Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Um dia após acidente que matou 2 mulheres, moradores de Itapecerica protestam

Por Ane Greice Passos | 26/02/2014

dentroprotesto

Ane Greice PassosMoradores do Jardim Sampaio queimaram pedaços de árvore e objetos na Avenida Eduardo Roberto Daher, em protesto pela morde das jovens Roziene Soares da Silva, 18 anos, e Jhennifer Miranda Alves, 17.

Moradores do Jardim Sampaio em Itapecerica da Serra, realizaram nesta quarta-feira, 26, um pequeno manifesto em solidariedade as 2 mulheres mortas e o  homem ferido no acidente provocado por uma carreta desgovernada em Itapecerica da Serra na noite da terça-feira, 25. Foram queimados pneus, galhos e outros materiais em quatro pontos da Avenida Eduardo Daher. A polícia militar chegou ao local e conteve a população, de forma pacifica, não houve feridos. (fotos)

O protesto durou cerca de uma hora e atraiu pessoas de várias idades, que gritavam por justiça e melhorias na avenida que as jovens Roziene Soares da Silva, 18 anos, e Jhennifer Miranda Alves, 17, morreram. Os moradores pediam sinalização e uma escada para o bairro, que ligue o Jardim Sampaio ao centro, facilitando o acesso de quem reside no local. (veja aqui e aqui)

A manifestação foi contida após a chegada da polícia militar, que apagou os focos de incêndio e liberou a avenida. Os moradores que encontravam-se próximos ao local do acidente, foram até a porta da prefeitura em encontro com outro grupo que protestavam. 

A polícia militar e outras autoridades conversaram com a população, colocando fim de forma pacífica, a primeira noite de protestos na cidade. O vereador Edicarlos Sangue Bom esteve presente nos locais das manifestações.

A moradora do Jardim Sampaio Aline Andrade, está organizando uma passeata, em conjunto com outros bairros de Itapecerica da Serra, para esta quinta-feira, 27, ás 15 horas, em frente à prefeitura municipal. Entre os pedidos estão: iluminação pública, construção de um escadão (que ligue o bairro ao centro), transporte municipal, entre outros apelos. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.