Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Escola de Samba Rosa Serrana encanta carnaval em Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 3/03/2014

dentrorosaserranaitap

Ane Greice PassosEscola Rosa Serrano esbanjou beleza e simpatia nas ruas do Parque Paraíso. 

Com um desfile bonito e organizado, a escola de samba de Itapecerica da Serra Rosa Serrana, animou os moradores ao som da bateria e o samba no pé das passistas. O desfile aconteceu na Avenida Itália, no Parque Paraíso, e contou com a presença dos moradores do local e dos bairros vizinhos, que prestigiarem o carnaval Itapecericano. (fotos)

Fundada em 1989 a escola de samba Rosa Serrana é um projeto dos moradores do Parque Paraiso e não possui patrocínio do município. A agremiação já chegou a se apresentar na Avenida XV de Novembro, mas devido a proibição da prefeitura hoje desfila apenas no bairro. Com um carnaval bonito e bem organizado, os integrantes da verde e rosa (mesmas cores da Mangueira – Rio de Janeiro) animaram os foliões que passavam pela Avenida Itália.

Fundador da escola e integrante da bateria, Edson Franças da Silva, 64, orgulha-se em falar da Rosa Serrana. “Ela é tudo pra mim, porque Itapecerica não tem nada e a nossa escola representa a cidade”, destacou.

Esse é o primeiro ano que eles desfilam no Parque Paraíso e a intenção é mostrar todo o samba da verde e rosa. 

“Nós viemos para o Parque Paraíso, porque eles não deram espaço para a gente. Nós estamos lutando para desfilar no centro”, disse Edson que e complementa, “somos a única escola de Itapecerica e o patrocínio é da própria comunidade”.

Quem também estava emocionada em desfilar em seu primeiro ano de reinado, foi a rainha da bateria Evelyn Pereira Ricardo, de 18 anos. A estudante falou com o Jornal na Net na concentração da bateria. “Eu estou nervosa e tremendo muito. É maravilhoso participar, estou adorando”, afirmou.

Com um desfile bonito e animado a Rosa Serrana não decepcionou os moradores presentes e a comunidade que vieram assistir a escola. Após percorrer as ruas do bairro, os integrantes da bateria e os blocos reuniram-se próximo a um palco montado na Avenida Itália e tocaram muito samba e marchas de carnaval.


Rosa Serrana e Parcerias

Mesmo não tendo o apoio da prefeitura de Itapecerica da Serra, a escola de samba Rosa Serrana conseguiu apoio do vereador e morador do bairro Fabinho Gêmeos e da Cohab Comunidade, ambos ajudaram na organização do evento.


A Cohab Comunidade já existe há 19 anos, eles possui um projeto chamado PSCC (Projeto Social Cohab Comunidade) e trabalham para melhorias no Parque Paraíso. 

“Como a prefeitura não deu recursos para fazer o desfile, a Rosa Serrana em parceria com a Cohab Comunidade se uniu para fazer o desfile de rua, no intuito de resgatar o samba, unir a comunidade e fazer com o carnaval seja o carnaval da família e da alegria. Esse é o nosso proposito para hoje”, disse Leide Brito, uma das coordenadoras da Cohab do projeto.

O vereador Fabinho Gêmeos, que é morador do Parque Paraíso e participa de projetos sociais, juntamente com a equipe Jovões, no bairro há 12 anos, também colaborou com o evento à convite da escola de samba.

“O Marcão me convidou para dar um apoio para a escola, como nós somos carentes de atrativos na cidade, eu vim aqui para ajudar”, disse.

Fabinho ajuda em outros projetos da comunidade, um dos mais famosos é a corrida de Carrinho de Rolimã.

rosaserranadentro2

Errata:

Diferente do que foi informado na matéria a escola de samba Rosa Serrana recebeu o apoio da Secretária de Esportes e Cultura de Itapecerica da Serra, além da Cohab do Parque Paraíso.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.