Emoção e reconhecimento marcam Sessão Solene do aniversário de Taboão

Por Sandra Pereira | 19/02/2014

É pra gente como dona Maria da Paz  Alvarez San Antolin, 75 anos, que a medalha 19 de Fevereiro, criada para homenagear moradores de Taboão da Serra que contribuem com a história da cidade foi feita. Ela trabalhou 30 anos na prefeitura de Taboão. Foi diretora da primeira creche municipal da cidade. Estava entre os agraciados com a homenagem nesta terça-feira, 18, no Cemur, na sessão solene realizada pela Câmara para homenagear 26 moradores ilustres, na passagem dos 55 anos de Taboão. Veja fotos aqui.

Visivelmente emocionada dona Maria da Paz mal podia conter a satisfação de estar ali sendo lembrada pelo trabalho que realizou. Assim como ela outros homenageados também se emocionaram durante a noite. 

“Nunca esperava essa homenagem. Trabalhei 30 anos na prefeitura. Não fiz nada sozinha, sempre foi em equipe. Trabalhamos com bebês acima de dois meses e pra lidar com nenenzinho precisa de muito amor. Eu tenho 75 anos e já posso morrer feliz”, disse ela emocionada após receber a medalha.

Dona Maria da Paz foi homenageada pela vereadora Luzia Aprígio que também entregou a medalha ao professor Willian Meira. Entre os homenageados da noite estiveram pastores, professores, comerciantes, atletas, a secretária de Saúde Raquel Zacainner e o presidente do maior sindicato da América Latina, o ex-vereador de Taboão da Serra, Valdevan Noventa, agraciado pela vereadora Érica Franquini. 

“É um honra receber essa homenagem. Os 55 anos de Taboão é um momento importante. Realmente estou feliz com a homenagem. Só tenho que agradecer a Deus”, disse.  

Outra justa homenagem feita na noite foi feita a líder do movimento de moradia na cidade, Terezinha da Silva Genuário. A luta iniciada por ela já fez dezenas de famílias conquistarem sua casa própria. A homenagem a ela foi concedida pelo vereador  professor  Moreira. 

Na abertura da sessão solene o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, reforçou que a finalidade da medalha é homenagear pessoas anônimas que deram contribuições significativas para a cidade ou reconhecer o trabalho de quem  contribui com a sociedade taboanense. 

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem in memorian ao ex-GCM André Luiz, morto recentemente em um acidente de automóvel que teria sido provocado pelo filho do ex-governador de São Paulo. Familiares e amigos dele usavam camisetas brancas com uma foto do rapaz que estava indo trabalhar na polícia civil quando morreu. 

Quem também conseguiu emocionar os presentes foi o vereador Marcos Paulo. Citando texto bíblico que ensina os filhos a honrar pai e mãe homenageou o pai, Walter Paulo, que foi vereador por 4 mandatos e a mãe, dona Cidinha, que nos bastidores e na igreja sempre ajudou a fortalecer a carreira política do marido e agora do filho. 

As homenagens deste ano aconteceram com o Cemur lotado. Além da organização ter ordenado as falas dos 13 vereadores a novidade deste ano foi a decoração do palco e o sistema de ar condicionado que acabou de vez com o calor crucial que predominavam nos eventos do Cemur.

O prefeito Fernando Fernandes participou da sessão e recebeu como homenagem a primeira camisa do jogador Gustavo, que foi artilheiro da Copinha pelo CATS e agora íntegra a equipe do Criciúma.  

Conheça a relação completa dos homenageados

 Vereador André Luis Egydio

Pr. Ricardo da Silva
Pr. Wilson Antonio Pereira

Vereador Carlos Eduardo Nóbrega

Pr. Aurindo Silva de Souza
Adão Raimundo Calado

Vereador Carlos Pereira da Silva

Ana Lúcia de Jesus Silva
Nego da Farmácia

Vereador Eduardo Lopes Fernandes

Dominga Lima da Silva de Souza
Apóstolo Josué Pereira dos Santos

Vereadora Érica Teixeira Franquini

Janete Alves Gomes
José Valdevan de Jesus Santos (Noventa)

Vereadora Joice Marques da Silva

Edson Araújo de Paiva
Neide Aparecida de Oliveira Dias

Vereador José Aparecido Alves

Dr. Francisco de Assis Alves Dias

Sandra Rocha Pereira de Abreu

Vereador Luis Alberto Fratini

Manoel Carlos Ferreira da Silva
Maria Auxiliadora Francisco Venâncio

Vereadora Luzia Aprígio

Maria Paz Alvarez San Antolin

Prof. Willian Meira

Vereador Marco Antonio Porta

André Silva de Carvalho (In Memoriam)
Profª. Telma Rocha de Sousa

Vereador Marcos Paulo de Oliveira

Walter Paulo de Oliveira
Maria Aparecida de Oliveira

Vereador Ronaldo Onishi

João Bosco da Rocha
Dra. Raquel Zaicaner

Vereador Waines Moreira Alves

Pr. Guilherme Brussolo Neto
Terezinha da Silva Genuario  

Comentários