Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Banda Espera Marido abre o carnaval em Taboão e região no sábado 22

Por Sandra Pereira | 17/02/2014

esperamarido600

Sandra PereiraA maior atração da Banda Espera Marido são os homens vestidos de mulher

A banda Espera Marido abre o Carnaval de Taboão da Serra neste sábado, 22, a partir das 15 horas  em frente à Padaria Rainha do Taboão, na Avenida Dr. José Maciel, no Jardim Maria Rosa. O desfile do bloco está na 21ª edição. Todos os anos a banda leva sua alegria e irreverência ao bairro atraindo centenas de foliões. O  tradicional desfile da Espera Marido marca o carnaval da cidade. Esse ano será o terceiro seguido em que Taboão não terá o desfile das escolas de samba.

 “A cada ano a Banda Espera Marido vai angariando mais foliões. As pessoas se identificam com a brincadeira e participam do começo ao fim. Nós oficialmente damos o grito de carnaval no Taboão e esse ano não vai ser diferente”, afirma um dos coordenadores da banda, Santão.

A maior atração da Banda Espera Marido são os homens vestidos de mulher que empolgam os participantes esbanjando animação e bom humor.

A banda Espera Marido é uma das festas mais antigas da cidade. Nasceu em 1993 quando um grupo de amigos resolveu montar a banda para brincar o carnaval. O nome veio das farras entre os moradores que frequentavam a padaria Rainha do Taboão aos sábados.

"A gente ficava tomando cerveja e as nossas mulheres ligavam perguntando da gente, daí o pessoal falava 'poxa, suas mulheres são verdadeiras esperas marido'. Foi daí que veio o nome da banda", relembra Santão.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.