Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Bairro do Jardim Virgínia, em Itapecerica, fica 20 dias sem fornecimento de água

Por Ane Greice Passos | 12/02/2014

torneiradentro

Google ImagensMoradores do Jardim Virginia ficam 20 dias sem fornecimento de água.

Vinte dias. Esse foi o tempo que algumas ruas do bairro do Jardim Virgínia, em Itapecerica da Serra, ficou com o abastecimento de água interrompido. Apenas nesta terça-feira, 11, os moradores tiveram a normalização da rede, que passa por esse tipo de problema anualmente. O vereador Edicarlos Sangue Bom visitou o bairro, após pedir providências da Sabesp.

O abastecimento no bairro do Jardim Virginia não é regular há anos. Em 2013 esse mesmo evento ocorreu, deixando os moradores sem água por vários dias. “Ano passado tivemos esse mesmo problema, ficamos dias sem água na rua”, disse Karine Viviane de Medeiros, 27.

Segundo a estudante que reside na Rua Faria Lemos, a mais afetada do bairro, os moradores foram até a Sabesp, várias vezes ao dia, para pedir providencias sobre a falta de água, porém não obtinham sucesso. Cansados, após o 10° dia solicitaram ajuda ao vereador Edicarlos Sangue Bom, que após realizar uma reclamação na distribuidora, foram enviados caminhões pipa para encher os reservatórios.

“Perguntamos para a Sabesp, por quê enviaram os caminhões após a solicitação do vereador e quando pedíamos não éramos atendidos. Eles disseram que foi apenas uma coincidência, pois o abastecimento já estava à caminho”, afirmou Karine.

Mais 10 dias se passaram para que o problema fosse solucionado. De acordo com Karine a Sabesp informou que não existe nenhum defeito com a rede que abastece do Jardim Virginia, e justificou a falta de água devido a região ser muito alta.

Além dos 20 dias de interrupção no fornecimento de água, os moradores reclamam do abastecimento em dias normais. Karine relatou para o Jornal na Net, que quem mora no bairro tem horário “agendado” para usar água da rua. “Ás 8 horas da manhã a água acaba e só vai chegar no começo da noite. Todo dia é a mesma coisa”, contou.

De acordo com a moradora, a Sabesp deu um prazo de um mês para normalizar a situação do abastecimento de água no bairro e trocar a rede. O Jornal na Net irá acompanhar o caso, junto com os moradores do Jardim Virginia.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.