Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Escola de Samba Rosa Serrana encanta carnaval em Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 3/03/2014

dentrorosaserranaitap

Ane Greice PassosEscola Rosa Serrano esbanjou beleza e simpatia nas ruas do Parque Paraíso. 

Com um desfile bonito e organizado, a escola de samba de Itapecerica da Serra Rosa Serrana, animou os moradores ao som da bateria e o samba no pé das passistas. O desfile aconteceu na Avenida Itália, no Parque Paraíso, e contou com a presença dos moradores do local e dos bairros vizinhos, que prestigiarem o carnaval Itapecericano. (fotos)

Fundada em 1989 a escola de samba Rosa Serrana é um projeto dos moradores do Parque Paraiso e não possui patrocínio do município. A agremiação já chegou a se apresentar na Avenida XV de Novembro, mas devido a proibição da prefeitura hoje desfila apenas no bairro. Com um carnaval bonito e bem organizado, os integrantes da verde e rosa (mesmas cores da Mangueira – Rio de Janeiro) animaram os foliões que passavam pela Avenida Itália.

Fundador da escola e integrante da bateria, Edson Franças da Silva, 64, orgulha-se em falar da Rosa Serrana. “Ela é tudo pra mim, porque Itapecerica não tem nada e a nossa escola representa a cidade”, destacou.

Esse é o primeiro ano que eles desfilam no Parque Paraíso e a intenção é mostrar todo o samba da verde e rosa. 

“Nós viemos para o Parque Paraíso, porque eles não deram espaço para a gente. Nós estamos lutando para desfilar no centro”, disse Edson que e complementa, “somos a única escola de Itapecerica e o patrocínio é da própria comunidade”.

Quem também estava emocionada em desfilar em seu primeiro ano de reinado, foi a rainha da bateria Evelyn Pereira Ricardo, de 18 anos. A estudante falou com o Jornal na Net na concentração da bateria. “Eu estou nervosa e tremendo muito. É maravilhoso participar, estou adorando”, afirmou.

Com um desfile bonito e animado a Rosa Serrana não decepcionou os moradores presentes e a comunidade que vieram assistir a escola. Após percorrer as ruas do bairro, os integrantes da bateria e os blocos reuniram-se próximo a um palco montado na Avenida Itália e tocaram muito samba e marchas de carnaval.


Rosa Serrana e Parcerias

Mesmo não tendo o apoio da prefeitura de Itapecerica da Serra, a escola de samba Rosa Serrana conseguiu apoio do vereador e morador do bairro Fabinho Gêmeos e da Cohab Comunidade, ambos ajudaram na organização do evento.


A Cohab Comunidade já existe há 19 anos, eles possui um projeto chamado PSCC (Projeto Social Cohab Comunidade) e trabalham para melhorias no Parque Paraíso. 

“Como a prefeitura não deu recursos para fazer o desfile, a Rosa Serrana em parceria com a Cohab Comunidade se uniu para fazer o desfile de rua, no intuito de resgatar o samba, unir a comunidade e fazer com o carnaval seja o carnaval da família e da alegria. Esse é o nosso proposito para hoje”, disse Leide Brito, uma das coordenadoras da Cohab do projeto.

O vereador Fabinho Gêmeos, que é morador do Parque Paraíso e participa de projetos sociais, juntamente com a equipe Jovões, no bairro há 12 anos, também colaborou com o evento à convite da escola de samba.

“O Marcão me convidou para dar um apoio para a escola, como nós somos carentes de atrativos na cidade, eu vim aqui para ajudar”, disse.

Fabinho ajuda em outros projetos da comunidade, um dos mais famosos é a corrida de Carrinho de Rolimã.

rosaserranadentro2

Errata:

Diferente do que foi informado na matéria a escola de samba Rosa Serrana recebeu o apoio da Secretária de Esportes e Cultura de Itapecerica da Serra, além da Cohab do Parque Paraíso.


