Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Onda de arrombamento de lojas assusta moradores de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 10/02/2014

cacaudentro

Ane Greice PassosLoja Cacau Show foi arrombada na madrugada, assaltantes levaram o dinheiro do caixa e quebraram o equipamento de câmera.

O comércio de Itapecerica da Serra vem registrando uma verdadeira onda de arrombamentos durante a madrugada. Proprietários de lojas e funcionários fecham o estabelecimento com medo de como encontrarão o local no dia seguinte. O delegado titular de Itapecerica Marcelo Santos, falou para o Jornal na Net sobre o método que assaltantes usam para invadir as lojas.

Várias lojas já foram arrombadas durante a noite no município, em dezembro de 2013 o proprietário da HO Store teve um prejuízo de 20 mil reais em roupas, após seu comércio ser invadido no meio da madrugada. Depois do ocorrido foi acionado o seguro e o estabelecimento indenizado. (relembre)

Em janeiro foram invadidas durante a madrugada a loja Cacau Show, Manecão e Óticas Vitoriana, além de outros comércios de vários segmentos como: lojas de bijuterias, restaurantes, salões de beleza entre outros.  (relembre)

A ação dos criminosos é rápida, não existem testemunha dos ocorrido e os proprietários só verificam o furto no dia seguinte, como explicou a proprietária da Cacau show. “Eles usaram um pé de cabra para abrir a loja, foram levados o dinheiro do caixa e estourado o sistema de alarme e câmera”, disse Andreia Martins.  (relembre)

O doutor Edison Capuano Filho comentou em uma matéria do Jornal na Net sobre a falta de segurança na rua da sua clínica médica. “A minha clínica já foi invadida três vezes durante a noite. Conclusão: gastos com alarme e câmera e uma sensação de insegurança terrível!

O delegado do Departamento de Polícia de Itapecerica da Serra afirma que as rondas são realizadas, mas destaca a dificuldade destes casos que na maioria das vezes são realizados por casais. “Eles fingem que estão namorando na frente da loja e quando surge uma oportunidade invadem o estabelecimento”, afirmou. 

Dr. Marcelo destacou a importância de colocar equipamentos de segurança nas lojas. “É importante tentar se valer de qualquer tipo de tecnologia para evitar esse tipo de furto”, finalizou.

Outros comerciantes estão com medo de que aconteça a invasão em seus estabelecimentos. “Já falei com a dona da loja que vou chamar um chaveiro para reforçar a fechadura, estamos todos com medo”, disse a gerente de um comércio de roupas femininas de rua do centro.


Irmão ton

Se vc para em local proibido, vc não escapada da multa. Isso ninguém ta vendo???

PM CIVIL GCM

PAGAM O NOSSO SALÁRIO NÉ? ESTRANHO EU TB PAGO IMPOSTO QUE NEM VCS, OU SEJA? TB PAGO MEU PRÓPRIO SALÁRIO, TRÁGICO NÃO?! E OUTRO, NÃO SOU PAGO PRA SERVIR VCS, SOU PAGO PARA MANTER A ORDEM, O DIA QUE PARAREM DE LIGAR PRA GENTE PEDINDO INFORMAÇÃO DE COMO VACINAR O CACHORRO, SEPARAR BRIGA DE FAMILIAR NÓIA, COMO ASSUSTAR UM VIZINHO COM SEU ARROCHA VOLUME 10, COBRAR INQUILINOS E COISAS DO TIPO, TALVEZ POSSAMOS DESENVOLVER UM TRABALHO VOLTADO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA E NÃO SEGURANÇA PARTICULAR COMO VCS QUEREM QUE SEJA!!!

Carlos

Quem vê acha que os guardas municipais são para isso, proteger o comércio.

Marcia

Cade o investimento na segurança que foi prometiido em campanha Sr.prefeito o aumento de novos guardas

Realidade Cruel

O Sr Delegado falou da importância de colocar equipamentos de segurança nas lojas. Já pagamos impostos de mais, e ainda quer que gastemos mais dinheiro com equipamentos de seguranças? Pagamos o salario da PM, da CIVIL da GCM e nao temos nada em retorno! A PM So sabe ficar em frente a padaria da serra (o local mais seguro da regiao) segurança publica 24hs por dia. (é o que vemos quando passamos la) varias viaturas paradas no mesmo lugar. Agora se no centro esta assim, imagina na periferia? A cidade esta abandonada, tínhamos câmeras em toda a cidade e agora nenhuma funciona. Isso é um ABANDONA da parte publica, VEREADORES parem de bater papo na camará e puxar saco do prefeito e cobra a prefeitura, precisamos de segurança!!

IS

"...O delegado do Departamento de Polícia de Itapecerica da Serra afirma que as rondas são realizadas, mas destaca a dificuldade destes casos que na maioria das vezes são realizados por casais. “Eles fingem que estão namorando na frente da loja e quando surge uma oportunidade invadem o estabelecimento”, afirmou..." Namorando delegado ? De madrugada ? Sabem como agem, mas não fazem nada ? Uma sugestão: Ao ver um casal de namorado de madrugada em frente as lojas, pare, faça uma averiguação. Quem sabe não resolve algo.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.