Taboão da Serra inaugura mais dois campos com grama sintética

Por Sandra Pereira | 17/02/2014

O final de semana foi de festa para o esporte em Taboão da Serra. A prefeitura da cidade entregou as reformas dos campos Mituzi e Guaciara. Agora o município já conta com três gramados sintéticos aumentando a capacidade de utilização dos mesmos para a prática de esportes. No Guaciara bastou a quadra ser aberta pra molecada começar a fazer festa. Os jogadores adultos também não escondiam a felicidade de desfrutar do gramado. 

 Logo após a inauguração os dois campos tiveram uma programação diferenciada feita pela Secretaria de Esportes, com atividades como ginástica, jogos entre as escolinhas de futebol da prefeitura e amistosos entre times do município. O prefeito Fernando Fernandes, a deputada Analice Fernandes, vereadores e secretários municipais participaram da inauguração. 

“O campo do Guaciara foi o 3º dentre de outros que vão receber o gramado ainda esse ano. A gente pretende colocar grama sintética no campo do marabá e no campo do Leme”, disse o secretário de Esportes Fábio Fernandes. Ele lembra que o investimento em esporte também é em saúde, educação, cultura e várias outras atividades. 

Segundo Fábio Fernandes o campo do Guaciara vai funcionar das 7 da manhã até as 22 horas, sem intervalo. No dia da inauguração, neste domingo, 16, as atividades da manhã começaram com a 3ª idade, depois foi a vez das escolinhas para a molecada e em seguida o pessoal do CATS. 

“O CATS virá com as categorias menores. À noite o campo fica  aberto para todos os times da comunidade. Então a gente tem atividades a partir das 7 da manha até as 22 horas da noite. Esse período de total utilização só é permitido graças ao gramado sintético. Hoje, se o campo fosse de terra não ia ter essa comemoração por que choveu o final de semana inteiro e com certeza estaria cheio de lama. Mas você chega aqui e o campo está sequinho então pode chover, fazer sol que não atrapalha em nada”, afirmou o secretário. 

 O prefeito Fernando Fernandes disse que a partir desse final de semana Taboão conta com três campos que oferecem infraestrutura necessária para pratica das atividades esportivas. Todos poderão usar o espaço desde as escolinhas de futebol da prefeitura assim como a comunidade e os atletas que disputam os nossos campeonatos. 

“Queremos que o esporte esteja inserido dentro de uma proposta de inclusão social e quando você coloca grama sintética em um campo é mais fácil despertar o interesse da criança ou adolescente a participar das nossas escolinhas e não ficar tanto tempo nas ruas”, comentou Fernando Fernandes. 


Comentários