Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Marcha para Jesus de Embu reúne mais de 15 mil evangélicos no Pq. do Rizzo

Por Outro autor | 7/06/2010

marcha.jpg

Apresentação do cantor Lázaro foi a que mais empolgou os participantes da Marcha pra Jesus de Embu das Artes

Mais de 15 mil pessoas participaram da  1ª marcha pra Jesus de Embu das Artes neste domingo,6. O público recorde percorreu várias ruas do centro da cidade, saindo da Praça da Bíblia em direção ao Parque do Rizzo onde a marcha foi encerrada com show de vários cantores evangélicos como Mattos Nascimento, Lázaro, Damares, Thayna Franco, Elaine Araújo e outros cantores do projeto Novos Talentos da Rádio Musical FM.

A Marcha foi organizada pelo Conselho de Pastores de Embu e a empresa Belchote Produções e Eventos, e, já na sua primeira edição conquistou o público evangélico de toda a região, que cantou louvores e adorou ao Senhor, durante toda a tarde e até às 21 horas. Nem mesmo frio intenso conseguiu apagar o fogo do Espírito Santo Presente no local.

“Tivemos muitas lutas, mas a Marcha foi um sucesso. Uma verdadeira benção de Deus”, comemorou o pastor presidente do Conselho de Pastores de Embu, Alcionei Miranda no final do evento. Ele antecipou que o objetivo do Conselho é realizar a Marcha anualmente e trazer na próxima edição um público superior ao desse ano. Tivemos o apoio fundamental do Ney Santos para realizar a Macha”, completou.

A Marcha contou o patrocínio da empresa Ney Santos Promoções e Eventos, da Rádio Musical FM, da Universidade Ulbra, do Clep Supletivo, Ótica Evoluttion, Top Sono, prefeitura de Embu e o Cemitério Vale dos Reis. O evento foi apresentado pelo locutor Osair de Olíveira. O sistema de som e o palco montado no local pela empresa Daia Som arrancou elogios dos cantores e apresentadores da festa.

O prefeito Chico Brito declarou aos evangélicos que a cidade de Embu pertence ao Senhor. Ele falou sobre a importância do trabalho social realizado pelas igrejas na cidade e enfatizou que desde 2001, quando o ex-prefeito Geraldo Cruz administrava a cidade a prefeitura criou uma parceria com as igrejas e o Conselho.

O prefeito recebeu oração dos pastores presentes. Durante a marcha eles pararam na sede da prefeitura e Fórum onde fizeram orações e pediram o direcionamento do Senhor em ambos os locais. Após a oração, o presidente do Conselho de Pastores anunciou que Chico Brito será homenageado como "Associado Benemérito". O título será conferido no próximo café do COPEM no dia 26/06 na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, ministério de Madureira, presidida pelo Pr. Alex Cardoso, na Rua Paes Leme, 117, Jd. Mascarenhas. O prefeito vai ser agraciado pelo apoio constante a entidade, aos projetos e a parceria nas atividades de cunho social.

O principal patrocinador da festa evangélica nas ruas de Embu, Ney Santos, prestigiou toda a Marcha e assistiu a todos os shows. “Embu é de Jesus”, profetizou várias vezes, defendendo que a Marcha passe a fazer parte do calendário oficial da cidade.  

A apresentação do cantor Lázaro foi a que mais empolgou a multidão presente. Ele fez ao evangélicos, cantar, dançar e adorar ao nome do Senhor. No final, falou sobre as dificuldades de servir a Deus, lembrando que o caminho da Salvação é estreito e cheio de obstáculos.

Mattos Nascimento emocionou os evangélicos cantando os seus maiores sucessos e dando testemunho sobre o seu encontro com Jesus e as bênçãos que vem recebendo desde então. Ele falou sobre a necessidade do crente ser fiel ao Senhor e às suas determinações.

Damares encerrou a festa em grande estilo com o sucesso Tem Sabor de Mel. A cantora baiana tocou outros sucessos de sua carreira, falou sobre as promessas do Senhor para o seu ministério e emocionou o público presente.

Já na saída da praça da Bíblia era possível ver uma verdadeira multidão acompanhando os carros de som que participaram do evento. Em várias ocasiões as ruas da região central de Embu ficaram estreitas para receber tanta gente ao mesmo tempo.

No Parque do Rizzo, onde estava montado o palco onde aconteceram os shows o número de pessoas prestigiando o evento aumentou ainda mais. Nem mesmo o frio intenso atrapalhou a festa evangélica que aconteceu em grande estilo no local.

18/02/2018

Agências bancárias da região fecham nesta segunda em adesão a greve nacional

Os bancos em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica não irão abrir nesta segunda-feira (19) como...

17/02/2018

Embu das Artes celebra 59 anos de emancipação neste domingo, 18

A cidade de Embu das Artes comemora no próximo domingo (18), 59 anos de emancipação...

15/02/2018

Itapecerica tem mais de 1.080 crianças realizando trabalho infantil, diz IBGE

Estudos recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram que no...

07/02/2018

Moradores do Jardim São Marcos reclamam da frequente queda de energia

Moradores do Jardim São Marcos em Embu das Artes, estão reclamando das constantes quedas de...

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

18/02/2018

Nós por Noix: cursinho popular abre inscrições em Itapecerica

Procurando um cursinho pré vestibular gratuito? Se liga no “Nós por Noix” – Cursinho Popular...

18/02/2018

Agências bancárias da região fecham nesta segunda em adesão a greve nacional

Os bancos em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica não irão abrir nesta segunda-feira (19) como...

17/02/2018

Embu das Artes celebra 59 anos de emancipação neste domingo, 18

A cidade de Embu das Artes comemora no próximo domingo (18), 59 anos de emancipação...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.