Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Com muita diversão, Banda Espera Marido abre o carnaval de Taboão da Serra

Por Ane Greice Passos | 21/02/2014

fotocarnavaldentro

Ane Greice PassosHá 27 anos, Banda Espera Marido anima o carnaval de Taboão da Serra

Tradicional na cidade taboanense, a banda Espera Marido abre o carnaval do município neste sábado, 22, a partir das 15 horas em frente à Padaria Rainha, na Avenida Dr. José Maciel, no Jardim Maria Rosa. Vestidos de mulher, os seguidores do bloco arrastam multidões de forma organizada, com muita criatividade e irreverência.  

Com 22 anos de história a banda Espera Marido atrai uma multidão de foliões devido a forma diferente de desfilarem. Os homens do grupo vestem-se de mulher e dançam nas ruas de Taboão da Serra.

A banda que começou com uma brincadeira em 1993, aderiu ao nome devido as esposas dos componentes do grupo ligarem para saber onde eles estavam e o horário que retornariam. Foi ai que começou a brincadeira a piada entre os foliões: “suas mulheres são verdadeiras espera marido”, afirmou Santão, um dos coordenadores. 

Para o coordenador a banda Espera Marido está crescendo devido ao carinho do povo taboanense. “As pessoas se identificam com a brincadeira e participam do começo ao fim. Nós oficialmente damos o grito de carnaval no Taboão e esse ano não vai ser diferente”, afirma um dos coordenadores da banda, Santão.


Além de Taboão da Serra, a cidade de Embu das Artes também já possui data e local das festas carnavalescas de 2014.

O carnaval embuense deste ano será realizado Parque do Rizzo, com a presença de bandas locais, atividades culturais e blocos de desfiles, além de várias atividades para a família embuense. A festa começara no dia 01 de fevereiro indo até o dia 04, data na qual serão realizados os desfiles. 

“Tudo será concentrado no parque Rizzo por uma questão de segurança para os moradores de Embu. Estará presente a Policial militar, Guarda Municipal, bombeiro e ambulância”, disse o Secretário de Cultura Alan Leão.

A expectativa de público para os três dias de carnaval em Embu das Artes é de aproximadamente 50 mil.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.