Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Avenida Elias Yasbek recebe obras de reurbanização

Por | 6/06/2010

foto_buraco_embu.jpg

Avenida Elias Yasbek passa por obras e causa transtornos ao motorista

Muito trânsito, poeira, homens trabalhando e máquinas. Esse é o cenário da principal Avenida da cidade de Embu das Artes a Elias Yazbek. A avenida será totalmente reurbanizada e as calçadas  padronizadas visando garantir melhor acessibilidade aos pedestres e melhorar o visual da cidade.

Com investimentos de R$ 4,2 milhões do governo federal a principal via de acesso ao Centro Histórico passará por revitalização e também por um projeto de urbanização, para que ela se torne mais um cartão-postal da cidade que durante o final de semana recebe cerca de 30 mil turistas na conhecida “Feira do Embu”.

Segundo a assessoria de imprensa entre as prioridades estão as áreas de estacionamento e calçadas com 1,5 m de largura, para garantir a segurança do pedestre, o bom andamento do tráfego e “melhorar a vida” de quem utiliza a via. A Elias Yazbeck além da troca do asfalto, terá as calçadas de passeios padronizadas e adaptadas para o trânsito de deficientes visuais e cadeirantes.

O cronograma de obras também contemplará a reestruturação de guias e sarjetas e melhorias no solo para adequação da malha viária, além de construção de pequenos bolsões de estacionamento e a implantação de um novo sistema de sinalização de trânsito, que contemplará a readequação de faixas, semáforos e instalação de radares de velocidade. No total, serão 2,9 mil metros quadrados de intervenção desde o Caipirão (casa de shows) até o cercadão – incluindo a Padaria Belas Artes a Praça da Bíblia.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura o prazo de entrega das obras está previsto para junho de 2010. Um dos principais problemas enfrentados pelos moradores e por quem trafegava pela avenida era as frequentes enchentes. E por este motivo a prefeitura incluiu no projeto a readequação do sistema de águas pluviais para o melhor escoamento da água da chuva.

Nos quatro principais pontos de alagamento na via (próximo a padaria Belas Artes, Caipirão, Praça da Lagoa e Pronto Socorro Central), a tubulação será mais larga com dutos de até 1,5 metros de diâmetros que serão substituídos para melhorar o escoamento da água e o volume da água será desviado para o rio Embu Mirim, pois tem uma estrutura mais adequada.

Segundo a assessoria de imprensa o prefeito sempre que concede entrevistas ressalta que essas obras são necessárias, e por ser muito grande causa transtorno mesmo. “Os engenheiros durante as obras encontraram uma pedra grande no meio do caminho, primeiro precisaram retirar para só depois conseguir passar a tubulação. A obra é muito grande e vai garantir a solução definitiva da avenida”, afirmou a assessoria.

As obras estão espalhadas por todos os cantos da cidade. Nas ruas, escolas, Unidades de Saúde, por todo o lugar que se trafegue os munícipes e visitantes se deparam com homens trabalhando nas construções, reformas, pavimentações, entre outras. A assessoria informou que todas essas obras atendem as necessidades diretas dos moradores.

19/04/2018

Entra em vigor lei que aumenta pena para motorista embriagado

Entra em vigorar n

17/04/2018

Detran-SP cria aplicativo que permite que se faça indicação de condutor com self

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) lançou um aplicativo que permite ao...

15/04/2018

Câmara Municipal debate segurança para vans escolares em Taboão da Serra

A Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

12/04/2018

Assaltantes jogam pedras em veículos que trafegam na BR para forçar parada

Criminosos jogaram pedras contra ônibus, caminhões e carros que trafegam pela rodovia Régis...

11/04/2018

Sobreviventes de acidente da Régis serão ouvidos pela polícia no hospital

Os três sobreviventes do acidente ocorrido na madrugada da última segunda-feira 9, na Rodovia...

09/04/2018

Acidente de carro com 6 ocupantes bateu, capotou e deixou 3 mulheres mortas

Um grave acidente deixou pelo menos três mortos e três feridos na madrugada desta segunda-feira,...

29/03/2018

Régis Bittencourt terá operação especial para feriado de Páscoa na BR-116 SP/PR

A Arteris Régis Bittencourt, concessionária que administra a BR-116 entre São Paulo e Curitiba,...

27/03/2018

Temer sanciona lei que regulamenta aplicativos de transporte público

O presidente Michel Temer sancionou hoje (26), sem vetos, a lei que regulamenta os serviços de...

19/04/2018

Entra em vigor lei que aumenta pena para motorista embriagado

Entra em vigorar n

19/04/2018

Projeto Abril Solidário movimenta Faculdade em Taboão da Serra

O Projeto Abril Solidário, criado pelos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade FECAF de...

19/04/2018

Inscrições com redução de taxa das Etecs de Taboão e Embu estão abertas

Estão abertas as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrições do processo seletivo para...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.