Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Secretário de Habitação do estado de São Paulo visita Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 15/02/2014

habitacaodentro1502

Ane Greice PassosO secretário de Habitação do Estado de São Paulo Silvio Torres, visitou as obras do Horizonte Azul com o prefeito de Itapecerica Chuvisco

Na tarde desta sexta-feira, 14, o prefeito de Itapecerica da Serra Chuvisco, recebeu em seu gabinete o secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres. A visita teve o propósito de visitar o conjunto habitacional do Horizonte Azul e anunciar uma parceria com município. Além de Chuvisco a vice prefeita Regina Corsini e os vereadores Cicero Costa, Alex Pires, Pastor Ernandes, Hércules da Farmácia, Ramon Corsini e Jonas Feijó, compareceram ao encontro.

A construção do conjunto habitacional do Horizonte Azul, estão paradas há três anos, devido à falta de recursos. O prefeito de Itapecerica da Serra recebeu a visita do secretário de habitação Silvio Torres a fim de fechar parcerias com o Governo Estadual para término das obras.

Serão 816 moradias para munícipes que residem em áreas de risco no Horizonte Azul, os apartamentos serão de dois e três dormitórios, com aproximadamente 60 metros quadrados, com área de lazer e sem nenhum custo.

“Terá um centro de vivência para atividades ecológicas e esportes, temos previsão de creche e ampliação da área de saúde. É um projeto que envolve várias ações”, disse Rodrigo Moreira Secretário de Habitação de Itapecerica da Serra. O prazo previsto para entrega das obras é de 18 meses.


Chuvisco falou sobre a importância da construção para os moradores do município e a satisfação com os trabalhos retomados. “Não só como Itapecericano, mas como prefeito, a possibilidade de retomar as obras que estão paradas por três anos e saber que elas vão voltar em março, é um orgulho muito grande para nós”, disse Chuvisco.

O secretário de habitação do estado de São Paulo Silvio Torres, falou sobre as obras e a qualidade dos apartamentos. 

“Esse padrão de apartamento é os melhores que a CDHU fez.  O é maior e o conjunto, bonito e bem distribuído. Além de atender os moradores da região, ele vai atender quem mora próximo a represa que é onde o governo de São Paulo está com um programa”, disse.

Silvio Torres destacou o bom trabalho realizado pelo prefeito Chuvisco e o acordo entre Itapecerica com o governo de São Paulo, que investiu quase 20 milhões nas obras.

“A retomada dessas obras é um ponto de honra para o município Itapecerica, para o CDHU e o governo de São Paulo. Esse é um trabalho do prefeito Chuvisco, a vice prefeita e o Lacir, que trabalha conosco, para conclusão das obras. E para coroar o acordo o governador Geraldo Alckmin virá domingo, assinar os documentos em Itapecerica”, afirmou.

Neste domingo, 16, o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin fará um visita na cidade, para liberação de verba para obras do município e inauguração do novo laboratório do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.