Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ativista xinga Taboão e promete manter ocupação no Parque das Hortênsias

Por Sandra Pereira | 28/02/2014

dentrohortensias

Sandra Pereira Moradores de Taboão fizeram manifestação pedindo revitalização do Parque;  ativistas querem fechar zoológico

Caminha para se agravar a polêmica em torno do zoológico instalado dentro do Parque das Hortênsias em Taboão da Serra. Pegou mal a declaração da ativista da causa animal, Adriana Greco, classificando Taboão da Serra como “cidade bosta” em seu perfil pessoal no Facebook. Adriana Greco é uma das líderes da ocupação que ocorre nas imediações do Parque das Hortênsias em protesto contra a morte dos animais ocorridas no zoológico municipal, em favor da transferência dos animais e o fechamento do zoo. Como mora fora da cidade ela está sendo chamada de forasteira.

O fechamento do zoológico é o ponto que separa os ativistas dos moradores de Taboão que há anos se mobilizam em favor de melhorias no espaço e pela garantia de melhores condições para os animais. Foi a mobilização dos moradores que levou o Ministério Público a formular o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que obriga a prefeitura a reformar o espaço e garantir o bem estar dos animais. As primeiras obras previstas no TAC já estão em andamento.

É por conta desse ponto de conflito, o fechamento do zoológico, que a ocupação dos ativistas acaba não conseguindo mobilizar os moradores da cidade. Adriana Greco e seu grupo defende que os 300 animais existentes no Parque das Hortênsias sejam levados para santuários.

Enquanto isso os moradores e até a administração municipal concordam com a retirada da leoa e outros três animais e lutam pela recuperação do espaço e a garantia de cuidados aos animais do zoológico. A retirada da leoa já foi solicitada ao DeFau órgão da secretaria Estadual do Meio Ambiente, responsável pela transferência de animais.

Os ativistas que estão no parque das Hortênsias relatam maus tratos aos animais e falta de estrutura do espaço. Eles prometem manter acampamento no local durante o carnaval. Por meio do Facebook os participantes relataram momentos de tensão com a Guarda Civil Municipal, que guarda o espaço. Chegaram a reclamar da ação do comandante da GCM.

Os próximos dias vão dizer como o tema será tratado daqui por diante e se os moradores de Taboão vão se unir ou não aos ativistas de fora da cidade que defendem o fechamento do zoológico e fazem uma campanha agressiva contra o local nas redes sociais.

10º

Eu Amo Taboão

kid deseja a todas mulheres do mundo e feliz dia internacional da Mulher que Deus manda a sabedoria e muita Saúde a todas.

anonimo

o que me estranha é alguem que vem de fora, que não trabalha vem menosprezar a uma cidade.onde ela arruma dinheiro para isso? no minimo vem do papai, já que curte automobilismo. alguem que se preze quando reinvindica algo, faz com respeito, e diginidade para que todos ouçam. Foi belo o gesto com o laboratório, mas eu acho que ela é vaidosa como toda mulher e deve usar produtos esteticos. porem porque não briga tambem para acabar com os politicos corruptos e criar uma lei melhor para melhorar nosso pais,e o que sacrifica muito mais é ouvir de alguem que não sabe o porque esta brigando, e ainda quer apoio.

paulo jardim monte alegre

graças ao vereador dr. ronaldo onishi o parque das hortencias não vai ser fechado e esses ativistas fdp que nem moram aqui na cidade, forasteiros, levianos, que deviam lutar para o melhoramento do parque e não o fechamento de um patrimonio publico, parabens ao dr ronaldo onishi e o prefeito fernando fernandez e o vice prefeito laercio lopes por conduzir a situação de maneira certa e não perdermos o parque das hortencias.

José

O Parque é um patrimônio da população e tem que continuar, se fechar o prefeito vai construir alguma coisa ali dentro, isto é desmatando e usufruindo para ganhar dinheiro ainda mais. Os Ativistas apenas querem o bem destes animais, portanto devem sair enquanto reforma para que fiquem menos estressados. Não podemos deixar este prefeito acabar com a única área verde que tem neste município, já que cortou muitas arvores e acabou com a Praça Luiz Gonzaga pois todos sabem que junto com o Poupa tempo terá comercio e o Bom Prato será dele. Reaja Taboão

marco majolo

Defendo a manutenção do zoológico.....radicalismo nunca levou a nada....ativistas precisam entender que os zoológicos são ferramentas de conservação....como não entendem isto ?.....como uma pessoa que quer formar opinião pode ser tão mal educada....

Nilce Ueno

O Parque das Hortencias é um patimônio nosso!!! Quem essa ativista pensa que é??? Sou totalmente contra o fechamento do Parque!

the kid

A quanto tempo este Alison Santos conhecem o Zoo do Taboão eu acho que nem o Taboão ele não conhece Taboão é Taboão e Embu é Embu a Prefeitura fez o nosso Zoo no Taboão o Embu que faz o Zoo dele e o Taboão tem muitas Terras no parque Laguna.

paulão

Falou bem Marcio, temos nossos problemas mas bosta é o lugar de onde veio essa senhora!! Caiu de paraquedas e ja acha que tem autoridade pra julgar tudo que acontece por aqui, e além do mais falar dos gcms que estão fazendo o trabalho deles...protestar sim, baderna não, pau neles e se for o caso delegacia!!

Ailson Santos Furtunato

Passou da hora de fechar o Parque das Hortênsias, a área é insuficiente para a acomodação de animais e visitação, deveria ser em Embu,cotia,Itapecerica.Sendo que Embu fica melhor posicionado para a visitação possui área territorial maior e áreas verdes disponíveis.

Márcio

Deveriam publicar qual o Facebook desta imbecil eu não consegui localizar tudo bem que o parque esta ruim mas não da o direito a esta ignorante falar assim de nossa cidade quem ela pensa que e? ...já que aqui e uma cidad e de bosta o que esta bosta de mulher esta fazendo aqui....?

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

20/08/2017

Carro capota perto da entrada do Assai na BR e deixa três feridos em Taboão

Um grave acidente de trânsito por pouco não acabou em tragédia neste domingo, 20, na rodovia...

20/08/2017

Taboão premia 21 alunos vencedores do concurso “Mitos e Lendas”

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, na noite de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.