Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Itapecerica da Serra reclamam de falta de água na região

Por Ane Greice Passos | 21/02/2014

aguatorneiradentro

Google ImagensRuas de Itapecerica da Serra já chegaram a ficar 20 dias sem fornecimento de água

Problemas com o fornecimento de água em alguns bairros de Itapecerica da Serra, já viraram fatos recorrentes na região. A situação é tão crítica, que o vereador Edicarlos Sangue Bom, enviou um ofício para a Sabesp solicitando um caminhão pipa para abastecer os bairros do Jardim Paraíso, Sampaio, Nissalves, Virgínia e Jardim das Palmeiras. Cansados, moradores do município usam as suas páginas nas redes sociais para pedir uma solução para o caso.

Com a falta de chuva e as temperaturas acima da média para o mês de fevereiro, a empresa Sabesp vêm realizando campanhas de conscientização e economia (para evitar o racionamento), mas em alguns bairros de Itapecerica não está sendo preciso utilizar esses métodos, pois a falta de água tornou-se constante para os moradores. Em um grupo do facebook, voltado para munícipes de Itapecerica da Serra, Milene Kaizer relatou o problema que enfrenta na rua João Batista de Moraes, no Jardim Paraíso.

“Pedem para economizar água, cobram um absurdo de esgoto, sendo que nem esgoto tem, e ainda por cima estamos sem água há 5 dias aqui no Jardim Paraíso. Acordem autoridades, cadê a fiscalização?”, escreveu.

De acordo com a moradora o problema de distribuição é recorrente na rua João Batista de Moraes. A água chega aos canos na madrugada e o abastecimento é interrompido antes do meio-dia. Segundo Milene esse prática é constante mesmo em dias de chuva.

Ruas do bairro Jardim Virgínia, vizinho ao Jardim Paraíso, também sofrem com o interrompimento no abastecimento. O Jornal na Net chegou a noticiar esse caso, na ocasião os moradores ficaram sem fornecimento de água por 20 dias. (veja)

O vereador Sangue Bom, enviou um ofício para a empresa Sabesp, pedindo caminhões pipas para os bairros afetados com a falta no fornecimento de água. Além do Jardim Paraíso e Virgínia, os bairros do Sampaio, Nissalves e Jardim das Palmeiras passaram por problemas semelhantes com a distribuidora.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.