Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Um dia após acidente que matou 2 mulheres, moradores de Itapecerica protestam

Por Ane Greice Passos | 26/02/2014

dentroprotesto

Ane Greice PassosMoradores do Jardim Sampaio queimaram pedaços de árvore e objetos na Avenida Eduardo Roberto Daher, em protesto pela morde das jovens Roziene Soares da Silva, 18 anos, e Jhennifer Miranda Alves, 17.

Moradores do Jardim Sampaio em Itapecerica da Serra, realizaram nesta quarta-feira, 26, um pequeno manifesto em solidariedade as 2 mulheres mortas e o  homem ferido no acidente provocado por uma carreta desgovernada em Itapecerica da Serra na noite da terça-feira, 25. Foram queimados pneus, galhos e outros materiais em quatro pontos da Avenida Eduardo Daher. A polícia militar chegou ao local e conteve a população, de forma pacifica, não houve feridos. (fotos)

O protesto durou cerca de uma hora e atraiu pessoas de várias idades, que gritavam por justiça e melhorias na avenida que as jovens Roziene Soares da Silva, 18 anos, e Jhennifer Miranda Alves, 17, morreram. Os moradores pediam sinalização e uma escada para o bairro, que ligue o Jardim Sampaio ao centro, facilitando o acesso de quem reside no local. (veja aqui e aqui)

A manifestação foi contida após a chegada da polícia militar, que apagou os focos de incêndio e liberou a avenida. Os moradores que encontravam-se próximos ao local do acidente, foram até a porta da prefeitura em encontro com outro grupo que protestavam. 

A polícia militar e outras autoridades conversaram com a população, colocando fim de forma pacífica, a primeira noite de protestos na cidade. O vereador Edicarlos Sangue Bom esteve presente nos locais das manifestações.

A moradora do Jardim Sampaio Aline Andrade, está organizando uma passeata, em conjunto com outros bairros de Itapecerica da Serra, para esta quinta-feira, 27, ás 15 horas, em frente à prefeitura municipal. Entre os pedidos estão: iluminação pública, construção de um escadão (que ligue o bairro ao centro), transporte municipal, entre outros apelos. 

madelyne

chama o Erlon pra ele tirar umas fotos dai ele coloca na internet... pelomenos funcionou na nove de julho kkkkkkkkk

Aline Andrade

Nos moradores do Sampaio não agimos antes pq "empurrava"com a barriga, mas agora nós vamos a luta pelo nosso direitos queremos tudo que temos direito Escola das 5 ao 3 colegial ,posto de saúde ,faramacia ,transporte ,posto de gasolina ,supermercado ,acogue ,isso e o escadão iluminado e nós vamos trazer a record pra conhecer o Sampaio

Eliane

O problema é que so se toma atitudes depois que o mal aconteçe.. Não é melhor Previnir.. Meus sinceros sentimentos as familia das vitimas..

Brenda Oliveira

Está corretíssimo, a população até que demorou para ir atras das melhorias, nossas condições em Itapecerica estão casa dia pior, inclusive o transporte coletivo. O prefeito, nem me lembro mais do rosto do individuo, não faz jus ao poder que foi lhe dado, simplesmente senta na cadeira e acha que já ocupa o cargo... Absurdos acontecem e ninguém diz nada, está na hora dos cidadãos de Itapecerica acordarem e brigarem por seus DIREITOS!!! Vamos a luta

Realidade Cruel

Eita chuvicão... ta feia a coisa p vc!! cada dia piorando mais. Isso é chamado de incompetência. Quem mandou se juntar com os urubus, ops... TUCANOS? é isso que da. Cada dia se queima mais.

Roberto Dias

Não sendo chato, mas sendo realista mesmo. Cadê os tais vereadores que dizem serem representantes do bairro, como por exemplo o tal Hercules da Farmácia e o pior que um dos diretores do trânsito moro no Sampaio e não faz nada para melhorar a segurança no bairro e ruas que levam a ele. Sei que muitos "aspones" vão me criticar, porem eu estou tranquilo com meu comentário e não vejo nenhuma melhora em nossa cidade. Infelizmente...

11/08/2017

Prefeitura de Embu busca parceria com o DETRAN – SP

Com o objetivo de melhorar as questões administrativas no município de Embu, que envolvem tanto...

09/08/2017

Com obras de retorno, Jardim Pirajuçara vai ganhar fluidez no trânsito

A prefeitura de Taboão da Serra dá continuidade à série de obras para melhoria do trânsito,...

08/08/2017

Indicação de condutor infrator pode ser feita pelo site do Detran.SP

Quem recebeu multa do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) por uma...

08/08/2017

Motociclista de Taboão morreu e teve perna arrancada em grave acidente

Mais um morador de Taboão da Serra morreu vítima de um grave acidente de trânsito. Na tarde...

07/08/2017

Tragédia: 3 pessoas morreram e 2 ficaram feridas em acidente perto da Régis

Um grave acidente de carro deixou três pessoas mortas na madrugada deste domingo (6) nas margens...

02/08/2017

Régis Bittencourt voltou a ser fechada em novo protesto contra Temer

Manifestantes contrários ao presidente Michel Temer ocuparam trechos das principais vias que dão...

30/07/2017

Cido comemora conquista de duas lojas de recarga do BOM para Taboão

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, (DEM) comemorou a instalação de dois pontos de recarga...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

21/07/2017

Prefeitura de Taboão intensifica fiscalização no transporte público

Extintores descarregados, saída de emergência sem lacre, vazamento de ar,lanternas danificadas,...

17/07/2017

Ruas do Santo Eduardo, em Embu das Artes recebem mutirão

As equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana estiveram no Jd. Santo...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.