Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores aprovam leis e moções em sessão da câmara de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 27/02/2014

dentrosamu

Ane Greice PassosFuncionários do Samu 192 são homenageados na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra

A sessão Ordinária da última terça-feira, 25, foi marcada pela aprovação do projeto de Lei que autoriza a criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais e a moção de aplausos para a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os vereadores criticaram as empresas Miracatiba e Sabesp e reforçaram a necessidade de melhorias na prestação de serviços devido a constantes reclamações.

O presidente Cicero Costa esteve ausente da 4° sessão, devido a uma viagem para Brasília acompanhado do prefeito Chuvisco, a fim de assinar o contrato com o Governo Federal que visa a liberação de verba para construção das moradias do Horizonte Azul. O vice presidente da câmara municipal Hércules da Farmácia, assumiu a cadeira de presidente e prosseguiu com os trabalhos.
A primeira parte da sessão teve a aprovação de moções, projetos de lei e requerimentos. Vários jovens estiveram presentes na Casa, aguardando a votação da lei para criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, o projeto é almejado pela Secretária de Cultura há anos, e possibilitará mais ações da área para a cidade.

O vereador Ernandes apresentou uma moção de aplausos para a equipe do Samu 192 em reconhecimento aos serviços prestados aos munícipes, há mais de dois anos.

“Parabenizo toda a equipe do Samu  pelos trabalhos realizados na cidade”, disse o Pastor Ernandes, pedindo para que todos presentes que levantassem para uma salva de palmas aos socorristas.

O vereador Hércules aproveitou a ocasião para agradecer ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e ressaltar a obrigação dos vereadores e do poder público em dar condições de trabalhos para os socorristas.

A outra moção da noite foi de Gerson Lazarin, pelos trabalhos realizados pelo Rotary Club em Itapecerica, que foi inaugurado em 1969 e possui 17 membros na cidade. Os representantes da instituição estiveram presentes na Casa e receberam homenagem dos presentes.

Seguindo os discursos da noite, Edicarlos Sangue Bom falou sobre constantes reclamações do pátio de recolhimento de veículos da cidade e pediu mudanças no sistema.

“O pátio tinha que ser público e recolher o valor para os cofres da cidade”, afirmou Sangue. 

Trolezi reforçou o comentário de Edicarlos e criticou os valores cobrados pelas diárias no local. “Eu acho um absurdo um carro ser apreendido no domingo e ficar 5 dias preso no galpão. Eles cobram R$ 55,00 na diária, cada semana aumenta”, falou.

Os vereadores comentaram ainda sobre as reclamações constantes em relação ao trabalho realizado pela empresa Miracatiba e a insatisfação dos moradores. Ernandes afirmou que já reclamou com a empresa de ônibus, pedindo mais veículos para os bairros.

“Os moradores ficam até 30 minutos esperando o ônibus, Nós fizemos reclamações com a Miracatiba e não obtivemos melhorias. Precisamos de mais ônibus na linha do Parque Paraiso para o Capão Redondo”, disse.

Sangue Bom ressaltou a importância de melhorias no transporte público e afirmou que já pediu, por diversas vezes, para o responsável da empresa que fossem enviados mais ônibus para os bairros do São Marcos e Jardim Sampaio.

Jonas Feijó e José Martins também falaram na tribuna na noite de terça-feira, 25, ambos destacaram a necessidade de melhorias na prestação de serviços das empresas Miracatiba e Sabesp.

“Eu canso de falar sobre as concessionárias, Itapecerica é uma cidade pequena e de população grande”, finalizou.

Os trabalhos da Casa de Leis terminaram sem mais assuntos a serem tratados. A sessão retorna após o feriado de carnaval, no dia 11 de março.

rotarydentro

marcia raf

A moção relacionada ao Rotary Club foi em homenagem aos 109 anos do Rotary International, aqui representado pelo club da cidade.

Patricia

Parabéns muito feliz em saber que as coisas podem melhorar eu só queria pedir para que tivesse mais empregos pois em abril vou completar 18 anos tenho uma filha de oito meses já completei o colegial e ainda não arrumei emprego me ajudem por favor obrigada. Meus parabens

Cleber Silva

Infelizmente dizem que reclamam com a miracatiba e nada se resolve, deveriam mesmo é contratar mais uma empresa para a prestação de serviço na nossa cidade, a Miracatiba precisa é de concorrência.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.