Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Primeira turma da Faculdade Aberta da Terceira Idade é formada em Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 23/02/2014

dentrofaculdade

Ane Greice PassosEmoção dos alunos, momentos antes de receberem o canudo da faculdade da terceira idade.

No último sábado, 22, a faculdade Anhanguera em uma parceria com a prefeitura de Itapecerica da Serra, formou 48 pessoas na primeira turma da terceira idade do município. A cerimônia ocorreu no Seminário Maria Mater Ecclesiae e contou com a presença do prefeito Chuvisco, presidente da câmara Cicero Costa, vereadores Gerson Lazarin e Fabinho Gêmeos e o Padre Odair Eustáquio, grande parceiro da turma.

Com início às 10h, a cerimônia de formatura da turma da terceira idade, contemplou 23 alunos, que fizeram parte do convênio com a prefeitura de Itapecerica da Serra, com idade superior a 60 anos, o restante da turma pagou um valor simbólico. Segundo o prefeito Chuvisco a cidade disponibiliza 50 bolsas de estudos para o curso, mas a primeira turma não atingiu o número de bolsistas.  

Amarildo, falou para o Jornal na Net sobre a satisfação em participar da cerimônia de colação de grau e a felicidade que viu nos rostos dos formandos e familiares. “É uma satisfação imensa para a família e orgulho para eles, que mesmo com uma idade avançada, tiveram o privilégio de se formar e ter um curso superior em mãos”, destacou o prefeito.

E a emoção era visível na cerimônia que graduou 48 pessoas da turma da terceira idade da Faculdade Anhanguera. Familiares e amigos, todos estiveram presentes para parabenizar os formandos ao receberem seus canudos, após dois anos de curso.

Com muita empolgação e com lágrimas nos olhos a funcionária administrativa da prefeitura de Itapecerica da Serra, Fátima Carneiro, 56, falou sobre a experiência de concluir sua primeira graduação. 

“Eu estou muito emocionada e feliz. Eu aprendi muita coisa, principalmente na área da saúde. Aprendi teatro, o que eu jamais imaginaria fazer, e eu até me apresentei em uma peça, foi uma glória”, disse rindo e completou. “O curso superou minhas expectativas, o mais bonito de tudo é a importância que eles dão para as pessoas”, falou a estudante emocionada.

Fátima e outros 47 formandos relembraram dos momentos de luta para chegar até ali. No rosto de cada um via-se a felicidade em receber o diploma e principalmente a superação pessoal, que fazer uma faculdade na terceira idade significou para cada um.

Eli de Jesus da Silva, 50, estava radiante vestida em sua beca e acompanhada dos amigos e professores que ajudaram a realizar o seu sonho. 

“Para mim foi muito importante me formar, é um conhecimento a mais que a gente tem e eu acho que as pessoas devem investir mais na terceira idade. Eles acham que se você envelheceu não serve para mais nada, e isso é uma prova que nós servimos sim”, disse.

Eli agradeceu a coordenadora do curso Andreia Bacellos e todo o corpo docente da faculdade Anhanguera por acreditar nos alunos e não deixá-los desistir.

“Nesta idade muita gente entra em depressão, por não ter o que fazer, e essa oportunidade foi muito importante. Fiz amizades, ouvi problemas e pude investir nesse sonho, que é se formar e ver que somos capazes e podemos chegar muito além”, finalizou.

A cerimônia discorreu com homenagens aos presentes na mesa, o padre Odair Eustáquio, prefeito Chuvisco, presidente da câmara Cicero Costa, o Diretor Roberto Macedo, a coordenadora do curso Andreia Bacellos e a paraninfa Anita Fibra. As professoras choraram ao falarem dos alunos e da satisfação em participar da colação.

A turma da terceira idade de 2014, da faculdade Anhanguera, está com inscrições abertas. Segundo informações do prefeito Chuvisco existem ainda 34 vagas para bolsistas conveniados com a cidade. Para participar do processo de bolsa o aluno deve ter idade superior a 60 anos, inferior a essa idade o aluno paga mensalidade. As inscrições vão até março. 

Para mais informações acesse o site: http://www.anhanguera.com/home/

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.