Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Cerca de 3 mil pessoas lotaram o 1° dia de carnaval em Embu das Artes

Por Ane Greice Passos | 2/03/2014

dentrocarnaval_1

Ane Greice PassosFoliões animaram a 1° noite de carnaval de Embu das Artes.

Nem a chuva atrapalhou a folia em Embu das Artes no primeiro dia de carnaval da cidade. Cerca de 3 mil pessoas lotaram o Parque do Rizzo neste sábado, 01, e aproveitaram a festa mais aguardada do ano, com muita música e diversão. Crianças, adolescentes e até idosos marcaram presença na noite carnavalesca embuense. (fotos)

O primeiro dia do carnaval de Embu começou às 18h e contou com a presença da Banda Novamente, que animou a festa até 22h30. Além dos moradores da cidade, pessoas de municípios vizinhos como Itapecerica, Taboão, São Lourenço, Cotia e região, curtiram a noite.

“Nós viemos de Taboão da Serra, é a primeira vez que venho no carnaval no Embu e estou gostando muito, tá animado e bem organizado. Trouxe a família inteira, até a minha mãe”, disse Zulina Jorge, 36.

A mãe de Zulina, dona Ita Jorge estava animada com a festa, a senhora de 74 anos gostou tanto que afirmou ao Jornal na Net que irá voltar mais vezes. “Tá ótimo, eu quero voltar”, disse.

A maioria dos foliões presentes eram adolescentes e jovens com faixa etária de 18 a 30 anos. A noite não teve brigas e acidentes. A polícia militar, guarda civil municipal, ambulância e segurança particular do evento, garantiram o bem estar e tranquilidade dos foliões.

“Foi tudo muito bom, eu participo todo os anos do carnaval do Embu, desde que começou, e aqui é gostoso. Eu trago as crianças, filhos, sobrinhos, esposa, eu venho com a família inteira”, disse Agnaldo Gonçalves Siqueira, 37.

Larissa Ventura, 18, também marcou presença na festa, a munícipe gostou do novo local e parabenizou a organização. “Muito bom, muita segurança está ótimo”, afirmou.

A banda Novamente tocou até as 22h30, horário previsto para término da festa. Para quem não curtiu o primeiro dia de Carnaval de Embu das Artes ainda dá tempo. A folia vai até terça-feira, 04, das 18h às 22h, no Parque do Rizzo.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.