Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Primeira turma da Faculdade Aberta da Terceira Idade é formada em Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 23/02/2014

dentrofaculdade

Ane Greice PassosEmoção dos alunos, momentos antes de receberem o canudo da faculdade da terceira idade.

No último sábado, 22, a faculdade Anhanguera em uma parceria com a prefeitura de Itapecerica da Serra, formou 48 pessoas na primeira turma da terceira idade do município. A cerimônia ocorreu no Seminário Maria Mater Ecclesiae e contou com a presença do prefeito Chuvisco, presidente da câmara Cicero Costa, vereadores Gerson Lazarin e Fabinho Gêmeos e o Padre Odair Eustáquio, grande parceiro da turma.

Com início às 10h, a cerimônia de formatura da turma da terceira idade, contemplou 23 alunos, que fizeram parte do convênio com a prefeitura de Itapecerica da Serra, com idade superior a 60 anos, o restante da turma pagou um valor simbólico. Segundo o prefeito Chuvisco a cidade disponibiliza 50 bolsas de estudos para o curso, mas a primeira turma não atingiu o número de bolsistas.  

Amarildo, falou para o Jornal na Net sobre a satisfação em participar da cerimônia de colação de grau e a felicidade que viu nos rostos dos formandos e familiares. “É uma satisfação imensa para a família e orgulho para eles, que mesmo com uma idade avançada, tiveram o privilégio de se formar e ter um curso superior em mãos”, destacou o prefeito.

E a emoção era visível na cerimônia que graduou 48 pessoas da turma da terceira idade da Faculdade Anhanguera. Familiares e amigos, todos estiveram presentes para parabenizar os formandos ao receberem seus canudos, após dois anos de curso.

Com muita empolgação e com lágrimas nos olhos a funcionária administrativa da prefeitura de Itapecerica da Serra, Fátima Carneiro, 56, falou sobre a experiência de concluir sua primeira graduação. 

“Eu estou muito emocionada e feliz. Eu aprendi muita coisa, principalmente na área da saúde. Aprendi teatro, o que eu jamais imaginaria fazer, e eu até me apresentei em uma peça, foi uma glória”, disse rindo e completou. “O curso superou minhas expectativas, o mais bonito de tudo é a importância que eles dão para as pessoas”, falou a estudante emocionada.

Fátima e outros 47 formandos relembraram dos momentos de luta para chegar até ali. No rosto de cada um via-se a felicidade em receber o diploma e principalmente a superação pessoal, que fazer uma faculdade na terceira idade significou para cada um.

Eli de Jesus da Silva, 50, estava radiante vestida em sua beca e acompanhada dos amigos e professores que ajudaram a realizar o seu sonho. 

“Para mim foi muito importante me formar, é um conhecimento a mais que a gente tem e eu acho que as pessoas devem investir mais na terceira idade. Eles acham que se você envelheceu não serve para mais nada, e isso é uma prova que nós servimos sim”, disse.

Eli agradeceu a coordenadora do curso Andreia Bacellos e todo o corpo docente da faculdade Anhanguera por acreditar nos alunos e não deixá-los desistir.

“Nesta idade muita gente entra em depressão, por não ter o que fazer, e essa oportunidade foi muito importante. Fiz amizades, ouvi problemas e pude investir nesse sonho, que é se formar e ver que somos capazes e podemos chegar muito além”, finalizou.

A cerimônia discorreu com homenagens aos presentes na mesa, o padre Odair Eustáquio, prefeito Chuvisco, presidente da câmara Cicero Costa, o Diretor Roberto Macedo, a coordenadora do curso Andreia Bacellos e a paraninfa Anita Fibra. As professoras choraram ao falarem dos alunos e da satisfação em participar da colação.

A turma da terceira idade de 2014, da faculdade Anhanguera, está com inscrições abertas. Segundo informações do prefeito Chuvisco existem ainda 34 vagas para bolsistas conveniados com a cidade. Para participar do processo de bolsa o aluno deve ter idade superior a 60 anos, inferior a essa idade o aluno paga mensalidade. As inscrições vão até março. 

Para mais informações acesse o site: http://www.anhanguera.com/home/

18/06/2018

Projeto realizado em Embu foi tema de conferência nos EUA

Desde 2015, uma parceria firmada entre a Secretaria de Educação da Prefeitura de Embu das Artes...

18/06/2018

Professora é homenageada por ex-alunos em escola de Embu das Artes

A professora aposentada Mércia Ramos, de 64 anos, recebeu uma surpresa emocionante de ex-alunos...

15/06/2018

Prazo de inscrição no SISU 2018 se encerra nesta sexta-feira, 15

O prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se encerra nesta sexta-feira (15)....

11/06/2018

Prefeitura assina convênio com Mackenzie para formação continuada do ensino

Um convênio entre a Prefeitura de Embu das Artes e a Universidade Mackenzie, para o...

04/06/2018

Câmara de Taboão recebe a visita de alunos do Colégio Adventista

Por Folha do Pirajuçara

Alunos da Escola Adventista de Taboão da Serra visitaram a Câmara...

03/06/2018

Creche do Saint Moritz é sonho antigo dos moradores e terá mais de 200 vagas

Os moradores do jardim Saint Moritz, um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra aguardam...

29/05/2018

Aulas nas redes municipais de Embu e Itapecerica estão suspensas até quarta

Devido a greve dos caminhoneiros contra a alta do preço do diesel, escolas municipais de...

18/06/2018

TaboãoPrev presta contas durante audiência pública na Câmara Municipal

A autarquia municipal TaboãoPrev, responsável pelo fundo de pensão do funcionalismo público,...

18/06/2018

Câmara Municipal de Taboão aprova alteração da alíquota patronal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram, durante a sessão do último dia 12, um projeto de lei...

18/06/2018

PM prende homem com três armas de fogo após ele disparar tiros em Taboão

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na rua Santa Luzia, em Taboão da Serra, um homem com uma...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.