Dona de casa perdeu 4 dentes na colisão do ônibus contra caminhão em Taboão

Por Sandra Pereira | 9/02/2014

A dona de casa Lilian Silva Xavier Ramos, 34, perdeu quatro dentes no acidente envolvendo o ônibus da viação Pirajuçara, que fazia  a linha Circular 09.1. Já faz cinco dias que ela não consegue falar. Só se alimenta com líquidos e sente dor. O marido dela seu Antônio Alves Ramos acompanha todo o sofrimento da esposa desde o acidente. Ele diz que já entrou em contato com a viação Pirajuçara, mas revela que até o momento a empresa não prestou assistência à sua família. Relembre o acidente aqui.

“Foi uma cena horrível estava com minha filha no ônibus. Ela teve ferimentos leves no rosto mas eu perdi 4 dentes, o que me marcará pro resto da vida. Espero agora justiça”, escreveu ela para o Jornal na Net.

A moradora de Taboão da Serra era uma dos pouco mais de 20  passageiros do coletivo que bateu contra a traseira de um caminhão parado na Estrada Tenente José Maria da Cunha no último dia, 5. Ela estava acompanhada da filha de 16 anos, que sofreu ferimentos na face. Mãe e filha iam ao hospital metropolitano onde a jovem faria exames de rotina. As duas não conseguiram completar a viagem e desde então a família iniciou uma via crucis. A dona de casa e a família discordam da versão de que nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves, em razão do estado em que ela se encontra.

Seu Antônio disse ao Jornal na Net que logo depois do acidente a esposa foi levada com “os dentes pendurados” ao Pronto Socorro do Antena onde permaneceu na medicação enquanto ele fazia contato com o plano de saúde da família para transferi-la até um outro hospital. 

“Ficamos das 9 horas da manhã até às 20h00 esperando a resposta do Plano. Somente as 20h30 eles conseguiram vaga para minha esposa. Por causa dessa demora toda ela perdeu os dentes e passou o dia inteiro sentindo dor. Foi um descaso muito grande. A Pirajuçara não atendeu as pessoas como devia. Teve um funcionário que foi pegar o nome das vítimas. Mas até agora não fizeram nada”, contou.

Ele lembra que uma mulher que também estava no ônibus apresentava lesão num dos olhos. “Ninguém sabia dizer se era uma bola de sangue ou olho dela estava com uma lesão grave. O certo é que ela não enxergava com uma das vistas. Lembro que puseram um tapume e ela passou o dia inteiro andando de um lado para o outro no PS Antena”, relatou.

Logo após o acidente muito se especulou na cidade que o motorista da Pirajuçara poderia estar passando troco quando colidiu contra a traseira do caminhão. O fato não foi confirmado. A passageira Lilian Silva Xavier disse não ter notado. O Jornal na Net pediu ao secretário de Transportes de Taboão, Rinaldo Tacola, que solicitasse a filmagem do interior do veículo para dirimir as suspeitas, mas até o momento ele não informou se conseguiu. A Pirajuçara não quis se pronunciar sobre o assunto, fato já corriqueiro.

Comentários