Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Natinha celebra investimentos que transformaram o Santo Eduardo

Por Mariana Lemos | 12/02/2014

natinha_600

Genildo RochaNatinha lembra que a  entrega da obra foi uma conquista para o governo, que sofreu duras críticas da oposição

Morador da região do Jardim Santo Eduardo desde que nasceu o vice-prefeito de Embu das Artes, Nataniel da Silva Carvalho, o Natinha, comemorou a conquista de mais um equipamento público para o bairro. Para Natinha a creche Jeanete Beauchamp, inaugurada no dia 8, que atenderá  250 crianças da comunidade  consolida de vez a mudança social vivida no Santo Eduardo, que já foi um dos bairros mais violentos e abandonados de Embu das Artes.

Natinha lembrou que a região tem a escola modelo Delfina de Moraes, academia pública, pista de skate, grama sintética, centro cultural, Procon e investimentos privados como rede bancária e lojas de grande porte como Marabraz e Casas Bahia. 

“Aqui era uma região violenta. Onde faltava de tudo. Quem conhecia o bairro antes, hoje não nega o orgulho que sente por todos os investimentos trazidos para cá”, observou o vice-prefeito Natinha.

A nova unidade ajuda a reduzir a demanda por creche no município e já inicia os trabalhos com fila de espera e o apelo dos pais para que seja implantado período integral. Com projeto arquitetônico diferenciado, proposta pedagógica inovadora, salas multiuso, de informática, área de recreação, parque, refeitório e berçários a nova creche é  fruto de uma  parceria entre os governos municipal e federal por meio do programa ProInfância.

 Natinha lembra que ano passado a prefeitura inaugurou na mesma região o primeiro campo de grama sintética da cidade, a academia pública e pista de cooper junto com a reforma da praça local. O bairro também conta com centro cultural entre outros equipamentos públicos de ponta. 

A inauguração da creche foi marcada pelo clima festivo.  Natinha lembra que a  entrega da obra foi uma conquista para o governo, que sofreu duras críticas da oposição quando o prefeito ordenou que a empresa responsável pela obra demolisse uma laje alegando risco de desabamento. Quem visitou a creche se encantou com o projeto arquitetônico voltado para atender cada etapa do desenvolvimento das crianças. A arquitetura diferente, altura do teto, mobiliário, altura da mesa, do vaso sanitário, da torneira foram pensados para ajudar as crianças a se relacionar e compreender as noções de espaço. 

“Estamos entregando aqui no Santo Eduardo um quarteirão da cidadania. Temos área de lazer, com pista de caminhada, academia e gramado sintético e agora essa creche de alto padrão pensada detalhadamente para atender as nossas crianças com qualidade. A arquitetura dessa creche contempla o desenvolvimento do processo cognitivo da criança. Aqui temos lousa da professora e a lousa onde a criança pode escrever. Ainda no primeiro semestre vamos inaugurar aqui ao lado o centro de triagem de material eletrônico ”, afirmou o prefeito Chico Brito. 

O prefeito disse que nos últimos quatro anos foram criadas 2.400 vagas de creche na cidade. Anunciou que  Embu vai ganhar outras creches que vão gerar mais 2.300 vagas. Também é meta do município ampliar as entidades conveniadas. Chico Brito disse que com a inauguração dessas unidades Embu das Artes atenderá em torno de 60% da demanda reprimida de vagas de creches. O prefeito alertou que a prioridade de atendimento nas vagas de creche em período integral são as mães que trabalham fora ou estão procurando emprego. 

“Existe uma demanda grande. Com essas novas creches acredito que vamos atender 60% da demanda os 40% eu e os vereadores e o Natinha vamos deixar engatilhados para o próximo governo que vier”, relatou. 

Entusiasmado o prefeito Chico Brito não poupou elogios ao vice-prefeito Natanael da Silva Carvalho, o Natinha, morador do Santo Eduardo. Disse que ele o vice estão empenhados em trabalhar ainda mais no segundo mandato. Garantiu a conclusão de várias obras em andamento na cidade como conclusão de creches, UBS, moradias e recapeamento de ruas. 

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

09/06/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.