Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica criticam Sabesp e Eletropaulo em sessão da câmara

Por Ane Greice Passos | 19/02/2014

jonas18.02_1

Ane Greice PassosVereador Jonas Feijó discursa na sessão parlamentar de Itapecerica da Serra desta terça-feira, 18.

A sessão da câmara municipal de Itapecerica da Serra desta terça-feira, 18, foi marcada por calmaria e críticas as empresas Sabesp, Eletropaulo e a falta de limpeza nos interiores das escolas e creches da cidade. A noite teve ainda requerimentos e projetos de lei aprovados e a leitura da ata da sessão anterior.

Assunto recorrente nas sessões da câmara municipal, a constante falta de água e energia elétrica em Itapecerica, pautou os vereadores. Hércules da Farmácia, Gerson Lazarin, Edicarlos Sangue Bom, Trolesi, Jonas Feijó, Pastor Ernandes e Cicero Costa, destacaram o problema com a prestação de serviços das empresas citadas na cidade e as reclamações constantes dos munícipes.

Entre pedidos para o bairro Jardim Sampaio, dentre eles a retirada do mato da creche Arará, limpeza de ruas, calçadas e terrenos baldios, Hércules da Farmácia falou sobre a luta que vêm enfrentando há meses com a iluminação pública da Rua Manoel Maximino da Rosa. O local está sem fornecimento de energia elétrica, o que vem causando medo nos moradores.

O vereador que possui uma farmácia na rua, diz que já entrou em contato várias vezes com a empresa AES Eletropaulo, mas até o momento não obteve retorno. “Depois de cinco protocolos de atendimento, eles me deram cinco dias para resolver o problema e até agora nada. Fui até a delegacia e fiz um boletim de ocorrência, para preservar meus direitos”, afirmou.

Hércules irá enviar o boletim para o ministério público, a fim de ter a situação resolvida no local. “Eu fiz o que pude. Liguei, fiz B.O., mas temos que fazer uma ação maior contra o descaso que a Eletropaulo, Sabesp e outras concessionárias tratam a população”, concluiu.

Edicarlos Sangue Bom destacou a falta de água e luz na cidade, o vereador disse que Itapecerica da Serra “de dia fica sem água e de noite sem luz” e como os outros colegas vereadores pediu providências sobre esse problema. “Água e luz é um bem necessário para nossa população”, afirmou.

Sangue pediu ainda que fosse dada prioridade ao assunto de transporte público nos bairros do Jardim Sampaio e Nissalves, que sofrem com a falta de ônibus. O vereador cogitou a possibilidade da linha de Cotia, que vem do São Marcos passar pelos bairros, facilitando o acesso dos moradores ao centro de Itapecerica.

Em sua fala Edicarlos parabenizou Embu das Artes que fez aniversário de 55 anos e elogiou o prefeito Chico Brito pelo progresso realizado na cidade. No fim de seu discurso Sangue destacou a vontade e esperança que Itapecerica siga o mesmo rumo do município vizinho.

“Eu quero que a cidade progrida. Eu não estou torcendo contra a administração de ninguém”, finalizou.

Gerson Lazarin em seu uso da palavra citou a matéria do Jornal na Net sobre as calçadas e mato na rua do Hospital Geral de Itapecerica e pediu que sejam tomadas medidas sobre o dono do terreno abandonado. (veja)

O vereador Jonas Feijó começou seu discurso elogiando o governo do prefeito Chuvisco e os investimentos que conseguiu para a cidade e seus colegas da Casa de Lei que trabalham no levantamento dos recursos. 

Como os outros vereadores Feijó destacou os problemas enfrentados com a Sabesp e a falta de cumprimento dos prazos que a distribuidora propõe. 

“Na sessão passada fiz algumas denúncias sobre o bairro Trape e a situação das ruas que estão intransitadas. A Sabesp deu um prazo de um mês, mas eu não estou acreditando muito nisso, essa é uma preocupação para todos nós e vamos continuar cobrando para resolver os problemas”, afirmou.

Após Jonas Trolezi subiu na tribuna, na segunda semana seguinte, para falar sobre a lei dos mananciais e o prejuízo e impossibilidade de crescimento que ela gera. O vereador parabenizou o pedido que Chuvisco fez ao governador Geraldo Alckmin na visita do último domingo, 16, mas ressaltou a importância de reunir o prefeito junto aos vereadores da câmara de Itapecerica da Serra, para realizarem uma reunião com Alckmin, a fim de debater as questões referentes a Eletropaulo.

“O governador tem que se sensibilizar com a nossa situação. A lei de mananciais tem que ser mudada para melhorar a cidade”, concluiu Trolezi.

Finalizando os discursos da noite, Cicero Costa falou sobre os investimentos e benefícios trazidos pelo governo estadual para Itapecerica e destacou a importância da fala de seu colega Trolezi em relação ao crescimento da cidade.
“A cidade não vai crescer desta forma que está sendo proposto, tanto pela Sabesp quanto pela Eletropaulo. Temos Embu das Artes que está procurando lugares para expandir e Itapecerica não consegue liberação do Cetesb?”, disse.

Cicero falou ainda sobre a situação da limpeza das escolas e creches municipais, e afirmou não acreditar que em 45 dias de férias não foi possível limpar os locais. Após o término do seu discurso o presidente deu como encerrada a sessão desta terça-feira, 18.

IS

Leões quando estão na camara, gatinhos nas reuniões com as concessionárias.

giba

QUE bonitinho o senhor Troles falar para mudar a lei de manancial que esta ruim,logo este vereador falar que esta ruim,ruim esta pra mim que não tem dinheiro,mas ele e só alegria.

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam pedido de estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servido

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.