e marilu

fa

Moro no sampaio ha dez anos e sempre escuto a mesma coisa estou cansada de tanta promessa.Cade a creche que iam comecar a fazer agora no comeco do ano?Chega de tanta promessa,vamos partir logo pra acao!

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.