Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Homem é levado por correnteza após cair em rio de Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 7/03/2014

dentroalagamentodentrocerta_1

Ane Greice PassosEdivar Marques Carneiro de 54 anos, aciu no rio na noite desta sexta-feira, 07. Corpo de Bombeiros está realizando buscas no local.

Um senhor de 54 anos foi levado pela correnteza na noite desta sexta-feira, 07, após cair em um rio que cruza a Avenida Eduardo Roberto Daher (próximo ao colégio 8 de maio), em Itapecerica da Serra. Edivar Marques Carneiro estava em cima de uma ponte olhando o alagamento, quando se desequilibrou e caiu na água. Moradores contam que tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram.

Pessoas que estavam no local na hora da tragédia tentaram socorrer Edivar, mas devido ao grande volume de água e entulhos que são trazidos pela enchente, não conseguiram. “Ele estava no bar com a gente olhando a chuva, foi quando escorregou e caiu, nós tentamos socorrer mais ele sumiu na água”, disse Francisco Martins.

Daniel Rodrigues também tentou ajudar. Ele e alguns amigos correram para a outra parte do rio, mas não conseguiram localizar Edivar. “Nós tentamos socorrer, mas não deu tempo”, disse.

O filho da vítima Edivan de Lima Carneiro chegou ao local, momentos depois do ocorrido, ele mora no bairro do Jardim Sampaio com sua família. “Temos que esperar até amanhã. Eu recebi a notícia que ele tinha caído pela minha mãe e vim para cá”, disse.

Edivan contou ao Jornal na Net que já foi na delegacia realizar um boletim de ocorrência, mas devido às fortes chuvas e impossibilidade de buscas, foi orientado a esperar até o início do próximo dia, 08, para notificar o desaparecimento.

O responsável pela defesa civil de Itapecerica da Serra Mauricio Rocha foi até o local do acidente. Ele falou para o Jornal na Net que um dos maiores motivos de ocorrerem enchentes na região é a dificuldade  terminar as obras no rio, devido a problemas com o proprietário de um terreno particular.

“Precisamos alargar o pedaço que vai do 8 de maio até a BR 116. É um terreno particular e o dono aterrou o local.  Estamos aguardando a autorização para fazer os trabalhos”, disse Mauricio Rocha. 

O corpo de bombeiros está realizando as buscas e ajudando os moradores, que residem nas proximidades, a chegarem as suas casas. A escuridão e o nível da água dificultam o trabalho do resgate. 

dentroalag2

Itapecericano

Como é que uma pessoa ,aterra um lago inteiro ,na beira de uma rodovia ESTADUAL E muito proximo de uma rod FEDERAL.E a adiministração publica não tomou nenhuma PROVIDENCIA ,para evitar isso, ESTRANHO.só sei que moro em itapecerica a vida toda ,e nunca tinha visto PESSOAS SEREM RESGATADAS DE BARCO PROXIMO AO RAMPAS ,e agora eu ja vi pelo menos 3 vezes.Para mim só tem duas explicações;INCOPETENCIA ou CORRUPIÇÃO.Talvez as duas

digão

ja passou da hora de tomar providencia sobre este río , basta chover pouco para alagar. Quantas vitimas mais vao sofre para tomar providencia sobre este rio?

Carlos

Bom, o dono de um terreno particular, dificultam o trabalho??, e pra isso que serve o poder publica, onde há calamidade publica, a adm tem que agir, se o dono não deixa, aciona o depto jurídico, ora, pra colocar bota-fora neste terreno foi fácil e rápido, estranho..né, no qual ajudou a estreitas a vazão do rio. Este terreno fica perto do Rampas.

Rosi Ribeiro

Lamentavel!!! Isso poderia ter sido evitado se a prefeitura tivesse atendido a tantas solicitações de canalização deste maldito córrego. Fico indignada com o comentário da Defesa Civil de que depende de negociação com o dono de um terreno particular. Tem um município inteiro sofrendo com as consequências das enchentes na Eduardo Roberto Daher ha anos e isso não foi resolvido pelo fato do córrego atravessar o terreno de uma pessoa que nem mora em Itapecerica? Quem será essa pessoa?? Espero que não seja amigo do prefeito ou coisa assim. Ja chega destas desculpas ridículas vai la e resolva, esse terreno estava a venda porque a prefeitura não comprou??? e porque deixou o proprietário aterrar um córrego causando mais transtornos para todos.Queremos atitudes de vocês autoridades que estão no poder é isso PODER se não faz valer o poder para canalizar um córrego não deveriam estar no comando do município.

Motta

Aguardando autorização do proprietário que aterrou um terreno que não deveria aterrar, conseguiu aterrar obviamente porque a fiscalização não funcionou. Aquela área não poderia ser aterrada, não acho que tem que se esperar autorização do proprietário além de entrar e realizar a obra deveria multar o proprietário por aterramento irregular.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.