Recomeçam as aulas nos pólos avançados de música em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/02/2014

Já voltaram a receber ensino de instrumentos musicais as crianças da 5ª série da EMEF Machado de Assis, situada no Jardim Guaciara, Taboão da Serra. As aulas retornaram no último dia 15 de fevereiro, e são abertas para toda a comunidade do entorno da escola na faixa etária dos 9 aos 15 anos.

A educação musical é dada todos os sábados, das 9h da manhã até o meio-dia. 

As aulas de música têm empolgado a garotada. Já há até uma aluna que está levando o instrumento para estudar em casa – reveja. 

Na EMEF Machado de Assis está implantado um plano-piloto para criar bandas de música em todas as unidades da rede municipal de ensino. O projeto tem por objetivo aumentar a identificação dos alunos com a sua escola – leia mais. 

Espalhando música 

A educação musical foi retomada no município em julho de 2013, por meio da parceria da Prefeitura de Taboão da Serra com a Associação Músicos do Futuro. 

Um dos focos do convênio é criar pólos avançados de ensino musical dentro das comunidades mais afastadas. 

Além das aulas ministradas na sede central do sistema (antigo Liceu de Artes, próximo à prefeitura) os cursos se espalham pelo Jardim Maria Rosa e o Jardim Guaciara. “Nossa meta é chegar em todos os recantos da cidade”, explica o maestro Edison Ferreira.

Para os bairros Marabá e Oliveiras as aulas terão início após a fase de inscrição e autorização. Serão atendidos alunos da EMEF Ayrton Senna na faixa dos 9 e 10 anos de idade. As aulas irão acontecer durante a semana das 12h às 14h, no contra-turno das aulas regulares.

Comentários