Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Advogado José Vanderlei Santos fala sobre 55 anos de Taboão da Serra

Por Outro autor | 20/02/2014

dentroadvogadotab

Arquivo pessoalJosé Vanderlei Santos é advogado, professor de direito nas faculdades Anhanguera, e diretor na ordem dos advogado do brasil – Taboão da Serra

Como todos sabemos, ninguém mora, senão no Município. Os estados federados e a União são ficções jurídicas, que têm funções administrativas e tributárias. No município nós nascemos, crescemos, estudamos, conquistamos as nossas amizades, vivemos as nossas primeiras experiências amorosas, constituímos família, recebemos os nossos filhos, os criamos e, finalmente, repousamos. 

Patrimônio, saúde, família: tudo sob os cuidados do Município. É natural, portanto, que tal ente político assuma tanto destaque em nossas vidas, pois nele e para ele que vivemos. Taboão da Serra tem um destaque especial na vida dos munícipes e no cenário nacional, não é diferente, pois a cidade se destacou elegendo uma mulher para prefeita em 1908.

Laurita Ortega Mari foi a segunda prefeita da cidade de Taboão da Serra, a primeira eleita após a redemocratização de 1946 (Governou entre os anos de 1964 e 1968 pelo então Partido Social Progressista). Ela provou ao ser eleita, estar na vanguarda do mundo político de sua época, em tempos em que ainda não se proclamava o real valor contido no olhar feminino.

Por este e outros tantos motivos, queremos homenagear a nossa cidade, cumprimentando-a de modo efusivo, pela passagem de seu 55º aniversário e rogando ao grande mestre, o nosso Deus, que continue a nos proteger e endereçar ao nosso povo muita saúde, paz e prosperidade.

Por José Vanderlei Santos

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.