Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Em sessão rápida, vereadores de Embu das Artes criticam segurança da cidade

Por Ane Greice Passos | 5/03/2014

embucamdentro

Assessoria Embu das Artes Vereador Edvânio Mendes, crítica policia militar de Embu das Artes 

A sessão ordinária desta quarta-feira de cinzas, 05, foi rápida e sem projetos na ordem do dia. Os vereadores de Embu das Artes aprovaram por unanimidade a lei enviada, em caráter de urgência, pelo prefeito Chico Brito autorizando a criação de dotação orçamentária para programa Mais Médicos, disponibilizando aos profissionais cubanos um valor de auxílio alimentação. Também foi realizada uma moção de pesar pela morte da mãe do vereador Jabá do Depósito. 

A primeira sessão após o feriado de carnaval da câmara municipal de Embu das Artes foi rápida. Um dos assuntos mais comentados da noite foi a constante onda de assaltos na cidade e a insegurança dos moradores. O vereador Edvânio Mendes destacou sua indignação sobre o caso de assalto que a Associação de Moradores do Parque Pirajussara sofreu, entre a noite do dia 04 (terça-feira) e a madrugada do dia 05 (quarta-feira). Foram furtados equipamentos de informática e outros trabalhos artesanais que a equipe da terceira idade realiza na própria associação.

“De ontem para hoje arrombaram os dois portões e serraram as grades. Estou revoltado, porque essa atitude não foi a primeira vez que aconteceu, nós estamos sempre reforçando para a segurança pública dar um olhar diferenciado para região, não só para o Parque Pirajussara, mas para todo município”, disse o vereador para o Jornal na Net.

Edvânio destacou a falta de policiamento e o descaso com a população que fica horas para fazer um B.O. (Boletim de Ocorrência) e muitas vezes acaba desistindo de denunciar. Para o vereador esse não é um problema localizado no bairro do Parque Pirajussara, e sim de toda a cidade de Embu das Artes.

“Quando você vê um pai de família ser assaltado e levado todo o dinheiro que ele têm, isso me revolta”, falou o vereador citando os casos que ocorrem em toda região. Edvânio chegou a pedir uma moção repúdio contra a polícia militar, devido à falta de prestação de serviços de qualidade para a população.

Outro vereador que criticou a segurança da cidade foi Clidão do Táxi, ele parabenizou a organização do carnaval, mas repudiou a ação de vandalismo no centro histórico da cidade, após o término da festa.

“O governo do estado tem deixado a desejar nessa região. Não é justo a falta de segurança na cidade”, destacou.

Mediante as reclamações dos vereadores e da população, o presidente da Câmara Doda Pinheiro, cogitou a possibilidade de elaborar um documento, e enviá-lo para o governo do estado, questionando a falta de ação e o trabalho da Policia Militar em Embu das Artes.

Após críticas sobre a segurança da cidade e debates sobre o assunto, os vereadores aprovaram por unanimidade a lei que prevê a criação de dotação orçamentária para programa Mais Médicos, disponibilizando aos profissionais cubanos um valor de auxílio alimentação.

A sessão teve ainda uma homenagem a mãe do vereador Jabá do depósito, que faleceu no dia 02 de março. Muito emocionado o político agradeceu o apoio e carinho dos colegas da câmara. O presidente Doda, quase no fim da sessão, pediu uma salva de palmas para Dona Neusa Ferreira do Nascimento.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.