Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Primeira turma da Faculdade Aberta da Terceira Idade é formada em Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 23/02/2014

dentrofaculdade

Ane Greice PassosEmoção dos alunos, momentos antes de receberem o canudo da faculdade da terceira idade.

No último sábado, 22, a faculdade Anhanguera em uma parceria com a prefeitura de Itapecerica da Serra, formou 48 pessoas na primeira turma da terceira idade do município. A cerimônia ocorreu no Seminário Maria Mater Ecclesiae e contou com a presença do prefeito Chuvisco, presidente da câmara Cicero Costa, vereadores Gerson Lazarin e Fabinho Gêmeos e o Padre Odair Eustáquio, grande parceiro da turma.

Com início às 10h, a cerimônia de formatura da turma da terceira idade, contemplou 23 alunos, que fizeram parte do convênio com a prefeitura de Itapecerica da Serra, com idade superior a 60 anos, o restante da turma pagou um valor simbólico. Segundo o prefeito Chuvisco a cidade disponibiliza 50 bolsas de estudos para o curso, mas a primeira turma não atingiu o número de bolsistas.  

Amarildo, falou para o Jornal na Net sobre a satisfação em participar da cerimônia de colação de grau e a felicidade que viu nos rostos dos formandos e familiares. “É uma satisfação imensa para a família e orgulho para eles, que mesmo com uma idade avançada, tiveram o privilégio de se formar e ter um curso superior em mãos”, destacou o prefeito.

E a emoção era visível na cerimônia que graduou 48 pessoas da turma da terceira idade da Faculdade Anhanguera. Familiares e amigos, todos estiveram presentes para parabenizar os formandos ao receberem seus canudos, após dois anos de curso.

Com muita empolgação e com lágrimas nos olhos a funcionária administrativa da prefeitura de Itapecerica da Serra, Fátima Carneiro, 56, falou sobre a experiência de concluir sua primeira graduação. 

“Eu estou muito emocionada e feliz. Eu aprendi muita coisa, principalmente na área da saúde. Aprendi teatro, o que eu jamais imaginaria fazer, e eu até me apresentei em uma peça, foi uma glória”, disse rindo e completou. “O curso superou minhas expectativas, o mais bonito de tudo é a importância que eles dão para as pessoas”, falou a estudante emocionada.

Fátima e outros 47 formandos relembraram dos momentos de luta para chegar até ali. No rosto de cada um via-se a felicidade em receber o diploma e principalmente a superação pessoal, que fazer uma faculdade na terceira idade significou para cada um.

Eli de Jesus da Silva, 50, estava radiante vestida em sua beca e acompanhada dos amigos e professores que ajudaram a realizar o seu sonho. 

“Para mim foi muito importante me formar, é um conhecimento a mais que a gente tem e eu acho que as pessoas devem investir mais na terceira idade. Eles acham que se você envelheceu não serve para mais nada, e isso é uma prova que nós servimos sim”, disse.

Eli agradeceu a coordenadora do curso Andreia Bacellos e todo o corpo docente da faculdade Anhanguera por acreditar nos alunos e não deixá-los desistir.

“Nesta idade muita gente entra em depressão, por não ter o que fazer, e essa oportunidade foi muito importante. Fiz amizades, ouvi problemas e pude investir nesse sonho, que é se formar e ver que somos capazes e podemos chegar muito além”, finalizou.

A cerimônia discorreu com homenagens aos presentes na mesa, o padre Odair Eustáquio, prefeito Chuvisco, presidente da câmara Cicero Costa, o Diretor Roberto Macedo, a coordenadora do curso Andreia Bacellos e a paraninfa Anita Fibra. As professoras choraram ao falarem dos alunos e da satisfação em participar da colação.

A turma da terceira idade de 2014, da faculdade Anhanguera, está com inscrições abertas. Segundo informações do prefeito Chuvisco existem ainda 34 vagas para bolsistas conveniados com a cidade. Para participar do processo de bolsa o aluno deve ter idade superior a 60 anos, inferior a essa idade o aluno paga mensalidade. As inscrições vão até março. 

Para mais informações acesse o site: http://www.anhanguera.com/home/

Rosa Maria pedroso daSilva

Eu sou uma das formandas,foi muito gratificante participar do curso.Fiz muitas amizades, participei de palestras promovidas pela faculdade. É um ambiente descontraído onde nos deixam a vontade para podermos nos expressar. eu recomendo para todos que puderem. Vale a pena

Regiane

muito feliz por estes sonhos realizados parabens a todos os formandos , parabens aos idealizadores deste sonho ,parabens ao nosso padre Odair Eustaquio ,parabens a minha irma Neide por chegar ate o fim realizando mais uma conquista.

Fabiana

Minha mãe realizou o seu sonho muito obrigado ao nosso eterno prefeito Jorge Costa que deu inicio a esse projeto tão importante e ao senhor prefeito Chuvisco que concluiu

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

19/09/2017

Estudantes já podem se inscrever para concorrer a vagas remanescentes do Fies

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para 35 mil vagas...

16/09/2017

Escola do Legislativo abre curso de iniciação política para estudantes

Na última terça-feira, dia 12, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra...

15/09/2017

Educação de Taboão levou literatura a praças e parques do município

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, em 26 de agosto, a...

13/09/2017

GM de Itapecerica da Serra forma 70 novos “Soldados Guardas Mirins”

No próximo dia 23 de setembro, a Guarda Mirim da Zona Sul de Itapecerica da Serra, irá realizar...

13/09/2017

Etec de Embu divulga Concurso Público e Processo Seletivo para Docentes

Etec (Escola Técnica Estadual) da Cidade de Embu das Artes anuncia Concurso Público e um...

12/09/2017

Taboão inicia inscrição para 64 vagas na educação de nível médio e superior

12/09/2017

Mais da metade dos adultos brasileiros não chegam ao ensino médio, diz OCDE

Apesar de ter registrado avanços nos últimos anos, a educação no Brasil ainda apresenta dados...

01/09/2017

Senac Taboão da Serra oferece cursos e eventos na área de idiomas

Não é de hoje que especialistas em recursos humanos reforçam a importância do conhecimento em...

28/08/2017

Projeto leva aulas de inglês gratuitas a estudantes carentes em Itapecerica

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

25/09/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.215 vagas abertas no Estado

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.215 oportunidades nesta semana no Estado de...

25/09/2017

Gravidez na adolescência em São Paulo cai a seu menor nível em 18 anos

O governador Geraldo Alckmin apresentou dia 22 um balanço produzido pela Secretaria de Estado da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.