Odair

Concordo com a LEYDE esse governo é completamente sem noção um verdadeiro desastre não tem uma secretaria que responda as expectativas do povo pois é o que dá votar em quem nunca teve nada nunca administrou nada não tem experiencia de nada portanto fará um governo de nada essa não é só a minha opinião pois em todos os bairros por onde eu passo só escuto isso

Solange

Em nome da diretoria e do presidente da Escola de Samba Rosa Serrana, agradecemos as correições na Matéria e reafirmamos a confiança e ao profissionalismo da equipe do Jornal na Net.

Solange

Faço parte da Diretoria da Escola de Samba Rosa Serrana, agradeço a cobertura do Jornal na net, porem discordo de algumas informações descritas na matéria, pois o responsável pela mesma em momento algum nos entrevistou, nem aos membros da diretoria nem ao presidente, esclareço que o Carnaval foi realizado e organizado pela a Agremiação Rosa Serrana com a participação muito valiosa e importante da comunidade da Cohab do Pq. Paraíso, informo também que tivemos uma apoio da prefeitura de Itap. da Serra, apoio da secretaria de esportes e cultura. Infelizmente não foi a festa que gostaríamos de ter oferecido a população, mas com a parceria da conab e nossa comunidade e uma ajuda maior da prefeitura, trabalharemos este ano e faremos um ótimo carnaval para o próximo ano. Estamos a disposição do Jornal na Net para qualquer duvida e informação.

Resposta:

O Jornal na Net agradece as correções.

Incluímos uma errata ao fim da matéria com as correções informadas.

Atenciosamente.   

Leyde Brito

Gostaria de aproveitar a matéria e fazer um apelo em nome na nossa comunidade COHAB e tenho certeza muitas outras comunidades ao nosso Prefeito Chuvisco, "a Administração da nossa cidade precisa estar mais presente as necessidades do nosso povo" seja ela cultura, saúde, transporte, educação entre outros, tem muitas secretarias que precisa de pessoas qualificadas para administrar a pasta de cada seguimento melhor, que tenha pelo ao menos visão sobre o que é um projeto, isso ajudaria bastante a não desvalorizar os pouquíssimos eventos que ainda ha em nossa cidade".o resto pode deixar por conta das comunidades. Leyde Brito PSCC- Projeto Social Cohab Comunidade.

13/04/2017

Encenação da Paixão de Cristo de Taboão acontece nesta sexta (14)

A maior e mais tradicional Paixão de Cristo da região acontecerá nesta sexta-feira, 14, no...

12/04/2017

Em Taboão, Desfile de 7 de Setembro abordará “A Evolução da Arte do Mundo”

Após ouvir sugestões de diretores e vice-diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e...

09/04/2017

Prefeitura de Taboão inicia inscrições para o Coral da Cidade

A Prefeitura de Taboão da Serra abre neste mês de abril as inscrições para o Coral da Cidade....

06/04/2017

VIII Noite da Pizza da Músicos do Futuro acontece neste sábado em Taboão

A Associação Músicos do Futuro, entidade parceira da Prefeitura de Taboão da Serra, realiza...

06/04/2017

Ucrânia e sua arte Milenar: Exposição é destaque no Itapecerica Shopping

De 8 a 22 de abril, o Itapecerica Shopping receberá a exposição “Pêssankas: Ucrânia e sua arte...

26/03/2017

61ª Paixão de Cristo será encenada no Parque Hortênsias dia 14

Já está tudo praticamente pronto para a maior e mais tradicional encenação da Paixão de Cristo...

24/03/2017

Alcionei Miranda assume Indústria e Comércio de Embu das Artes

O advogado Alcionei Miranda Feliciano assumiu a recém criada Secretaria de Indústria e Comércio...

17/03/2017

Peça de teatro mostra vida de jovem negro e gay na periferia de Taboão

O espetáculo teatral “Picumã: asas de passarinho preto” conta a história de um jovem negro e gay...

15/03/2017

Prefeitura de Itapecerica homenageia servidoras no Dia da Mulher

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Administração,...

30/04/2017

PM prende quatro jovens acusados de roubo na Subway do Pirajuçara, em Taboão

A Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante neste sábado, 29, quatro jovens, dois deles menores...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.