Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sangue Bom e Cicero Costa falam sobre debate da última sessão de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 12/02/2014

11cicerodentro

Cicero Costa volta fala sobre discussão com Sangue Bom na sessão do dia 04 de fevereiro

A segunda sessão ordinária de Itapecerica da Serra nesta terça-feira, 11, foi marcada por discursos referentes ao último debate ocorrido entre Sangue Bom e o presidente da Câmara Cicero Costa. Os vereadores Hércules, Jonas Feijó, Ernandes, Trolesi, Dr. José Martins e Gerson Lazarin também obtiveram o uso da palavra para falarem sobre projetos, indicações e solicitações de melhorias na cidade. No decorrer da noite foram aprovadas moções, projetos e requerimentos apresentados.

A primeira parte da sessão foi calma. Projetos, requerimentos e moções foram votados, aprovados e apresentados. Os vereadores Hércules da Farmácia, Pastor Ernandes, Trolesi e Sangue Bom falaram em seus cinco minutos dados por regimento, explanando necessidades da cidade e assuntos abordados na sessão.

Na segunda parte da sessão o vereador Hércules da Farmácia falou sobre os projetos da prefeitura e repassou a reunião com o prefeito Chuvisco, dentre eles as moradias populares que a prefeitura irá construir no Horizonte Azul e os 200 abrigos de parada de ônibus.

“Foram investidos pelo Governo Federal 16 milhões para moradias populares no Horizonte Azul, em Itapecerica. Isso vai ajudar a população carente do local que tanto necessita”, contou.

Hércules também falou sobre as duas creches do Jardim Sampaio, que tem projeto para construção ainda em 2014. O vereador destacou a importância da transparência e colaboração dos vereadores da Câmara, para com a população de Itapecerica. “A Casa de Lei está aberta, tragam opiniões e sugestões”, finalizou. 

Gerson Lazarin, que é jornalista, fez uma homenagem ao cinegrafista da rede bandeirantes de televisão, que teve morte cerebral ao ser atingido por um rojão em uma manifestação. O vereador leu a carta que a filha de Santiago Andrade escreveu sobre o pai.

Após a leitura Lazarin usou o seu tempo para falar sobre problemas com a saúde e o Posto de Sáude do Parque Paraíso, um dos motivos de maior reclamação para quem reside no bairro. Gerson também falou sobre o Pronto Socorro de Itapecerica e as condições do prédio.

“Nós queremos a reforma e o funcionamento total do PS central desta cidade. Eu peço que a secretaria Dalva e o prefeito olhem pela cidade”, disse Lazarin ao finalizar seu discurso. 

O vereador Antonio Trolesi, falou sobre a problemática que a cidade sofre para receber novos empresários, dificultando assim o seu crescimento econômico. “Existem 93 galpões fechados em Itapecerica, o empresário cansa de pedir uma certidão para a Sabesp e com isso vai embora da cidade, por causa da demora da licença ambiental”, afirmou.

Itapecerica da Serra tem 100% de mananciais protegidos, com isso o processo de empresas na cidade é demorado. Os vereadores Jonas Feijó, Pastor Ernandes e José Martins também falaram na sessão.


Sangue Bom e Cicero Costa


Após a discussão na última sessão, 04, que envolveu Edicarlos Sangue Bom e o presidente da Câmara Cicero Costa, os vereadores voltaram a tribuna para comentarem as palavras e acusações realizadas.

Sangue Bom falou sobre os comentários de Cicero da última terça-feira e fez acusações sobre o presidente da Casa, afirmando que projetos de outros vereadores fossem votados.

“O senhor presidente fala que eu envergonho a Casa, mas foi o senhor que pediu para que eu n votasse contra uma moção do Dr. Ramon, em uma reunião a sala fechada”, disse Sangue.

O vereador do PDT também comentou um suposto telefonema realizado por Cicero, solicitando que ele não fosse a um evento do prefeito Chuvisco. Sangue falou ainda que não tem problemas com críticas, desde que, sejam construtivas e não envolvam sua vida particular. 

“Eu não falo mal da pessoa do presidente e não gosto que falem mal da minha vida particular. O que faço no fim de semana é da minha conta. Eu vou ser sempre contra essa prefeitura, sou da oposição e vou fiscalizar o dinheiro público”, finalizou

Em seu discurso Cicero Costa rebateu as denúncias sobre ter influenciado o vereador Sangue Bom em votações e afirmou não ter nada contra a pessoa de Edicarlos Bispo. “Quando o senhor fala que eu pedi para que votasse em alguma moção ou indicação eu digo que isso não precisa, porque elas são lidas na sessão e o voto não é secreto”.

O presidente confirmou que teve reuniões com todos os vereadores para debaterem os projetos, e não solicitar votos. Sobre o caso do telefonema, para pedir que não comparece-se a um evento do prefeito, Cicero afirmou:

“Sobre a reunião que o senhor falou eu disse para não participar, eu disse isso sim. Liguei para todos os vereadores perguntando se alguém havia sido convidado e pedi para não ir, porque não fomos chamados e achei uma falta de consideração”, afirmou. 

No fim de seu discurso Cicero afirmou que não entraria em nenhuma “ciranda” que Sangue estava formando e não iria aceitar nenhuma afronta por parte do vereador.

“Estou aqui como vereador e creio que faço, ou tento fazer, meu trabalho corretamente, por isso não admito que afrontem minha pessoa”, finalizou.

Diferente da última terça-feira, 04, Sangue Bom e o presidente não “bateram boca” no plenário, terminando a sessão ás 22h. (veja última sessão)

santos

Tudo teatro eu pergunto ao senhores vereadores quanto foi o aumento de IPTU e coleta de lixo esse ano,esta matéria da pedido de favores na votação é real só votam nos seus interesses

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.