Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Secretário de Habitação do estado de São Paulo visita Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 15/02/2014

habitacaodentro1502

Ane Greice PassosO secretário de Habitação do Estado de São Paulo Silvio Torres, visitou as obras do Horizonte Azul com o prefeito de Itapecerica Chuvisco

Na tarde desta sexta-feira, 14, o prefeito de Itapecerica da Serra Chuvisco, recebeu em seu gabinete o secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres. A visita teve o propósito de visitar o conjunto habitacional do Horizonte Azul e anunciar uma parceria com município. Além de Chuvisco a vice prefeita Regina Corsini e os vereadores Cicero Costa, Alex Pires, Pastor Ernandes, Hércules da Farmácia, Ramon Corsini e Jonas Feijó, compareceram ao encontro.

A construção do conjunto habitacional do Horizonte Azul, estão paradas há três anos, devido à falta de recursos. O prefeito de Itapecerica da Serra recebeu a visita do secretário de habitação Silvio Torres a fim de fechar parcerias com o Governo Estadual para término das obras.

Serão 816 moradias para munícipes que residem em áreas de risco no Horizonte Azul, os apartamentos serão de dois e três dormitórios, com aproximadamente 60 metros quadrados, com área de lazer e sem nenhum custo.

“Terá um centro de vivência para atividades ecológicas e esportes, temos previsão de creche e ampliação da área de saúde. É um projeto que envolve várias ações”, disse Rodrigo Moreira Secretário de Habitação de Itapecerica da Serra. O prazo previsto para entrega das obras é de 18 meses.


Chuvisco falou sobre a importância da construção para os moradores do município e a satisfação com os trabalhos retomados. “Não só como Itapecericano, mas como prefeito, a possibilidade de retomar as obras que estão paradas por três anos e saber que elas vão voltar em março, é um orgulho muito grande para nós”, disse Chuvisco.

O secretário de habitação do estado de São Paulo Silvio Torres, falou sobre as obras e a qualidade dos apartamentos. 

“Esse padrão de apartamento é os melhores que a CDHU fez.  O é maior e o conjunto, bonito e bem distribuído. Além de atender os moradores da região, ele vai atender quem mora próximo a represa que é onde o governo de São Paulo está com um programa”, disse.

Silvio Torres destacou o bom trabalho realizado pelo prefeito Chuvisco e o acordo entre Itapecerica com o governo de São Paulo, que investiu quase 20 milhões nas obras.

“A retomada dessas obras é um ponto de honra para o município Itapecerica, para o CDHU e o governo de São Paulo. Esse é um trabalho do prefeito Chuvisco, a vice prefeita e o Lacir, que trabalha conosco, para conclusão das obras. E para coroar o acordo o governador Geraldo Alckmin virá domingo, assinar os documentos em Itapecerica”, afirmou.

Neste domingo, 16, o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin fará um visita na cidade, para liberação de verba para obras do município e inauguração do novo laboratório do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Simone

O que eu não entendo como pode uma obra desse porte ser administrada por leigos em construção civil olhe a foto de capa vereadores , deputado,prefeito, vice e ex prefeito que se diz ser arquiteto do que ninguem sabe

Adriana

cade a dona regina corsine que prometeu terminar essa obra e como é que pode uma obra desse tamanho e importante esta parada porque o governador do estado não pagou a parte dele e o povo que fica largado pois é PSDB nunca mais viu regina

indignado

Estas obras estão paradas porque o governo do estado não pagou a sua parte e agora estão dizendo que vão pagar porque é ano eleitoral e durante estes 3 anos não fizeram nada o único que fez algo em habitação em nossa cidade foi o senhor Jorge Costa e a presidenta Dilma e o LULA e ninguém mais pois deixaram quase pronto 900 aptos e nem isso conseguem terminar para atender essas familias

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.