Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Rua do Hospital Geral de Itapecerica é alvo de críticas de moradores e vereadores

Por Ane Greice Passos | 18/02/2014

hospitaldentro

Facebook Gerson LazarinVereador Gerson Lazarin posta foto em sua página do facebook reclamando sobre o estado das calçadas e o excesso de mato. 

A rua do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) é alvo de várias críticas de moradores e vereadores da cidade, uma das mais frequentes é a calçada irregular e com muito mato. Além disso existem pontos na avenida em que os pedestres têm que andar na rua, podendo causar acidentes, e no caso de cadeirantes a situação é ainda pior, pois eles sofrem dificuldades para chegarem no hospital. Outra reclamação é a recente adesão de zona azul no local, muitos pacientes que não colocavam o carro dentro do hospital, devido ao valor do estacionamento, agora terão que pagar nas ruas. 

A insatisfação com a rua do Hospital Geral de Itapecerica é constante, moradores da região, pacientes e até vereadores reclamam da dificuldade em transitar nas ruas, principalmente cadeirantes que não tem a possibilidade de transitar nas calçadas. O vereador Gerson Lazarin, postou em sua página do facebook uma foto da calçada sendo tomada pelo mato, e comentou sobre a cobrança de zonal azul no local. 

“Esta calçada, que dá acesso ao HGIS e que fica em área particular (pedimos a notificação do proprietário) é o assunto de fevereiro, solicitamos para que a prefeitura pelo menos faça o corte do mato, já que a calçada cabe ao proprietário”, comentou Gerson, complementando o post destacando sua postura contra a cobrança de zona Azul no local.

Vários moradores comentaram e curtiram a postagem do vereador desta terça-feira, 18, destacando a importância da limpeza do local e alguns sendo contra a cobrança da zona azul. Alguns moradores chegaram a incluir nos comentários outros problemas existentes no local, como a onda constante de assaltos que ocorre na estrada do Mandú.

Gerson Lazarin não é o único vereador que já reclamou sobre a cobrança do zona azul e o estado das ruas. Sangue Bom, também falou em tribuna sobre esses pontos e pediu solução. 

Itapecerica

Qual mesmo a finalidade da zona azul??? Quem fica com o dinheiro da zona azul??? Oque o motorista que paga a zona azul tem direito??? Palhaçada atras de palhaçada com as pessoas!! Quem vai ao Hospital Geral é porque precisa e a nossa querida prefeitura faz isso com a população da região??? Chuvisco, o senhor e sua equipe estão andando para tras em alguns pontos, quem fará esse municipio andar para frente??? Eu não sei ainda mas ja sei que a atual gestão não

Realidade Cruel

Se colocar o carro dentro do hospital tem q pagar o absurdo do estacionamento (estranho né, um lugar publico e ainda temos que pagar estacionamento)? Quem pagou e pago o hospital geral somos nos, com nossos impostos, agora temos que pagar p entrar (no estacionamento)? cada a constituição? direito de ir e vir? Ai o pobre coitado que ja nao tem convenio pq nao tem dinheiro, que nao estaciona no hospital pq nao tem dinheiro, agora mesmo com o risco do carro ser roubado tem que pagar se deixar na rua... Nao podemos estacionar num lugar publico (hospital) nao podemos estacionar na rua (lugar publico tbm) q é cobrado... é o fim do mundo

Realidade Cruel

Colocaram zona azul no centro da cidade para que possa ter rotatividade de estacionamento para as pessoas que frequentam o centro... agora colocar zona azul na rua de um hospital????? Ninguem esta indo la para passear, ou tem alguem doente, ou algum familiar esta morrendo... e ainda temos q pagar???? me ajuda ai.. vereador, falar no face book nao muda nada... sai do face e vai cobrar isso, vai fiscalizar essa zona azul... te pago para isso vereador!

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.