Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradoras do Jd. Sampaio, em Itapecerica da Serra, buscam melhorias para o bairro

Por Ane Greice Passos | 9/03/2014

dentroreuniaosampaio

Ane Greice PassosVereadores da Câmara, moradoras do Jardim Sampaio e representantes da CTAMIS, discutem melhorias para o bairro.

Na tarde da última quinta-feira, 08, moradoras do Jardim Sampaio em Itapecerica da Serra, reuniram-se com os vereadores da Câmara dos vereadores para discutirem melhorias para o bairro. Na pauta da reunião constavam: melhorias no transporte, iluminação e condições para entrar e sair do bairro. Além dos moradores e vereadores estiveram presentes representantes da CTAMIS (Cooperativa de Transportes Alternativo do Município de Itapecerica da Serra), a empresa Miracatiba foi convidada, porém não compareceu.

Cansada com os problemas no bairro, a moradora Aline Andrade procurou o vereador Edicarlos Sangue Bom, para articular uma reunião na câmara municipal de Itapecerica da Serra, a fim de encontrar soluções para as deficiências do Jardim Sampaio. O encontro teve a presença de cinco moradoras, do presidente Cicero Costa e os vereadores Hércules da Farmácia, Sangue Bom e Alex Pires e dos representantes da CTAMIS, Jarbas de Assis e Alexandre Jsukimata.

Sangue Bom começou a reunião destacando os problemas do bairro. Com vários requerimentos e solicitações para melhoria na condução do Jardim Sampaio, o vereador falou sobre possibilidades de melhorias nas linhas e sugeriu rotas alternativas dos ônibus do Jardim São Marcos, para atender a população do bairro vizinho.

“Podiam fazer os ônibus de Cotia passar pelo Sampaio. Isso não custa nada e vai facilitar a vida dos moradores”, disse Sangue Bom.

O vereador comentou ainda sobre a tragédia que aconteceu na região, que poderia ter sido evitada caso o bairro tivesse mais opções de condução. “Eu sei que não foi só culpa da condução, mas se tivesse transporte para o Jardim Sampaio pelo menos até ás 23 horas, as meninas que faleceram, não teriam descido a pé para casa”, completou.

As moradoras presentes na reunião ressaltaram a crítica dada pelo vereador, elas afirmam que após as 18h é praticamente “impossível” ir embora para casa. Os ônibus passam com um intervalo de mais de uma hora e o transporte coletivo não circula depois deste horário.

“O Jardim Sampaio é abandonado, não temos condução de qualidade. Domingo se alguém quer sair de casa não consegue, porque os motoristas das lotações não trabalham. Além disso o tratamento com a população é péssimo, eles não levam idosos e destratam os passageiros”, disse Eliziane Lima de Oliveira.

Aline Andrade, também reclamou sobre o assunto, ela afirmou que muitas vezes teve que descer a pé para casa e que já teve que alugar uma van do Parque Paraíso para levar ela e algumas amigas até o centro de Itapecerica.

Os representantes da Cooperativa que está implantando um novo sistema na cidade de Itapecerica da Serra repudiaram a atitude dos motoristas que fazem a linha do Sampaio e garantiram uma atenção redobrada para o bairro.

“Nós temos uma filosofia diferente, e estamos implantado em Itapecerica da Serra para melhorar o sistema. Não existe nada melhor do que vocês para destacarem o que precisa mudar. É um absurdo uma lotação rodar até ás 18h, no mínimo ela precisa trabalhar até ás 22h00”, afirmou o responsável pela CTAMIS Jarbas de Assis.

Ela garantiu para as moradoras presentes que tentará melhorar a situação do local o mais rápido possível, dando mais conforto e comodidade para os munícipes.

O vereador Hércules da Farmácia, que conhece a cooperativa de trabalhos realizados em outras cidades, reafirmou o compromisso de melhorias no bairro. “A CTAMIS está trabalhando para criar bilhetagem eletrônica e melhorar a qualidade de transporte da cidade. Mas existe um tempo para essa prática vigorar, muita gente vai entrar e sair do sistema”, disse.
Em conversa com as munícipes presentes na reunião, o vereador Alex Pires destacou a importância que os moradores têm nas melhorias aplicadas nos bairros e reafirmou o compromisso em ajudar o Jardim Sampaio com as solicitações. “Todos os vereadores lutam por melhorias, eu tenho vários requerimentos, inclusive para o Jardim Sampaio, pedindo recursos”, disse.

As moradoras presentes na Casa de Leis, saíram da reunião com a promessa de um encontro com o prefeito Chuvisco, a fim de discutirem melhorias e soluções para o bairro. O presidente Cicero Costa comprometeu-se com o caso e os problemas apresentados.

Projetos de trânsito e transporte

O presidente Cicero Costa fez um breve detalhamento para os presentes na reunião sobre os projetos que estão em andamento na cidade, um deles é a construção de um anel viário para facilitar a entrada na cidade de Itapecerica da Serra.

“Vai ser feita uma rotatória na entrada do Jardim Sampaio. E na rodovia vai ter um viaduto pela BR, quem vier do Taboão não vai mais entrar pelo centro, será realizada uma entrada próximo ao restaurante Caminho do Sul”, disse Cicero Costa.

O presidente da câmara afirmou que esse trabalho será realizado pela DER (Departamento de Estradas de Rodagem), mas ainda não existe um prazo determinado para iniciar a obra. Essa construção facilitará principalmente o trânsito no centro e vai melhorar a qualidade de transporte do bairro.

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

23/10/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.192 vagas abertas no Estado

O portal Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.192 oportunidades nesta semana no...

20/10/2017

Priscila Sampaio promove 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama neste sábado, 21

A vereadora Priscila Sampaio, (PRB), realiza neste sábado, 21, a 4ª Caminhada contra o Câncer de...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

23/10/2017

Semana de Ciência e Tecnologia discute importância da matemática no cotidiano

Começa hoje (23) a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Até domingo (29) governos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.