Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Taboão inaugura PAC com 150 vagas no Pirajuçara

Por Sandra Pereira | 9/02/2014

pac600

Sandra PereiraPAC Paz e Vida terá 150 vagas para crianças entre seis meses e dois anos

É nos primeiros anos do ensino infantil que a criança forma os fundamentos que vão alicerçar sua educação. Brincando elas desenvolvem conceitos e aprendem a se relacionar entre si e com o ambiente ao redor. A importância da educação infantil e a necessidade de investir em ambientes que desenvolvam a criatividade e o senso crítico das crianças predominaram nos discursos durante a cerimônia de inauguração do PAC Paz e Vida, na Rua Missionários do Divino Pastor, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra neste domingo, 9. O local já está atendendo desde a última semana 150 crianças de seis meses a dois anos de idade.

“Estamos fazendo um esforço grande para recuperar o déficit de vagas que existe em Taboão da Serra. Com o PAC Paz e Vida, a Pixuquinha e o PAC do Salete teremos 700 novas vagas de creche. Temos mais três creches em construção e outras quatro que o governo do estado já aceitou o local que apontamos. Com isso vamos chegar a mais de 3 mil vagas em creche”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes.

Ele disse que o objetivo da administração é reduzir ao máximo a demanda por vagas de creche em Taboão.

De acordo com a secretaria de Educação Taboão a rede municipal de ensino atende 5 mil crianças e tem outras 2 mil inscritas para ingressar na rede. Com as novas inaugurações o déficit de vagas deverá ser reduzido.

“O processo da educação faz milagre na vida do ser humano. As crianças vêm à escola para brincar e desenvolver o raciocínio. Precisa de profissionais preparados e comprometidos para garantir o sucesso nos primeiros anos de preparação para a alfabetização”, ressaltou a deputada Analice Fernandes.

O PAC Paz e Vida é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Taboão da Serra e a igreja comunidade Paz e Vida. A parceria foi articulada pelo vereador Eduardo Lopes, comumente chamado de Eduardo Paz e Vida, recentemente retirado do grupo de pastores da denominação. Ele esteve no palco da solenidade ao lado da pastora Leda Palharin líder da igreja que já chegou a ser vereadora em Taboão por alguns meses.

Ao todo o PAC Paz e Vida conta com quatro turmas de mini-maternal, de meio período cada, e duas turmas de berçário, de período integral. A unidade ainda conta com banheiros, inclusive para pessoas com deficiência, lavanderia, refeitório, brinquedoteca, cozinha, além de pátio com playground. 

Nos próximos dias a prefeitura de Taboão prepara a inauguração da EMI Chico Bento, no Jardim Saporito.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.