Moradores saqueiam carreta de sorvete que matou 2 mulheres em Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 26/02/2014

Moradores de Itapecerica da Serra saquearam na manhã desta quarta-feira, 26, a carga de sorvete da carreta que matou 2 mulheres e deixou um homem gravemente ferido, após perder o controle e tombar em uma curva. A lateral do baú foi aberta com um machado e cerca de 10 mil potes do produto foi levado. (fotos)

De acordo com a polícia militar, após o início do saque a própria empresa liberou a retirada dos produtos, por se tratar de material perecível e com impossibilidade de reaproveitamento. Dezenas de pessoas passavam pelas ruas, com carrinhos de mão lotados de fardos de soverte. Após o baú da carreta ser praticamente esvaziado, autoridades cercaram o local e o guincho começou os trabalhos de retirada do veículo.

O acidente ocorreu na noite desta terça-feira, 25, após o motorista da carreta perder o controle na curva e invadir a contramão, atingindo três pessoas que vinham da escola para o bairro Jardim Sampaio. As primas Roziene Soares da Silva, 18 anos, Jhennifer Miranda Alves, 17 anos, morreram na hora devido ao forte impacto. Zaqueu Félix, 19 anos, ficou ferido e foi encaminhado para o HGIS (Hospital Geral de Itapecerica da Serra). (veja)

Segundo informações da família das vítimas, Zaqueu teve graves ferimentos e encontra-se em coma induzido. O jovem era casado com Roziene e voltava com a mulher e a prima da escola, quando foram atingidos próximo ao bairro onde moravam. Os três foram imprensados contra o guard rail.

O caminhoneiro que dirigia o veículo na hora do acidente, não teve ferimentos graves. Em estado de choque, ele falou para o para o Jornal na Net que perdeu o controle na curva e acabou capotando. 

"Em 12 anos como caminhoneiro nunca sofri nenhum acidente", afirmou C. A. C., motorista da carreta.  

Comentários