Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Pres. da Câmara de Juquitiba assumirá prefeitura

Por Sandra Pereira | 10/02/2014

juquitiba

Site Agora é SérioEdson Garcia deverá ser empossado no lugar do prefeito Francisco Júnior. Na foto ele aparece abraçando Francisco Júnior no dia da sua posse na Câmara

A juíza eleitoral de Itapecerica da Serra Patrícia de Assis Ferreira Branquini deverá diplomar nessa terça-feira, 12, o presidente da  Câmara  Municipal de Juquitiba, vereador Edson Garcia, como prefeito da cidade.  A magistrada recebeu comunicação do Tribunal Regional  Eleitoral (TRE) informando sobre a cassação do prefeito Francisco Júnior e do vice dele Roberto Lamartino. O Jornal na Net apurou que Edson Garcia estaria com todo pique para assumir o cargo. A juíza já informou à decisão de diplomar o presidente à Câmara Municipal.

Os  dois devem recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral.Eles devem entrar com recurso imediatamente uma vez que a sentença já foi publicada. Ambos sofreram acusação de abuso de poder econômico durante a eleição. 

Recentemente o  Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou por 6 votos a zero os embargos interpostos pelo prefeito de Juquitiba  Francisco de Araújo de Melo, o Francisco Júnior, (PPS) visando se manter no cargo.  

Inicialmente havia a expectativa de que a Justiça Eleitoral diplomasse a ex-prefeita Cida Maschio (PDT) para voltar ao cargo, uma vez que ela foi a segunda colocada na eleição. Correligionários dela chegaram a comemorar a cassação soltando rojões.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.