Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Presidente da Câmara de Embu das Artes crítica governo e aliados de Taboão da Serra

Por Ane Greice Passos | 20/02/2014

dodadentroembu

Ane Greice PassosPresidente Doda Pinheiro, pediu clareza para os governantes de Taboão da Serra e que não fossem transferidas as responsabilidades da enchente para Embu das Artes.

O presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes Doda Pinheiro, criticou o governo de Taboão da Serra e seus aliados, na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, por supostas declarações dadas pelas autoridades da cidade vizinha, responsabilizando a prefeitura de Embu pelas enchentes que atingiram a região. 

As cidades ficaram com um impasse sobre as responsabilidades e o motivo do alagamento, após forte chuva do dia 22 de janeiro. Segundo autoridades a causa do transbordamento foi a manutenção dos piscinões localizados nos municípios e a falha no equipamento de bombas. Para Doda a prefeitura taboanense está repassando a obrigação pelos reservatórios para Embu das Artes, sendo que, segundo o vereador, a incumbência é do Governo Estadual.

“Quero que o governantes cuidem da cidade do Taboão da Serra e parem de jogar a culpa das enchentes em Embu”, disse o presidente Doda, complementando que a cidade vizinha deveria cuidar dos seus bairros atingidos pelo alagamento, principalmente o Jardim Leme que foi um dos mais destruídos.

O presidente Doda também reclamou do trabalho oferecido pelo governo do estado para o município de Embu das Artes. Ele repassou a reclamação de um morador, que afirmou não ter sido atendido pela polícia militar da cidade. 

“Um munícipe afirmou que ao ligar para polícia militar eles pediram que entrassem em contato com a GCM, porque não tinham viaturas”, relatou o vereador e complementou sua fala com um fato que ocorreu na tarde da quarta-feira, 19, enquanto estava a caminho da câmara municipal.

“Hoje vindo para a câmara eu vi duas blitz da PM. Para fazer blitz, multar e prender carros eles tem viaturas, mas para atender a população não?”, comentou indignado.

Doda Pinheiro pediu mais atenção com a cidade de Embu das Artes e parabenizou o trabalho da GCM (Guarda Civil Municipal).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.