Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito Chico Brito eleva o tom contra oposição nos 55 de Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 19/02/2014

chico_1

Sandra PereiraPrefeito apresentou prestação de contas durante a sessão solene na Câmara de Embu das Artes

O tom elevado das críticas que o prefeito Chico Brito disparou contra a oposição de Embu das Artes em discurso durante a sessão solene que marcou as comemorações dos 55 anos de emancipação político-administrativa da cidade na terça-feira, 18, marcou a comemoração do aniversário da cidade. Enquanto apresentava prestação de contas do seu governo, destacando ações como a construção de 10 creches, entrega de moradias populares e uniformes no começo do ano letivo o prefeito não poupou a oposição a quem taxou de pseudo-opositores e pseudo-ambientalistas.

 “Enquanto eles fazem barulho o governo trabalha. Os padres e os pastores conhecem bem o ditado: enquanto os cães latem a banda passa”, disse, alegando que a oposição se colocou contrária a construção de moradias populares na área da Mata do Roque Valente. “Caluniar e mentir é o que essa oposição faz”, completou. 

Enquanto o prefeito criticava sem dó a oposição no plenário, do lado de fora da Câmara o ex-prefeito Nivaldo Orlandi (PDT) e o professor Toninho do Psol, faziam denúncias contra a administração e pediam que os vereadores investigassem a prefeitura. Falando diretamente para Orlandi o prefeito Chico Brito disse que ele tornou a cidade famosa no mundo em razão do churrasco de passarinho conhecido popularmente como passarinhada.  

O prefeito Chico Brito e o vice prefeito Natinha entregaram durante a sessão solene os prêmios do IPTU premiado, entre os quais se destacou o veículo 0 km. Também foram feitas homenagens há 10 personalidades do município.

Os discursos de todos os vereadores e autoridades presentes destacaram que Embu registrou mudança histórica a partir de 2001. “Todos nós temos orgulho da história da nossa cidade. Hoje somos referência em investimento social, desenvolvimento e qualidade de vida”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Doda Pinheiro. 

O vereador Ney Santos, mais votado da cidade, falou do orgulho de representar os moradores de Embu na Câmara Municipal. Ele parabenizou os moradores pela passagem dos 55 anos de existência e disse ser inegáveis as melhorias no município, salientando que é preciso avançar cada vez mais. “O Embu melhorou. As pessoas sabem disso. Agora temos outros desafios. Outras necessidades”, declarou.  

 Para o vice-prefeito Natinha o aniversário da cidade é uma oportunidade para fazer uma reflexão sobre os avanços dos últimos anos. “É importante comemorar. Fazer uma prestação de contas. Mostrar o que já temos e onde queremos chegar. Pessoalmente me orgulha fazer parte dessa história como vereador duas vezes, como presidente da Câmara, e como vice-prefeito. Quero fazer muito mais pela nossa cidade e região. É disso que precisamos de gente unida disposta a trabalhar”, disse o vice-prefeito.

O deputado Geraldo Cruz não participou da sessão solene em razão de compromissos do mandato. A ausência dele no evento  foi justificada com a leitura de ofício. 

silva

os vereadores falam amem, porque se votar contra o prefeito manda embora da prefeitura os funcinaríos indicados pelos vereadores.

Anderson Freitas

Realizar oposição, é ato de democracia, e se tem oposição é poque nem tudo esta bem!, os vereadores falam amem á tudo que o Prefeito diz...., e á maioria nem sabe o que esta fazendo lá que projetos foram apresentados?, as obras iniciadas na placa marca o prazo para termino mais não acontece na pratica. entre outras coisa...., á prefeitura poderia plantar mais árvores ao ter que retirar...e fazer moradias onde poderia fazer mais parques.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.