Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito Chico Brito eleva o tom contra oposição nos 55 de Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 19/02/2014

chico_1

Sandra PereiraPrefeito apresentou prestação de contas durante a sessão solene na Câmara de Embu das Artes

O tom elevado das críticas que o prefeito Chico Brito disparou contra a oposição de Embu das Artes em discurso durante a sessão solene que marcou as comemorações dos 55 anos de emancipação político-administrativa da cidade na terça-feira, 18, marcou a comemoração do aniversário da cidade. Enquanto apresentava prestação de contas do seu governo, destacando ações como a construção de 10 creches, entrega de moradias populares e uniformes no começo do ano letivo o prefeito não poupou a oposição a quem taxou de pseudo-opositores e pseudo-ambientalistas.

 “Enquanto eles fazem barulho o governo trabalha. Os padres e os pastores conhecem bem o ditado: enquanto os cães latem a banda passa”, disse, alegando que a oposição se colocou contrária a construção de moradias populares na área da Mata do Roque Valente. “Caluniar e mentir é o que essa oposição faz”, completou. 

Enquanto o prefeito criticava sem dó a oposição no plenário, do lado de fora da Câmara o ex-prefeito Nivaldo Orlandi (PDT) e o professor Toninho do Psol, faziam denúncias contra a administração e pediam que os vereadores investigassem a prefeitura. Falando diretamente para Orlandi o prefeito Chico Brito disse que ele tornou a cidade famosa no mundo em razão do churrasco de passarinho conhecido popularmente como passarinhada.  

O prefeito Chico Brito e o vice prefeito Natinha entregaram durante a sessão solene os prêmios do IPTU premiado, entre os quais se destacou o veículo 0 km. Também foram feitas homenagens há 10 personalidades do município.

Os discursos de todos os vereadores e autoridades presentes destacaram que Embu registrou mudança histórica a partir de 2001. “Todos nós temos orgulho da história da nossa cidade. Hoje somos referência em investimento social, desenvolvimento e qualidade de vida”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Doda Pinheiro. 

O vereador Ney Santos, mais votado da cidade, falou do orgulho de representar os moradores de Embu na Câmara Municipal. Ele parabenizou os moradores pela passagem dos 55 anos de existência e disse ser inegáveis as melhorias no município, salientando que é preciso avançar cada vez mais. “O Embu melhorou. As pessoas sabem disso. Agora temos outros desafios. Outras necessidades”, declarou.  

 Para o vice-prefeito Natinha o aniversário da cidade é uma oportunidade para fazer uma reflexão sobre os avanços dos últimos anos. “É importante comemorar. Fazer uma prestação de contas. Mostrar o que já temos e onde queremos chegar. Pessoalmente me orgulha fazer parte dessa história como vereador duas vezes, como presidente da Câmara, e como vice-prefeito. Quero fazer muito mais pela nossa cidade e região. É disso que precisamos de gente unida disposta a trabalhar”, disse o vice-prefeito.

O deputado Geraldo Cruz não participou da sessão solene em razão de compromissos do mandato. A ausência dele no evento  foi justificada com a leitura de ofício. 

silva

os vereadores falam amem, porque se votar contra o prefeito manda embora da prefeitura os funcinaríos indicados pelos vereadores.

Anderson Freitas

Realizar oposição, é ato de democracia, e se tem oposição é poque nem tudo esta bem!, os vereadores falam amem á tudo que o Prefeito diz...., e á maioria nem sabe o que esta fazendo lá que projetos foram apresentados?, as obras iniciadas na placa marca o prazo para termino mais não acontece na pratica. entre outras coisa...., á prefeitura poderia plantar mais árvores ao ter que retirar...e fazer moradias onde poderia fazer mais parques.

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.