Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito Chuvisco fala sobre cassação e prestação de contas eleitorais em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 25/02/2014

chuviscodentro

Jornal Na NetPrefeito Chuvisco fala sobre o processo de cassação e as ações da oposição contra seu governo

Pela primeira vez o prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, falou sobre o processo de cassação que está sofrendo sob a alegação de captação ilícita de sufrágio. Segundo o político a denúncia não possui fundamento pois ele não estava presente na reunião e o prefeito que ocupava o cargo, Jorge Costa, era contrário à sua candidatura. Chuvisco falou também sobre supostas irregularidades nas contas eleitorais, as especulações e acusações da oposição sobre o seu governo. 

Em seu primeiro ano de mandato o prefeito de Itapecerica da Serra passou por momentos difíceis. Chuvisco atualmente responde uma ação de cassação, referente a uma reunião realizada com estagiários no Hotel Del Verde, durante o período de campanha eleitoral. Na ocasião o prefeito Jorge Costa e a então secretária de Educação Soraia Regina teriam pedido votos para o candidato, sem a sua presença no encontro. (Relembre)

O atual prefeito se diz confiante sobre o julgamento e acredita que será inocentado das acusações. Ele garante não guardar nenhum tipo de rancor contra a juíza da cidade. Segundo a magistrada está fazendo apenas o seu trabalho.

“Sobre o processo de cassação, nós estamos esperando o resultado do TRE. Concordo com a decisão da Justiça, porque eles estão lá para investigar os papéis, e nós vamos provar realmente que o que aconteceu não tem nada a ver conosco”, disse.

“Não posso fechar a boca de ninguém, mas eu não estava presente e não sabia. Então nós estamos provando que não temos culpa e não tem nenhum tipo de jurisprudência que diz, que quem não estava presente pode ser condenado. Principalmente no nosso caso”, afirmou.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu no dia 9 de janeiro a sentença que cassou o mandato de Amarildo Gonçalves e da vice-prefeita Regina Corsini. Na ocasião foi acatada uma ação cautelar para atribuir o efeito suspensivo da decisão da juíza eleitoral de Itapecerica da Serra, Patrícia de Assis Ferreira Braguini, que julgou parcialmente procedente a ação movida contra ambos. (Relembre)

Chuvisco também relatou ao Jornal na Net  o problema que está enfrentando na contabilidade da sua campanha. Ele alega que as questões contestadas referem-se a um erro contábil. 

Segundo o prefeito irregularidade apontada se refere a R$ 600,00, que teriam sido lançados incorretamente antes da abertura da conta de campanha. Ele afirmou que será necessário fazer uma ressalva sobre esse valor e destacou que essa acusação foi uma manobra política dos adversários

“São especulações dos adversários políticos. Eles ficam preocupados com a minha conta e esquecem que, por exemplo, a conta do meu adversário já foi julgada improcedente, irregular e sem recurso. Esse realmente está inelegível”, afirmou.

O prefeito de Itapecerica da Serra destacou ser ficha limpa em seus mais de 20 anos de política e comentou os processos de seu adversário, Erlon Chaves. “Esse cidadão tem mais de vinte processos, fora as investigações, mas é oposição e a gente respeita”, completou.

Sobre a possibilidade de uma medida judicial contra o ex-candidato Erlon, o prefeito Chuvisco foi enfático em dizer que não pretende entrar em discussões diretas, e sim tomar medidas na área judicial: por falso testemunho, calúnia e difamação.

“Acho que não é justo você ser caluniado por algo que não deve. A coisa mais fácil é você levantar falso testemunho, o difícil é você provar. A nossa vida é de trabalho, se você verificar minha família vai saber que somos pessoas do bem, conseguimos nossas coisas pelo nosso trabalho”, finalizou o prefeito.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.