Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Onda de arrombamento de lojas assusta moradores de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 10/02/2014

cacaudentro

Ane Greice PassosLoja Cacau Show foi arrombada na madrugada, assaltantes levaram o dinheiro do caixa e quebraram o equipamento de câmera.

O comércio de Itapecerica da Serra vem registrando uma verdadeira onda de arrombamentos durante a madrugada. Proprietários de lojas e funcionários fecham o estabelecimento com medo de como encontrarão o local no dia seguinte. O delegado titular de Itapecerica Marcelo Santos, falou para o Jornal na Net sobre o método que assaltantes usam para invadir as lojas.

Várias lojas já foram arrombadas durante a noite no município, em dezembro de 2013 o proprietário da HO Store teve um prejuízo de 20 mil reais em roupas, após seu comércio ser invadido no meio da madrugada. Depois do ocorrido foi acionado o seguro e o estabelecimento indenizado. (relembre)

Em janeiro foram invadidas durante a madrugada a loja Cacau Show, Manecão e Óticas Vitoriana, além de outros comércios de vários segmentos como: lojas de bijuterias, restaurantes, salões de beleza entre outros.  (relembre)

A ação dos criminosos é rápida, não existem testemunha dos ocorrido e os proprietários só verificam o furto no dia seguinte, como explicou a proprietária da Cacau show. “Eles usaram um pé de cabra para abrir a loja, foram levados o dinheiro do caixa e estourado o sistema de alarme e câmera”, disse Andreia Martins.  (relembre)

O doutor Edison Capuano Filho comentou em uma matéria do Jornal na Net sobre a falta de segurança na rua da sua clínica médica. “A minha clínica já foi invadida três vezes durante a noite. Conclusão: gastos com alarme e câmera e uma sensação de insegurança terrível!

O delegado do Departamento de Polícia de Itapecerica da Serra afirma que as rondas são realizadas, mas destaca a dificuldade destes casos que na maioria das vezes são realizados por casais. “Eles fingem que estão namorando na frente da loja e quando surge uma oportunidade invadem o estabelecimento”, afirmou. 

Dr. Marcelo destacou a importância de colocar equipamentos de segurança nas lojas. “É importante tentar se valer de qualquer tipo de tecnologia para evitar esse tipo de furto”, finalizou.

Outros comerciantes estão com medo de que aconteça a invasão em seus estabelecimentos. “Já falei com a dona da loja que vou chamar um chaveiro para reforçar a fechadura, estamos todos com medo”, disse a gerente de um comércio de roupas femininas de rua do centro.


Irmão ton

Se vc para em local proibido, vc não escapada da multa. Isso ninguém ta vendo???

PM CIVIL GCM

PAGAM O NOSSO SALÁRIO NÉ? ESTRANHO EU TB PAGO IMPOSTO QUE NEM VCS, OU SEJA? TB PAGO MEU PRÓPRIO SALÁRIO, TRÁGICO NÃO?! E OUTRO, NÃO SOU PAGO PRA SERVIR VCS, SOU PAGO PARA MANTER A ORDEM, O DIA QUE PARAREM DE LIGAR PRA GENTE PEDINDO INFORMAÇÃO DE COMO VACINAR O CACHORRO, SEPARAR BRIGA DE FAMILIAR NÓIA, COMO ASSUSTAR UM VIZINHO COM SEU ARROCHA VOLUME 10, COBRAR INQUILINOS E COISAS DO TIPO, TALVEZ POSSAMOS DESENVOLVER UM TRABALHO VOLTADO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA E NÃO SEGURANÇA PARTICULAR COMO VCS QUEREM QUE SEJA!!!

Carlos

Quem vê acha que os guardas municipais são para isso, proteger o comércio.

Marcia

Cade o investimento na segurança que foi prometiido em campanha Sr.prefeito o aumento de novos guardas

Realidade Cruel

O Sr Delegado falou da importância de colocar equipamentos de segurança nas lojas. Já pagamos impostos de mais, e ainda quer que gastemos mais dinheiro com equipamentos de seguranças? Pagamos o salario da PM, da CIVIL da GCM e nao temos nada em retorno! A PM So sabe ficar em frente a padaria da serra (o local mais seguro da regiao) segurança publica 24hs por dia. (é o que vemos quando passamos la) varias viaturas paradas no mesmo lugar. Agora se no centro esta assim, imagina na periferia? A cidade esta abandonada, tínhamos câmeras em toda a cidade e agora nenhuma funciona. Isso é um ABANDONA da parte publica, VEREADORES parem de bater papo na camará e puxar saco do prefeito e cobra a prefeitura, precisamos de segurança!!

IS

"...O delegado do Departamento de Polícia de Itapecerica da Serra afirma que as rondas são realizadas, mas destaca a dificuldade destes casos que na maioria das vezes são realizados por casais. “Eles fingem que estão namorando na frente da loja e quando surge uma oportunidade invadem o estabelecimento”, afirmou..." Namorando delegado ? De madrugada ? Sabem como agem, mas não fazem nada ? Uma sugestão: Ao ver um casal de namorado de madrugada em frente as lojas, pare, faça uma averiguação. Quem sabe não resolve algo.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.