Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Rua do Hospital Geral de Itapecerica é alvo de críticas de moradores e vereadores

Por Ane Greice Passos | 18/02/2014

hospitaldentro

Facebook Gerson LazarinVereador Gerson Lazarin posta foto em sua página do facebook reclamando sobre o estado das calçadas e o excesso de mato. 

A rua do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) é alvo de várias críticas de moradores e vereadores da cidade, uma das mais frequentes é a calçada irregular e com muito mato. Além disso existem pontos na avenida em que os pedestres têm que andar na rua, podendo causar acidentes, e no caso de cadeirantes a situação é ainda pior, pois eles sofrem dificuldades para chegarem no hospital. Outra reclamação é a recente adesão de zona azul no local, muitos pacientes que não colocavam o carro dentro do hospital, devido ao valor do estacionamento, agora terão que pagar nas ruas. 

A insatisfação com a rua do Hospital Geral de Itapecerica é constante, moradores da região, pacientes e até vereadores reclamam da dificuldade em transitar nas ruas, principalmente cadeirantes que não tem a possibilidade de transitar nas calçadas. O vereador Gerson Lazarin, postou em sua página do facebook uma foto da calçada sendo tomada pelo mato, e comentou sobre a cobrança de zonal azul no local. 

“Esta calçada, que dá acesso ao HGIS e que fica em área particular (pedimos a notificação do proprietário) é o assunto de fevereiro, solicitamos para que a prefeitura pelo menos faça o corte do mato, já que a calçada cabe ao proprietário”, comentou Gerson, complementando o post destacando sua postura contra a cobrança de zona Azul no local.

Vários moradores comentaram e curtiram a postagem do vereador desta terça-feira, 18, destacando a importância da limpeza do local e alguns sendo contra a cobrança da zona azul. Alguns moradores chegaram a incluir nos comentários outros problemas existentes no local, como a onda constante de assaltos que ocorre na estrada do Mandú.

Gerson Lazarin não é o único vereador que já reclamou sobre a cobrança do zona azul e o estado das ruas. Sangue Bom, também falou em tribuna sobre esses pontos e pediu solução. 

Itapecerica

Qual mesmo a finalidade da zona azul??? Quem fica com o dinheiro da zona azul??? Oque o motorista que paga a zona azul tem direito??? Palhaçada atras de palhaçada com as pessoas!! Quem vai ao Hospital Geral é porque precisa e a nossa querida prefeitura faz isso com a população da região??? Chuvisco, o senhor e sua equipe estão andando para tras em alguns pontos, quem fará esse municipio andar para frente??? Eu não sei ainda mas ja sei que a atual gestão não

Realidade Cruel

Se colocar o carro dentro do hospital tem q pagar o absurdo do estacionamento (estranho né, um lugar publico e ainda temos que pagar estacionamento)? Quem pagou e pago o hospital geral somos nos, com nossos impostos, agora temos que pagar p entrar (no estacionamento)? cada a constituição? direito de ir e vir? Ai o pobre coitado que ja nao tem convenio pq nao tem dinheiro, que nao estaciona no hospital pq nao tem dinheiro, agora mesmo com o risco do carro ser roubado tem que pagar se deixar na rua... Nao podemos estacionar num lugar publico (hospital) nao podemos estacionar na rua (lugar publico tbm) q é cobrado... é o fim do mundo

Realidade Cruel

Colocaram zona azul no centro da cidade para que possa ter rotatividade de estacionamento para as pessoas que frequentam o centro... agora colocar zona azul na rua de um hospital????? Ninguem esta indo la para passear, ou tem alguem doente, ou algum familiar esta morrendo... e ainda temos q pagar???? me ajuda ai.. vereador, falar no face book nao muda nada... sai do face e vai cobrar isso, vai fiscalizar essa zona azul... te pago para isso vereador!

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

22/05/2017

Mais de cem pessoas são atendidas no Mutirão da Saúde em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Governo e Autarquia Municipal de...

22/05/2017

Seminário com autoridades debate racismo em Itapecerica

Raças, credos e gêneros, todos juntos discutindo uma sociedade sem discriminação, mais...

22/05/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne professores para entrega de kits desportivos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.