Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Dona de casa perdeu 4 dentes na colisão do ônibus contra caminhão em Taboão

Por Sandra Pereira | 9/02/2014

onibus

Sandra PereiraMotorista alegou que não enxergou o caminhão por conta do sol

A dona de casa Lilian Silva Xavier Ramos, 34, perdeu quatro dentes no acidente envolvendo o ônibus da viação Pirajuçara, que fazia  a linha Circular 09.1. Já faz cinco dias que ela não consegue falar. Só se alimenta com líquidos e sente dor. O marido dela seu Antônio Alves Ramos acompanha todo o sofrimento da esposa desde o acidente. Ele diz que já entrou em contato com a viação Pirajuçara, mas revela que até o momento a empresa não prestou assistência à sua família. Relembre o acidente aqui.

“Foi uma cena horrível estava com minha filha no ônibus. Ela teve ferimentos leves no rosto mas eu perdi 4 dentes, o que me marcará pro resto da vida. Espero agora justiça”, escreveu ela para o Jornal na Net.

A moradora de Taboão da Serra era uma dos pouco mais de 20  passageiros do coletivo que bateu contra a traseira de um caminhão parado na Estrada Tenente José Maria da Cunha no último dia, 5. Ela estava acompanhada da filha de 16 anos, que sofreu ferimentos na face. Mãe e filha iam ao hospital metropolitano onde a jovem faria exames de rotina. As duas não conseguiram completar a viagem e desde então a família iniciou uma via crucis. A dona de casa e a família discordam da versão de que nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves, em razão do estado em que ela se encontra.

Seu Antônio disse ao Jornal na Net que logo depois do acidente a esposa foi levada com “os dentes pendurados” ao Pronto Socorro do Antena onde permaneceu na medicação enquanto ele fazia contato com o plano de saúde da família para transferi-la até um outro hospital. 

“Ficamos das 9 horas da manhã até às 20h00 esperando a resposta do Plano. Somente as 20h30 eles conseguiram vaga para minha esposa. Por causa dessa demora toda ela perdeu os dentes e passou o dia inteiro sentindo dor. Foi um descaso muito grande. A Pirajuçara não atendeu as pessoas como devia. Teve um funcionário que foi pegar o nome das vítimas. Mas até agora não fizeram nada”, contou.

Ele lembra que uma mulher que também estava no ônibus apresentava lesão num dos olhos. “Ninguém sabia dizer se era uma bola de sangue ou olho dela estava com uma lesão grave. O certo é que ela não enxergava com uma das vistas. Lembro que puseram um tapume e ela passou o dia inteiro andando de um lado para o outro no PS Antena”, relatou.

Logo após o acidente muito se especulou na cidade que o motorista da Pirajuçara poderia estar passando troco quando colidiu contra a traseira do caminhão. O fato não foi confirmado. A passageira Lilian Silva Xavier disse não ter notado. O Jornal na Net pediu ao secretário de Transportes de Taboão, Rinaldo Tacola, que solicitasse a filmagem do interior do veículo para dirimir as suspeitas, mas até o momento ele não informou se conseguiu. A Pirajuçara não quis se pronunciar sobre o assunto, fato já corriqueiro.

Dr. André da Sorriso

Sempre defendi que se coloque o cobrador nos ônibus , é impossível e agora sabemos que é imprudente manter somente o motorista para dirigir e fazer a cobrança , estamos de olho e cobrando o Prefeito para que realize isto , !!!!!

Natascha

Isso é um absurdo, a maioria deles não respeitam os passageiros, moro proximo ao fim do circular 5/6 não sei se é no horario de expediente mas vejo com frequencia eles nos bar,bebendo e jogando sinuca. Devem conduzir os veiculos enbriagados. A empresa deveria investir em treinamentos com seus fiscais e deixalos mais atentos, e ter respeito com seus clientes.

Luiz Carlos

E uma vergonha ver estes motoristas da empresa Pirajuçara,intermunicipal e circulares dirigindo,não respeita ninguém,passa sinal vermelho em alta velocidade,a empresa só quer ganhar dinheiro e não coloca cobrador,os motoristas tem que fazer os dois serviços,e são obrigados a fazer estas loucuras e se batem tem que pagar do bolso porque o patrão não pode ter prejuizo

Beto

As vezes deixo o carro/moto em casa por conta de estacionamento,etc,e vou de circular.Para rodar 5km gasto 3 reais.O problema é a empresa,os empresarios,mal estado dos onibus e motoristas estressados sao consequencia de mal gerenciamento. Vc entra no onibus e a maioria usa smartphone conectado no facebook.Poderiam usar melhor suas cabecinhas.

ANDREA REGINA MACHADO

È UMA FALTA DE RESPEITO COM OS PASSAGEIROS... COITADA DESSA PASSAGEIRA!!! ESSES MOTORISTAS ULTIMAMENTE SÃO UNS CAVALOS, CORREM DEMAIS E NÃO TEM RESPEITO NENHUM PELOS PASSAGEIROS... pQ NÃO SE MANIFESTARÃO?? PQ SÃO COVARDES!!!!!!

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

03/04/2017

Prefeitura de Taboão vistoria toda a frota do transporte público municipal

Uma força-tarefa conduzida pela secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) coordenou...

31/03/2017

Grupo queimou pneus na Régis contra reformas do governo Temer

Manifestantes atearam fogo a pneus e bloquearam trecho da Rodovia Régis Bittencourt, na região...

30/03/2017

Engenheiro químico tem mal súbito e morre em trecho do Rodoanel Mário Covas

O engenheiro químico Rafael Holanda Mantelatto, de 28 anos, morreu depois de passar mal e...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.